3 de novembro de 2010

PM de São Paulo representará Brasil em 30 países

Parceria firmada ente Polícia Militar, Ministério das Relações Exteriores e Agência Japonesa de Cooperação Internacional estabelece PMs paulistas como multiplicadores da filosofia de Polícia Comunitária em países da América Latina, Caribe e os de língua portuguesa na África
A filosofia da Polícia Comunitária implantada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo atravessou as fronteiras do território nacional, cruzou a linha de países da América Latina, como Nicarágua, Honduras, Guatemala, El Salvador e Costa Rica, e agora atravessará o oceano. São Paulo representará o país em um projeto que visa expandir a experiência de policiamento comunitário cidadão para outros 30 países da América Latina, Caribe e os de língua portuguesa na África. O policiamento comunitário foi implantado no Brasil em 1997, através de uma parceria com o Japão.
Nos últimos dias 28 e 29, o comandante geral da PM paulista, coronel Álvaro Batista Camilo, e o diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, coronel Luiz de Castro Júnior, estiveram em Brasília para apresentar o projeto ao Ministério das Relações Exteriores e à Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA). São Paulo representará o Brasil, transmitindo a ideia de uma nova forma de policiamento que respeita os direitos humanos e aproxima a polícia da comunidade.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: