6 de março de 2017

CABO JÚLIO E CABOS DE 2009 SE REÚNEM COM O COMANDANTE GERAL E CONSEGUEM MUDANÇA NA RESOLUÇÃO DE CURSO CEFS PARA O ANO DE 2017.

Terminou agora ha pouco, na Cidade Administrativa, uma reunião entre o Deputado Cabo Júlio, os Cabos representantes das turmas promovidos em 2009 e o Comandante Geral da Polícia Militar Cel Helbert Figueiró. O Objetivo da reunião era apresentar ao Comandante Geral uma proposta de realização de duas turmas do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) para o ano de 2017. Na Resolução de cursos para o ano de 2017, havia a previsão de apenas uma turma de CEFS para esse ano. 

Após apresentar os fundamentos do pedido, alegando que “a PM tem uma dívida histórica com as turmas de 1998 e 1999, que foram prejudicados pelas mudanças na legislação”, o Deputado Cabo Júlio obteve o parecer favorável do Comando da Instituição que propôs duas turmas, sendo uma com início em maio e término em julho e outra com início em outubro e previsão de formatura no dia 23 de dezembro desse ano, quando os cabos da turma de 1999 completarão 8 anos na graduação.

Mais de 1200 cabos serão beneficiados com a realização de dois curso no ano de 2017.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

13 comentários:

Cb PM Flaviano disse...

Antes de tudo quero agradecer a Deus pela oportunidade de esta aqui e poder fazer parte dos 125 mil. Quero agradecer ao Deputado cabo Julio e a comissão dos cabos que nos representaram nessa demanda que beneficia vários militares, agradeço também o Comandante Geral por ter recebido a comissão e ter dado a oportunidade de explanar sobre o assunto do cefs em duas turmas, vindo este a aderir a proposta.

Cb PM Flaviano disse...

Quero agradecer também o Sgt Pinheiro que nos ajudou bastante nessa empreitada.

Anônimo disse...

PARABÉNS AO CABO JULIO POR TER NOS AJUDADO A RESOLVER UMA QUESTÃO QUE JA VEM SE ARRASTANDO POR ANOS E AGRADECIMENTOS AO COMANDANTE GERAL QUE SE SENSIBILIZOU COM NOSSA CAUSA E NOS AJUDOU MUITO COM ESSA CONVOCAÇÃO...BENEFÍCIOS PARA NOSSA TURMA 127 E NOSSAS FAMÍLIAS.

Anônimo disse...

Otima noticia tanto para os 125 de julho de 1998 quanto aos demais, pois vai adiantar um pouco o curso, como eu sou 125 de julho espero que com essa mudança não mude os locais de realização de curso, pois o meu já até constava no plano operacional de minha RPM, pois se isso alterar acredito eu que ira prejudicar muita gente. Gostaria até de uma confirmação se isso irá mudar.

Anônimo disse...

Bom dia, acho justo lutar pelos direitos das pessoas para que não fique ninguém prejudicado. Eu sou cabo de 98 é só consegui fazer meu curso de sargentos em 2012. Como eu, vários colegas tiveram prejuízos, fomos chamados para fazer o CEFS com 15 anos de cabo. Pelo que deu a entender, quem fez o curso presencial foi prejudicado se levar em consideração quem foi promovido por tempo de serviço. Esse prejuízo é muito grande e ninguém lutou por nós, apesar de termos tentado que fosse revisto a situação. Perdemos uma promoção e os que foram promovidos sem fazer curso, passaram na nossa frente. Senhor Deputado Cabo Júlio, gostaria que o senhor intercedesse por nós, já que sempre está ajudando, vale a pena verificar essa situação.

Nossas fotos disse...

É proposta ou Realidade?

Unknown disse...

Gostaria de explanar que no CBMMG acontece a mesma coisa e embora tenha o planejamento para dois cursos. A turma 126 será promovida somente em dezembro e os 127 somente farão o curso em 2018. Seria justo que adequasse as mesmas convocações dá PMMG

Unknown disse...

No CBMMG também acontece a mesma coisa e embora tenha previsão de duas turmas, a turma 126 será promovida somente em dezembro e os 127 fariam somente em 2018. Seria justo que adequasse as mesmas convocações da PMMG

Unknown disse...

ola Deputado!!! boa Tarde.... com relação aos cabos na mesma situação do CBMMG??? vai ter ou não o CEFS pra gente??? Grato pela atenção aguardamos uma noticia boa!!!!

Unknown disse...

Boa Tarde cabo Julio... com relação aos cabos de 2009 do CBMMG?? Seremos agraciados também ou haverá uma disparidade quanto a realização do CEFS 2017??? Grato pela atenção aguardamos ansiosos uma boa noticia

Unknown disse...

cb vinícius

sempre confiei no empenho deste deputado cb julio mas solicito diante de tal competência que o senhor deputado olhe para a turma cfsd 1997...estes sim prejudicados diante do edital mudado pelo então na época governador Eduardo Azeredo (lembrando que o edital era a nivel de 1 grau e foi mudado arbitrariamente para o nível de 2 grau) onde centenas de PMs foram prejudicados ficando impedido de fazer o cefs deste ano juntamente com a turma de 1998 dos quais fariam parte. simplesmente hoje são militares esquecidos pelas auoridades naquilo que foi lhes tirado por direito.

aí está meu desabafo e que Deus mude um dia esta situação, quem sabe usando vossa senhoria deputado cb julio como instrumento pra solução dessa pendência a favor destes guerreiros.

Unknown disse...

Bom dia a Todos. A questão é delicada e sensível. Como Cb promovido em set 2009 pleiteamos um adiamento de alguns dias para o inicio do curso previsto para set desse ano uma vez que teríamos as exigências impostas pela Decreto 44557/07 e pelo próprio separata do BGPM de 23/03/15. segundo a legislação existente, que fala sobre o tempo minimo para convocação do CEFS fica o meu temor com relação a proposta apresentada: 1º ) a PM não aceitar a inclusão do CTSP visto não terem as condições impostas por lei para frequencia do CEFS (não terão 8 anos no minimo como tempo de Cb) e dessa forma não sermos chamados pro curso alegando falta de qualquer coisa... 2º) sermos então prejudicados com relação ao numero de pms matriculados no curso.. Meu pensamento e temor com toda essa proposta.

Unknown disse...

Gostaria de saber se uma proposta ou vai ter duas turmas?