9 de junho de 2017

DEPUTADO CABO JÚLIO PARTICIPA DA SOLENIDADE DOS 242 ANOS DA PMMG

O deputado CABO JÚLIO participou na manhã desta sexta-feira (09/06) na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, no bairro Prado, em Belo Horizonte, da cerimônia de aniversário de 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Na solenidade foi entregue a Medalha Alferes Tiradentes a 116 personalidades e entidades que prestam ou prestaram serviços relevantes à corporação. Em unidades da PM no interior do estado, outras 74 personalidades foram homenageadas, totalizando 190 agraciados. 

De acordo com CABO JÚLIO fazer parte da Instituição Polícia Militar de Minas Gerais é uma honra.

"Tenho muito orgulho de ser Policial Militar, sempre falo que estou parlamentar, mas, a minha profissão é PM, ela está no meu sangue. Tenho muita gratidão por fazer parte dessa história", conclui CABO JÚLIO.

História

A Polícia Militar de Minas Gerais é a instituição policial mais antiga do Brasil. Teve sua origem em 9 de junho de 1775, no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, em Ouro Preto, então capital da Capitania de Minas Gerais. A corporação conta com efetivo aproximado de 42 mil integrantes e uma frota que compreende cerca de 11 mil viaturas, sete helicópteros e dois aviões. É o único órgão do governo estadual presente em todos os 853 municípios, ou seja, em mais de mil e duzentas localidades, considerando-se distritos e outros aglomerados urbanos.

A PMMG está organizada em 19 regiões, um comando de policiamento especializado e 67 batalhões operacionais que executam o policiamento ostensivo geral, além de contar com diversas unidades especializadas, responsáveis pela repressão qualificada. Essas atividades demandam treinamento específico nas áreas de operações especiais, radiopatrulhamento aéreo, meio ambiente, trânsito urbano e rodoviário, entre outras.








Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: