Um assaltante foi morto após um roubo na tarde de domingo (27) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na ocorrência, um adolescente de 17 anos também ficou ferido e foi apreendido. Outros dois comparsas dos criminosos conseguiram fugir em uma motocicleta.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM (Polícia Militar), quatro indivíduos armados em duas motocicletas teriam ido até uma casa no bairro Vida Nova, onde acontecia uma festa, e anunciaram o roubo. A residência pertencia a familiares de um policial militar.
Ainda conforme o registro, quando o quarteto se preparava para fugir do imóvel, outro militar estava chegando de carro para a festa. Os criminosos então teriam se assustado e dispararam um tiro contra o veículo. Imediatamente, o militar revidou o disparo e começou a perseguir os suspeitos.
Durante o trajeto, o militar acionou a PM e repassou aos militares em serviço informações sobre a localização dos autores. Em determinado momento, uma das motocicletas parou bruscamente e um dos ocupantes passou a atirar contra o policial. Ele não conseguiu frear o carro e acabou batendo na moto.
Com o impacto da colisão, os dois ocupantes caíram ao chão e a arma do militar foi arremessada para um matagal. O adolescente tentou fugir, mas foi contido e entrou em luta corporal com o policial. Enquanto isso, o comparsa tentava pegar sua arma, que também caiu no acidente, mas o militar pegou primeiro.
Algum tempo depois, os comparsas da dupla retornaram e começaram a atirar em direção ao PM, que conseguiu se abrigar e revidou os disparos. No tiroteio, o militar acabou atingindo o assaltante caído, que chegou a ser socorrido para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, mas não resistiu ao ferimento.
Já o adolescente sofreu algumas escoriações e foi levado ao mesmo hospital e, em seguida, encaminhado à delegacia de plantão de Vespasiano. Já os outros dois suspeitos conseguiram fugir. A PM também apreendeu a moto utilizada na fuga, que era roubada, e vários objetos que teriam sido levados de pessoas que estavam na festa que acontecia no bairro Vida Nova. Agora, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
0 comentários:
Postar um comentário