21 de agosto de 2009

POLICIAL COM APENAS UM OLHO LUTA PARA SER REFORMADO

O CABO PM Jairo Raimundo se acidentou em serviço em 1989, sendo reformado em 1990.

No ano seguinte 1991, sua reforma foi ANULADA. O militar ingressou com um mandado de segurança para não retornar a PM depois de reformado, o que foi concedido.

Em 1992, o militar se apresentou em razão da liminar ter sido revogada.

Imediatamente o militar se apresentou no 1º BPM e o então comandante CEL Bicalho determinou que fosse para a P/2, uma vez que não poderia estar fardado com um olho só, ou seja com um olho de vidro que a todo momento caia e que poderia causar perplexidade a população.

O militar ficou lotado na P/1 do 1º BPM e á disposição da P/2 da unidade.

O militar consta com mais de 32 anos de serviço, tendo já 30 anos de efetivo serviço, sem contar 1 ano de INSS e suas férias em dobro.

A PM se nega a conceder a reforma ao militar, conceder o 6º quinquênio e o adicional trintenário, pois alega que ele ficou durante 1 ano sumido.

Pergunto então:

1 - Por que não foi aberto IPM de deserção ?

2 - Por que o militar continuou recebendo seus vencimentos ?

3 - Por que a PM não considerou o depoimento do TEN CEL ISSA que declara taxativamente que o militar estava prestando serviço na P/2?

4 - Por que a ficha de alteração do militar neste período consta como "sendo alteração".

O militar recebe o 5º quinquênio desde 2003.

O Coronel Brasil já foi contactado nesta data a respeito, o que por justiça informamos que tem sido extremamente profissional e sensível aos problemas e aos direitos dos militares.

COM A PALAVRA, O CORONEL RENATO PARA RESOLVER A INJUSTIÇA.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

Anônimo disse...

anonimo. acho que se trata de um dos casos mais tristes nos ultimos anos que fazem com esse militar. e muito sofrimento para um policial que se acidentou em serviço.o sr cmt geral deveria resolver essa situação definitiva,por ser um cmt serio.

Anônimo disse...

e uma vergonha o que estao fazendo com esse miltar,acho que vcs deveriam levar essa tortura intelectual,que estao fazendo com o militar aos direitos humanos.ou tentar resolver essa situação deploravel que esta acontecendo com esse militar.atenção ja imaginaram quando completarmos 30 anos de serviço,chega um cel pm que se acha acima da lei,e fala que vc faltou um ano.e tem que pagar. isso e uma vergonha nacional.

Anônimo disse...

sr cabo julio como vc faz parte da comição dos direitos humanos,acho que ja esta na hora de tomar uma atitude mais concreta e severa contra o comando pmmg. sou ten cel mas infeslimente não posso me manifestar,vc sabe. mas o que estão fazendo com esse miltar e uma vergonha,para nossa tropa. estão rasgando a constituição no meio. onde esta o ministerio publico,para tomar providências????????????????que vergonha...............

Anônimo disse...

infelismente esse cabo tem que procurar os direitos humanos, e denunciar essa aberração.porque não temos comando sensiveis aos tratamentos dados aos praças,e principalmente a esse cabo que esta com um olho de vidro na mão.que policia e essa? e assim que respeitam a sociedade? acho primeiro que ela deva corrigir injustiças do passado,porque ate onde sei o sr cmt geral. cel renato e um homen correto sincero acretido que ele não esta sabendo dessa covardia que estão fazendo com esse cabo. atenção aos oficiais da assesoria do sr cmt geral. mostre para ele a situação desse cabo e tome providencias.e muita covardia,como um militar fica um ano sem trabalhar e ninguem toma atitude isso e perrseguição tortura intelectual,acedio moral.atenção direitos humanos tomem providencia urgentes...............

Anônimo disse...

Para esclarecimento de todos os que se interessam pela injustiça que esta sendo praticada contra os militares desertores, lembro a todos que a lei complementar 095, tramitou nas comissões e foi aprovada sob os olhares do presidente da comissão de segurança pública,o dito representantes da classe,Deputado Sgt Rodrigues, que sequer realizou uma audiência pública para discutir o assunto, talvez porque já havia um acordo com o Comando, coisa que nunca saberemos...E não adianta querer enganar ningúem dizendo que não sabia?

Unknown disse...

desanimei cabo julio, não peço mais ajuda a ninguem porque não adianta eu sou apenas um numero na pmmg,que fica um ano sem trabalhar e não sou punido, que fica licenciado um ano em acidente de serviço e e descontado meu tempo de serviço,sou o cabo que um juiz mandou ficar em casa 11 meses e depois descontam meu tempo, sou aquele cabo que pediu ajuda a voce e o deputado sgt rodrigues,e voces não puderam fazer literalmente nada, porque já entendi sou apenas um cabo, que esta sendo perceguido pela pmmg, mas ninguem faz nada.desisti de brigar. muito obrigado por tentarem, sei que vcs tem coisas mais importantes para fazer.