31 de maio de 2017

POLÍCIA CIVIL DESMANTELA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM TRÁFICO DE DROGAS INTERNACIONAL

Resultado de imagem para SERVIÇO PC MGUma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última quarta-feira (25) resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de 1.300 quilos de maconha. Foram oito meses de investigação e a ação aconteceu na cidade de Frutal, no Triangulo Mineiro.

A droga foi encontrada no fundo falso de um caminhão boiadeiro (próprio para o carregamento de bovinos). A quadrilha era dividida em dois núcleos chefiados por presos de dentro do sistema prisional. Um deles distribuiria a droga no Aglomerado da Serra, e outro seria responsável pela distribuição dos entorpecentes no bairro São Francisco.

O superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Marcio Lobato, ressaltou o trabalho da equipe. “Foi uma ação muito importante, que resultou na prisão dos líderes da quadrilha, culminando com um duro golpe ao tráfico”. 

O delegado Marcus Vinicius Lobo Leite Vieira, responsável pela investigação, informou que a quadrilha trazia essa quantidade de drogas para Minas a cada três meses. Dois integrantes se associaram dentro do presídio para trazerem grande quantidade de maconha a ser distribuída em suas regiões.

O destino escolhido foi a cidade de Ponta Porã, no Estado do Mato Grosso, cidade fronteiriça ao Paraguai, grande produtor da droga, passando pelo Triângulo Mineiro e evitando o Estado de São Paulo. Para viabilizar a empreitada criminosa, cada um tinha, do lado de fora da prisão, um associado de confiança que resolvia os assuntos referentes ao transporte da droga.

Esses associados, conhecidos como os gerentes da quadrilha, já foram identificados e em breve serão presos. As investigações continuam no intuito de identificar outros integrantes do grupo criminoso.

FONTE: HOJE EM DIA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: