12 de setembro de 2009

COMANDANTE-GERAL FAZ AÇÃO QUE RELEMBRA A DITADURA


Diante da decisão do CEL Renato, Comandante-Geral da Pólícia Militar de Minas Gerais, de radicalizar e relembrar atos da ditadura, como fechar quartéis em dia de expediente, tomamos algumas decisões:

1 - Doravante enviar toda e qualquer denuncia de irregularidade na PM diretamente ao Governador Aécio Neves.

2 - Solicitar ao Coordenador da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Dr. Leonardo Barbabela que apure o cometimento de crime por parte do Coronel Renato Viera que permite que várias autoridades da PM usem irregularmente viaturas no seu deslocamento de casa para o trabalho e vice-versa, contrariando o Decreto 44710 de 30 de Janeiro de 2008, assinado pelo Governador Aécio Neves.

3 - Imprimir 10 milhões de panfletos e distribui-los nos pontos de maior movimentação em Belo Horizonte informando a população que existem mais de 200 viaturas a disposição destas autoridades ( Comandantes, Sub-Comandantes, Diretores, Sub-Diretores, etc ) de forma ilegal, e que com isso varias ocorrências deixam de ser atendidas por falta de viaturas, prejudicando a população mineira.

4 - Contratar um trio elétrico para denunciar publicamente nas portas do quartéis de Belo Horizonte todas as irregularidades enviadas ao Comando e engavetadas pelo CEL Renato Vieira.

5 - Solicitar ao Coordenador da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Dr. Eduardo Barbabela que investigue a legalidade do pagamento de horas/aulas no horário de expediente pagos pelo Comando da Polícia aos instrutores militares.

6 - Entrar com uma ação junto a Justiça Estadual para que sejam ressarcidos aos Estado todos os recursos usados por determinação do CEL Renato na ultima reunião do Alto Comando fora do Predio do QCG, em um hotel de luxo. Que se apure o valor gasto, a necessidade de se fazer a reunião ali, e se houve trafico de influências.

7 - Questionar a falta de isenção do Comando Geral ao apurar o assalto ocorrido onde foi vitima um CEL e sua subordinada,ambos em trajes civis, fora do horário de expediente e usando uma viatura descaracterizada, parados em local ermo, onde na APURAÇÃO FOI IMPUTADO AO ESTADO A PREJUIZO. E ainda a tentativa de fraudar a ocorrência para que fosse registrada como sendo em outro local o assalto.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

Anônimo disse...

Vejo com preocupaçao estas "ordens",e chego a conclusao que a polícia esta apodrecendo da cabeça para baixo, acho que nao temos como salvá-la.

Anônimo disse...

DESMILITARIZAR ESSA POLICIA SERIA O IDEAL,SO ASSIM ACABARIAMOS COM A FARRA DESSES CORONEIS QUE SE ACHAM DONO DA PMMG. TEMOS QUE DAR UM BASTA NISSO. MARCAR UM DIA PARA DARMOS O GRITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO.. JA MOSTREI A VC CB JULIO QUE ELES REUNIRAM EM HOTEL DE LUXO E VÃO CONTINUAR GASTANDO O DINHEIRO PUBLICO,TODOS RECEBERAM UMA QUANTIA MUITO BOA EM DIARIA CORRIDA.

Anônimo disse...

Que ignorância!!!! Se não dá para ajudar, tem que atrapalhar, né!!!

Anônimo disse...

Todas estas denuncias devem ser apuradas a fundo,e o resultado e nomes dos envolvidos devem ser publico para que a sociedade tenha conhecimentos das maracutaias dos dirigentes da segurança publica do nosso Estado fazem as escondidas.

Anônimo disse...

eu lembro deste fato, foi com o cel Reinaldo que na epoca comandava a 7º região, hoje 2º região que tem sede em contagem, ele estava com uma sgt do 18º BPM, e foi assaltado, foi levado a pt da carga da pm e o carro um siena que até hoje não encontraram, tentaram abafar o caso e mudar o local da ocorrência, o cel logo em seguida caiu, foi pro corredor e perdeu o comando da 7º região.

Anônimo disse...

Cb Júlio.

Coloque um 0800 em seu gabinete e pessoas para atender.
As denúncias vão bombar.
O pessoal está com medo de postar n blog e ser rastreado.