26 de abril de 2017

HERÓIS DE QUATRO PATAS - CÃES TREINADOS AUXILIAM ATENDIMENTOS DO CORPO DE BOMBEIROS

altUm tem nome de um deus grego, o outro de um campeão olímpico e podem ser considerados verdadeiros heróis. Sempre prontos para o serviço, os cães Thor e Bolt foram treinados para auxiliar os bombeiros em diversas ocorrências. Na semana passada os “combatentes caninos” deram mais uma prova de eficiência ao localizar um idoso perdido há dois dias em uma mata densa de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

Com quase três anos de idade, os dois cães, da raça border collie estão na corporação desde que nasceram e além de muito carinho dos treinadores receberam também treinamento especializado para integrar o Pelotão de Busca e Salvamento com Cães, subordinado ao Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres. Atualmente, seis cães compõem a “tropa canina” do Pelotão. Além de Thor e Bolt, a unidade dispõe de mais quatro cães da raça pastor belga malinoi que devem se aposentar depois de completarem oito anos de “serviço”.

De acordo com o Soldado Aladir, a dupla está preparada para atuar em diversas missões. “Eles são empregados na localização de pessoas perdidas em matas, de vítimas soterradas em deslizamentos e desmoronamentos, por exemplo”, explica. Além do sucesso em várias ocorrências, em todo o Estado, no currículo dos dois animais, há também o registro de uma atuação nos trabalhos de localização das vítimas da tragédia em Mariana em 2015.

FONTE: CORPO DE BOMBEIROS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: