11 de agosto de 2009

ENTREVISTA COM O CABO JÚLIO

Blog: Como você se sente com essa decisão da justiça?
Cabo Júlio: Obviamente fico triste, mas não abatido. Já passei por várias situações difíceis na vida e venci todas. Acredito que será feita justiça. Li toda a sentença com nossos advogados e a sentença não tem fundamentação jurídica, ela se baseia no depoimento de dois bandidos, e na pressão da mídia, principalmente de um jornal de Minas.

Blog: Essa decisão poderá ser mudada?
Cabo Júlio: Sim, é uma decisão de 1ª instância. Vamos inicialmente entrar com embargos para que o juiz esclareça os pontos obscuros da sentença. Como por exemplo, para que a sentença explique qual a relação de causa e efeito entre as minhas emendas e eventuais desvios de recursos públicos. Resolvidas as obscuridades, vamos recorrer para a 2ª instância que é o Tribunal Regional Federal (TRF), onde tenho a absoluta certeza que a sentença será reformada. O TRF está imune a pressão local e se baseia sempre no aspecto jurídico. Ainda temos depois recursos para o STJ e STF. Ou seja, temos muitas discussões sobre o assunto.

Blog: O seu mandato fica prejudicado com a perda dos direitos políticos?
Cabo Júlio:
Não.A própria lei diz que a sentença só tem efeito depois de transitar em julgado, ou seja, depois que passar todas as etapas que eu mostrei anteriormente e não couber mais nenhum recurso. O recurso tem efeito suspensivo, ele suspende a eficácia da decisão.

Blog: Isso coloca em risco uma possível candidatura em 2010?
Cabo Júlio:
Estamos a menos de um ano da campanha eleitoral. A decisão ficará suspensa, pois até lá não teremos a decisão sequer da 2ª instância , e se por acaso existir, tenho certeza que será a nosso favor, baseando-se nos autos.

Blog: Por que o Senhor sempre afirma ser vítima de perseguições?
Cabo Júlio:
Vejamos, foram 57 deputados investigados. Nessa investigação vários estiveram comprovadamente envolvidos em falcatruas, sendo até presos. Não existe sequer uma linha nas degravações que fale meu nome, não se materializou nos autos qualquer ligação entre emendas e propinas. Por que será que só eu fui condenado? E os outros 56? Por que será que o jornal me colocou 16 vezes na capa durante o ano de campanha eleitoral? Por que será que meu site e meu blog é bloqueado nos quartéis? Por que será que prepararam um chapão para dividir os votos de deputados federais? Será tudo isso mera coincidência? Não creio. Meu mandato incomoda muita gente.

Blog: Por exemplo.
Cabo Júlio:
O meu posicionamento é diferente do outro representante. Por exemplo, houve um problema no COPOM sobre a transferência dos militares que ganharam na justiça o adicional noturno. Demorou 4 meses para a Assembléia fazer uma audiência pública e chegar a conclusão que o CPC tava certo. Foi uma coisa horrível, vários deputados elogiando o Coronel e esqueceram dos militares transferidos. Isso é um absurdo. Eu não aceitaria isso. Outra diferença é como a imprensa tratou desta decisão judicial. Os jornais de Minas noticiam até quando eu brigo em casa, mas nunca noticiam as pesadas acusações e condenações de outros. No tempo certo vamos mostrar isso e as diferenças.

Blog: O que muda agora?
Cabo Júlio:
teremos que fazer uma campanha de esclarecimento às pessoas. Certamente nossos adversários vão usar a mesma estratégia de 2006, de que vou ser cassado, de que vão jogar o voto fora, de que não adianta votar em mim, etc

Blog: como isso repercutiu no meio da classe?
Cabo Júlio:
a minha relação com a classe sempre foi aberta, sempre disse o que penso e o que acho sobre tudo. Mesmo quando uma pessoa manda um email xingando eu respondo. Nosso blog tem moderador por causa de palavrões, mas até mesmo as criticas são postadas. Temos recebido várias palavras de apoio através de telefonemas, MSN, email e postagens.

Blog: Como está a relação com o governo?
Cabo Júlio:
A relação é respeitosa, mas não subserviente. Tenho encontrado com o governador em várias ocasiões. Todos os problemas que chegam ao nosso gabinete e temos a dificuldade de resolver com o comando eu envio para o governador.

Blog: E a relação com o Comando da PM e do Corpo de Bombeiros:
Cabo Júlio:
Com o Corpo de Bombeiros no Comando do Coronel Gilvan a relação é franca e direta, com o Coronel Renato inicialmente foi muito difícil, mas está caminhando para uma relação institucional, ou seja, de respeito, mas sem abrir mão do meu papel de representante da classe. O problema com o Comando é que ele não aceita a representação política da classe. O Comando da PM trata muito melhor um vereador paisano do que o representante da classe. Trato com respeito, mas não abro mão de ser respeitado como um vereador eleito pelo povo de BH.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

Anônimo disse...

Como já era de se esperar, às vésperas das eleiões, começaram os ataques à classe dos policiais militares. Mas o mais triste nessa história toda é que muitos colegas só enxergam o que os joranais veiculam e não veem os interesses por trás desse tipo de situação. Alguns dizem que o nosso vereador roubou, etc e que não vão votar mais nele. Mas não se desanime Cb julio, porque a maioria dos policiais e ombeiros militares está com vc. Esses ainda conseguem ver a pressão que passamos nos quarteis é bem pequena se comparada àquela que vc passa aí, mexendo com o alto escalão os chamdos "deuses" que tudo podem e em todos mandam. Creio que a nossa classe ainda irá ser muito mais unida. O problema é que muitos sabem que, caso se manifestem serão retaçhados e ter seus nomes ctalogado pela P2, por isso memso até eu que tenho familia tenho receio em colocar meu nome nesse comentário. Mas isso também irá mudar. Um abraço e estamos com vc!!

Cabra Macho disse...

Prezado companheiro em 1º lugar é um prazer fazer este contato ,sou membro do CBMERJ ,e estou fechado contigo ,não desanime nem se deixe abater,pois se estiveres com a verdade a vitória é certa ,com certeza causamos problemas para os senhores feudais ,pois eles já sentiram que perderam o reinado ,não somos mais os lacaios que eles pensavam que eramos ,somos servidores públicos e como tal devemos ser tratados ,o judiciário tem dado a resposta aeles na forma da lei ,e eles sabem disso ,bola pra frente .JUNTOS SOMOS FORTES !!!!!

cláudio disse...

Companheiro Cb Júlio, isto tudo nós já sabíamos que iria acontecer o que mais me revolta é esta perseguição velada, onde os perseguidores não tem a hombridade de se identificar e ficar as escondidas tentando prejudiar os outros. Não tem problema não. Com estas pedras que estão nos atirando vamos construir uma muralha que intransponível pelas calúnias, injúrias, difamações, invejas, inverdades e outras mais armas utilizadas pelos incopetentes.

Um fraternal abraço.

Sgt Cláudio
JF/MG

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
BLOG DO CABO JÚLIO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bom Dia!
Cb Júlio não desanime. O q precisamos na verdade é so UNIAO.
Já postei um comentário no seu blog e no Caso de Polícia, a respeito.
Tens meu apoio , de minha família e amigos.
Abraços.

Sub Marcos

Anônimo disse...

Olá Cb Júlio!
Acompanho sua trajetória desde os acontecimentos históricos de 97, que marcaram época. Lembro que, apesar dos poucos recursos finaceiros e da total discriminação que sofreu para sua primeira candidatura, sua vitória eleitoral alcançou todas as cidades desta Minas Gerais.Sua coragem, determinação e postura frente a opressão que todos os praças sofriam foi primordial para as conquistas do hoje, do agora. Infelizmente muitos esqueceram disto. Outros nem na Polícia estavam.
Portanto, apesar de toda calúnia, desprezo, desrespeito com sua vida profissional e pessoal, pode ter certeza que continuarei a confiar em seu caráter íntegro. Não são falácias que moldam um homem. São suas atitudes concretas que o definem. E estas, nobre conmpanheiro, você tem de sobra.
Valeu, guerreiro!

Anônimo disse...

QUERO FAZER UM COMENTÁRIO COM RELAÇÃO A DISCRIMINAÇÃO DOS QPE NO HPM;
È IMPORTANTE RESSALTAR QUE AS CONDIÇÕES QUE FORAM CITADAS NA DENUNCIA SÓ ACONTECE COM PRAÇAS,POR ISSO É DESSA FORMA POIS TEM OFICIAL COM HORÁRIO DE 14 AS 19 HS,VERIFIQUEM SE ALGUM PRAÇA TRABALHO NESSE HORÁRIO OU MELHOR SE OFICIAL DE OUTRA UNIDADE TRABALHA NESSA ESCALA. O TRABALHO HJ EM DIA TEM OUTRO SENTIDO , BUSCAR NA INTERNET OS SENTIDOS DO TRABALHO, É POSSÍVEL VERIFICAR QUE GESTORES E EMPREGADOS PREOCUPADOS COM LUCROS E PRODUTIVIDADE COMBINAM COM SEUS FUNCIONÁRIOS A ESCALA ADEQUANDO A NECESSIDADE DE AMBAS AS PARTES PREOCUPANDO SEMPRE COM A QUALIDADE DE VIDA DO FUNCIONÁRIO.O HPM TEM UM GRUPO DE PROFISSIONAIS QUE NÃO TRABALHAM COM GESTÃO DE PESSOAS SERES HUMANOS SERÁ QUE NÃO SABEM OU NÃO PODEM? . PARA SER ADMITIDO NA PMMG ESPECIALISTAS DE SAUDE É NECESSARIO ESTA VINCULADO AO COREN (CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM) ENTRETANTO AS REGRAS DO COREN PARA NOS BENEFICIAR COMO POR EXEMPLO JORNADA DE TRABALHO DE 30HS SEMANAIS NÃO É RESPEITADA , MAS QUANDO É PARA PUNIR RECORREM AO ORGÃO CITADO ,E ESTRANHO A FALTA DE ISONOMIA NO HPM NADA DE BRAÇADAS LARGAS

MILITAR disse...

Quero dizer só uma coisa,você pode esconder as coisa dos homens dessa terra,pode ficar livre da justiça dos homens,mas não pode esconder nada de Deus. Deus não esta nisso,e você sabe muito bem disso pq conhece a palavra. Tem coisas que acontencem na nossa vida que é permissao de Deus para abrir os nossos olhos espirituais.