7 de dezembro de 2017

ATO DE BRAVURA! POLICIAIS MILITARES SALVAM SETE PESSOAS EM ENCHENTE EM BELO HORIZONTE

POLICIAIS MILITARES SALVAM SETE PESSOAS DA ENCHENTE NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM BELO HORIZONTE/MG.
No ultimo sábado (02/12/2017) quatro policiais militares arriscaram suas vidas para salvar sete pessoas que ficaram ilhadas na enchente em um veículo no bairro Santo Antônio. As águas chegaram a quase tampar o veículo.
Graças à ação rápida dos policiais militares uma tragédia não se repetiu, na noite de sábado. Uma grande tempestade caiu em Belo Horizonte na Rua Joaquim Murtinho, entre a Rua Marquês de Maricá e Avenida Prudente de Morais, formando-se um grande alagamento no local. A água atingiu aproximadamente dois metros de altura, encobrindo todos os veículos que estavam estacionados na via.
O veículo HR-V com sete ocupantes estava descendo a rua, quando a motorista foi surpreendida com a elevação rápida do nível da água da chuva, que acabou sendo levado pela correnteza para a parte da via com maior desnível. Os setes ocupantes não conseguiam sair do veículo, devido a uma possível pane na parte elétrica, o que travou as portas, impedindo-as de serem abertas e ficando às vítimas ilhadas no interior do veículo.
Neste momento, duas viaturas da Polícia Militar, estavam próximo ao local fazendo o patrulhamento, quando ouviram os moradores dos prédios gritando por socorro, dizendo que havia pessoas presas no carro se afogando. Rapidamente, os militares deslocaram para o local, e sem medir esforços, mesmo sabendo dos riscos que aquela ação representava, entraram na água e conseguiram com êxito retirar todos os ocupantes do interior do carro, prestando o devido socorro às vítimas.
Fato semelhante aconteceu no mesmo local no ano de 2009, onde dois idosos passaram por um drama parecido, mas não tiveram a mesma sorte e morreram afogados no interior do veículo. Graças à ação exitosa dos militares, tal tragédia não se repetiu e todos saíram bem e ilesos do sinistro.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: