O que você procura?

terça-feira, 16 de maio de 2017

BOMBEIROS REALIZAM CAPACITAÇÃO DE SALVAMENTO VEICULAR EM UBERABA

Uberaba – Bombeiros realizam Capacitação de Salvamento Veicular  title=Os acidentes automobilísticos causam mais de três mil mortes por dia em todo o mundo e apenas em Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu a mais de 28 mil ocorrências de trânsito no ano passado. Como parte do Maio Amarelo, mês dedicado à segurança no trânsito, bombeiros realizaram no Centro de Treinamento do 8º Batalhão, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, uma semana de capacitação em Salvamento Veicular.

Para participar do treinamento, promovido pelo 2º Comando Operacional de Bombeiros (2º COB), de 8 a 12 de maio, foram selecionados 30 bombeiros militares do 5º e 8º Batalhões e da 4ª Companhia Independente, que foram submetidos a provas eliminatórias até a conclusão da etapa final. O objetivo da atividade foi oferecer aos militares conhecimentos específicos sobre técnicas e táticas usadas em caso de acidentes automobilísticos com vítimas presas às ferragens. O curso serviu também para a formação de instrutores nos cursos da corporação.

alt
Dados de acidentes de trânsito no mundo

De acordo com o site do Movimento Maio Amarelo, a Assembleia Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.
alt
As três mil vidas perdidas por dia nas ruas representam a 9ª maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: