11 de setembro de 2009

COMANDANTE-GERAL MANDA FECHAR O BATALHÃO NO DIA EM QUE CABO JÚLIO VISITA JUIZ DE FORA


DIA DE VISITA VIRA FERIADO EM JUIZ DE FORA.

O CEL Renato Vieira, Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais ordenou que o 2º BPM em Juiz de Fora fique fechado no dia 18 de setembro, data em que irei a Juiz de Fora.

A ordem foi dada ao CEL Anselmo, Comandante Regional que em plena sexta-feira determinou que nao exista expediente na unidade.

Os militares estão indignados e dizem que a reunião vai acontecer nem que seja na rua.

Esquecem que isso nao me traz prejuizo, muito pelao contrário, revolta a tropa.

Foi assim em 1997, quando o CEL Renato era sub-comandante do BPChoque e ninguem gostava dele que a greve começou.

O Comandante-Geral esta desesparado. Vão ter muitos feriados entao, pois vou visitar muitas cidades.

Querem radicalizar, vamos radicalizar.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

18 comentários:

Anônimo disse...

Isso infelizmente ainda é a maldita ditadura militar que vigora em nosso meio,o que precisa fazer é levar todas essas arbitrariedades para a imprensa em conjunto com o ministério público, e aos poucos acabar com esse militarismo que favorece uma minoria em detrimento da maioria.

Anônimo disse...

è por essas e outras arbitrariedades que sou a favor da desmilitarização da PM. Chega de militarismo. Afinal, o Batalhão é do Comando ou da sociedade?

Anônimo disse...

Esta decisão demonstra com muita propriedade, como o militarismo é nociso a sociedade, e serve muito bem para atender a vaidades pessoais e ao capricho do detentor do poder hierarquico e disciplinar.
Provavelmente até o governador é conivente com este abuso e uso arbitrário do poder, tomará que não, e que esta notícia chegue ao seu conhecimento.

Anônimo disse...

O narcisismo, e o egocentrismo são marcas de pessoas pouco preparadas para o exercício do poder.

Anônimo disse...

muitos companheiros sao levados por essas situacoes a pensar erroneamente... falando mal do militarismo. Se acabar o militarismo muitas coisas irao mudar, inclusive direitos exclusivos da classe como extinção do IPSM, aposentadoria aos 30 anos de serviço, o respeito que ocorre entre nós. Fui soldado e me orgulhei, sou sargento e me orgulho mais ainda. Temos que combater as pessoas ruins que estao no poder e nao o sistema que vivemos.

Anônimo disse...

Excelentíssimo Governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves, determine o Comandante-Geral da PM, abrir o Batalhão de Juiz de Fora, no dia da visita do Cabo Júlio, pois o Comandante-Geral da PM é Vossa Excelência, eleito pelo povo de Minas Gerais. Não podemos submeter ao capricho do Cel Renato. Espero que Vossa Excelência tome uma medida enérgica, mostrando ao povo mineiro que em Minas não há espaço para a ditadura, e sim para a liberdade, ainda que tardia. Companheiros da Polícia Militar, não vamos aceitar a minoria mandar. Um abraço a todos.

Militarjf disse...

Realmente lamentável!Aqui em Juiz de Fora esta complicado mesmo, nem mesmo no site nem no Blog do Cabo Júlio podemos entrar nos computadores do Batalhão, pois, os sites são bloqueados pelo servidor da PM. Gostaria de saber se é só em Juiz de Fora ou em mais algum lugar do estado.

Anônimo disse...

Caros companheiros nao aguentamos mais as arbitrariedades do Ten Cel Luciano comandante do 28 BPM em Unai. Lá esta acontecendo de tudo. No ano passado os oficiais daquele Batalhão massacraram os recrutas. Acontecia rancas diarios, muita arbitrariedade e maus tratos por parte da Cia Escola com a coninvencia do Ten Cel Luciano cmt do BPM. Um dos diversos casos foi um certo dia que o carrasco Ten Maciel colocou os alunos pra rastejarem no asfalto no horario do sol mais quente, foi uma verdadeira tortura ditatorial, massacraram os alunos. Teve varios alunos que sofreram queimaduras de 2º. grau nas mãos e nos braços os quais precisaram de atendimente medico. O Sr. Ten Cel Luciano tomou conhecimento do fato e passou mel na boca dos soldados alunos, na ocasiao ele pediu desculpas aos alunos, disse que tal fato nao iria mais acontecer e que iria tomar providencias a cerca dos fatos, mas só que tudo foi abafado. Com medo de represalias os soldados alunos ficaram de boca calada, sendo que um dos alunos que foi mais lesionado, o qual sofreu queimaduras de terceiro grau nas mãos e braços, depois de formado foi mandado para o Sub Destacamento de Canabrava um dos piores lugares da região, artifico este para que o militar fique isolado e não seja influenciado para fazer alguma denuncia a respeito do fato. No 28º. BPM teve o maior indice de baixa no curso de formacao nos ultimos tempos devido as atrocidades cometidas pelos ditadores daquele batalhão. Tem varios alunos recem formados com problemas psicologicos e que ja ate tentaram suicidio devido as atrocidades que foram acometidos.

Basta isso. Por favor divulguem esse relato. Peço ao Cabo Julio que verifique essa situação porque nos aqui nao podemos fazer nada com medo de represalia.

UM ABRACO A TODOS E CABO JULIO PRA DEPUTADO ESTADUAL OU FEDERAL .....

Anônimo disse...

PM É BALEADO EM BRASILANDIA DE MINAS



No último dia 13/08/09, em Brasilandia de Minas, quando dois meliantes realizavam um assalto em uma lanchonete, por ironia do destino o Sd Alan o qual trabalha naquele município, se encontrava no local, foi reconhecido pelos meliantes que por sua vez ordenou que o mesmo se deitasse no chao, e em seguida um dos meliantes tentou executá-lo com um tiro na cabeça, contudo a arma falhou. O Soldado Alan ao perceber que a arma do bandido havia falhado, de imediato arremessou uma cadeira contra o bandido e ao sair correndo foi alvejado na nuca por um disparo efetuado pelo outro bandido. Fatalmente o grande guerreiro Sd Alan só nao morreu porque teve uma intervensão divina, uma vez que o projetil perfurou seu pescoço passando milimetros de sua coluna cervical e saindo no maxilar, por pouco o mesmo nao ficaria tetraplegico face às circunstância dos fatos.

AGORA EU TE PERGUNTO,

PORQUE O SD ALAN NAO ATIROU NOS BANDIDOS ???

INCAPACIDADE DO MESMO? CLARO QUE NÃO!!!! A ÚNICA ARMA QUE O POLICIAL QUE É UM GUARDIÃO DA SOCIEDADE BRASILANDIENSE DISPUNHA NAQUELE MOMENTO ERA UMA CADEIRA DA LANCHONETE...............


Dificil de acreditar, mas o Sd Alan o qual acabara de sair de serviço, se encontrava desarmado. Isso por que a aproximadamente dois anos atras o quartel de Brasilandia teve suas dependencias arrombadas e na ocasião foram furtados 06 pistolas. Então a partir daí, por ordem de um certo MAGISTROSO CORONEL, foi recolhido parte do armamento da PM daquele quartel o qual possui um alto indice de criminalidade e é composto por mais de 20 policiais, no entanto naquela data só existia 06 armas ( pistolas ) e os militares após o termino do serviço são obrigados a deixar as armas no quartel e se deslocarem para suas residencias desarmados a mercê da sorte. Da pra acreditar numa coisa absurda desta, um quartel com mais de 20 militares possuir só 06 armas, isso significa que se precisasse de ser empenhado todo o efetivo numa ocasião de urgência, mais da metade dos militares teriam que trabalhar desarmados ou então utilizar de artifício como o nobre soldado Alan que utilizou uma cadeira pra defender dos bandidos, ou entao utilizar pedras ou pedaços de pau.......

Isso é uma vergonha.

laura rocha disse...

fico aqui pensando com "meus botoes" ... sera q o regime dos ditadores nao aprendem .. foi assim em 97 e sera novamente ...???? nao acredito q o cel anselmo, nos altos de seus 40 e poucos anos sera regido por tal ato "feriado dia 18" pq ? isto eh ridiculo. vamos fazer a reuniao na rua ten freitas entao ... na porta do quartel, q tal ? ja q nao vai haver expediente, nao havera veiculos transitando ..... eh um local ideal .... pelo menos nao faltar segurança... ? pq sera q o "nosso cabo julio" incomoda tanto ? outros politicos vem aqui e nao sao banidos dessa forma. NAO VAMOS NOS CALAR ... FORA OS COVARDES ... FORAA OS CONIVENTES COM A BANDA DO MAL ... VAMOS A LUTA CABO JULIO. Laura rocha-jf

Anônimo disse...

cb fernando,
muitos de nossos problemas sao gerados pelo exagerado numero de batalhoes e companhias que sao criados para da cargos para oficiais.
pense bem quantos militares sao empregados em cada cia em cada bth.
quantas vezes uma viatura nao teve cobertura por falta de efetivo.
afirmo sem duvida metade do efetivo da pm esta trabalhando interno.
qual sera o gasto de tantos batalhoes de tanto oficiais gastos financeiros e de eficiencia no servico.

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA, FALTA DE RESPEITO, O QUE ESTÁ ACONTECENDO, ESTE CORONEL ACHA QUE É O DONO DO MUNDO,É MELHOR ELE CAIR NA REAL,E PEDIR PARA SAIR, POIS NÃO ESTÁ AGRADANDO, NÃO TEM COMPANHEIRISMO, SE ESTÁ REVOLTADO COM ALGUMA COISA, VAI PESCAR, SE SOUBER,NÉ. CAI NA REAL, ESTAMOS PRECISANDO DE COMANDANTES QUE SAIBAM RESPEITAR O TODOS, DESDE OS OFICIAIS AOS PRAÇAS, QUE NO SEU DIA A DIA DÃO DURO PARA PROTEGER A POPULAÇÃO E NÃO SÃO VALORIZADOS E SIM PERSEQUIDOS, TEM COMANADANTE QUE NÃO TEM NEM COMPETENCIA DE UNIR SUA TROPA PARA UMA CONFRATERNIZAÇÃO E GANHAR O CARISMA E CONFIANÇA DA TROPA, ACHAM QUE A PALAVRA DELES É A ULTIMA, ISSO VAI ACABAR, PODEM TER CERTEZA, FORÇA CABO JÚLIO, ESTAMOS COM VC ATÉ O FIM. VAMOS EXCLUIR ESTES COMANDANTES QUE NÃO TEM A MÍNIMA ESTRUTURA NEM DE COMANDAR UMA FAMÍLIA, NÃO POSSUEM NEM AMBIENTE FAMILIAR. NÃO SABEM COMO LIDAR COM QUESTÕES QUE ENVOLVAM RESPEITO AO PRÓXIMO, NÃO SABEM O QUE É SER UM VERDEIRO HOMEM E SER HUMANO.

Anônimo disse...

ESTES COMANDANTES DE BATALHÕES, PRECISAM SE OLHAR NO ESPELHO E VER A VERDADEIRA IMAGEM QUE ELES POSSUEM, A SUA PERSONALIDADE,O SEU CÁRATER, O SEU PODER DE ESTIMULAR A TROPA A TRABALHAR, E NÃO DE AMEAÇAR A TROPA. UM BOM COMANDANTE É AQUELE, QUE NÃO FICA SÓ ATRÁS DA MESA COBRANDO RESULTADOS DE METAS, E SIM VAI ÀS RUAS PARA AUXILIAR A TROPA, TEM QUE FAZER VALER O SEU SÁLARIO,POIS TAMBÉM RECEBEM PRODUTIVIDADE.AS MORDOMIAS TEM QUE ACABAR, PRINCIPALMENTE A DE TER UM MOTORISTA E VIATURA PARA APANHAR E LEVAR PARA CASA, PARA ALMOÇAR, TOMAR CAFÉ, PARA APANHAR E LEVAR FILHOS PARA A ESCOLA, ISSO É UMA VERGONHA, E RECEBEM BEM PARA ISTO, PARA COMPRAREM CARRO PARTICULAR DOS BONS PARA ESTES FINS. O GOVERNADOR PRECISA SABER DISTO E ACABAR COM ESTAS MORDOMIAS, FORÇA CABO JÚLIO, VOÇÊ É UM VENCEDOR. TODOS OS COMANDANTES DE BATALHÕES PRECISAM FAZER UM CURSO INTENSIVO PARA SABER VALORIZAR A TROPA QUE POSSUEM.

Anônimo disse...

Caros companheiros.
Acredito que algumas soluções citadas aqui devem ser pensadas.
Acabar com o militarismo não adianta nada.
O poder é dado aos homens independente de hierarquia.
Se acabar o militarismo, outro tipo de hierarquia vai existir, sempre foi assim e é assim no mundo todo.
Temos que denunciar os ruins, exigir que estes saiam e deêm lugar aos bons, temos muitos oficiais bons, competentes, honestos e compromissados, temos praças muito bons, valorosos, honestos, valentes e leais, mas também temos aqueles que nenhum de nós quer ao menos passar perto.
Lembram daquele PM que a tropa não tem coragem de sequer tirar um PA um turno sequer com ele ao lado?
Que ninguém aceita trabalhar com ele em uma vtr porque não confia?
Tem gente boa e ruim dos dois lados.
Vamos fazer de tudo para manter nossa posição de militar, manter nosso status e não perder nossas conquistas, mas vamos lutar para tirar os ruins de nosso lado.
Quem nunca precisou adequar uma escala ou horário de serviço para estudar, fazer um curso, etc e o Cmt da cia autorizou?
Uma troca para um interesse pessoal e foi atendido?
Vamos lembrar dos bons e esquecer dos ruins.
Estes tem que sair fora.

Anônimo disse...

Se o governador não ficar atento, ele vai peder muitos votos, pois o comandante geral tá queimando o filme, não tá tendo competência de comandar a tropa com lealdade, camaradagem e humanidade, a tropa tá ficando revoltada, vamos eleger cabo júlio a GOVERNADOR DO ESTADO. CUIDADO, ou tudo pode piorar, as perseguições estão acontecendo de forma velada os comandantes de batalhões não estão tendo competencia de comandar a tropa, são infelizes, levam até HT para casa para supervisionar a tropa, e esquecem que possuem esposas, se casam com as maldades, não possuem equilibrio. A TROPA ESTÁ ATENTA, E VAMOS COBRAR, POIS ESTES COMANDANTES RECEBEM MUITO BEM PARA SABER COMANDAR E NÃO DESESTIMULAR A TROPA. SAIAM DE TRÁS DAS MESAS E VÃO PARA AS RUAS, MOSTRAR AS CARAS, AUXILIAR A TROPA NO COMBATE A VIOLENCIA. O GOVERNADOR DEVERÁ FAZER ESCALAS PARA OS COMANDANTES DE BTL, PARA QUE TODA SEMANA TRABALHEM, TIREM PELOS MENOS UM SERVIÇO OPERACIONAL NO FINAL DE SEMANA, PARA FAZER VALEREM seus salários. A TROPA TÁ REVOLTADA, CUIDADO, OU O CALDEIRÃO PODE ENTORNAR. FIQUE ATENTO GOVERNADOR, POIS AGORA A TROPA TEM REPRESENTANTES COMPETENTES E VÃO COBRAR.

Anônimo disse...

Gostei desse ultimo comentário!
É isso aí, não adianta ficar culpando os Cmts das coisas que não estão funcionando. Vamos brigar sim, por melhores condições de serviço, salários dignos e respeito da população. Tirar um Cmt e colocar outro.... o que vai melhorar na nossa vida, não tá satisfeito com a PM, saia...

leo1629 disse...

Soldado Leandro,

Primeiramente gostaria de parabenizar o Excelentíssimo Senhor Cabo Júlio por estar conosco e agradecê-lo por todo apoio que tem nos dado, desde o famoso ano de 97, onde foi um dos grandes precursores do movimento que buscara melhores condições para os integrantes da corporação.Data tão importante essa que, posteriormente houve melhoras significativas na PMMG, de fácil percepção hoje.Gostaria de perguntar a Vossa Excelência, se sabe algo a respeito de melhorias salariais e condições de trabalhos?Se souber, por favor, nos transmitam.Se houver possibilidades de focar essa hipótese junto ao governador, ficaremos mais ainda lijonjeados.

Um grande abraço

Anônimo disse...

O DITADOR SR. CAPITÃO RODRIGO PIASSI DO NASCIMENTO. Comanda a 58ª Cia Tático Móvel do 35º BPM como um ditador. tratando seus comandados como lixo. Em chamada da Cia usando termos como, tropa BURRA, bando de incompetentes, sortudos amadores. No ano passado foi apreendida mais de cem 100 arma antes de seu comando hoje sobre seu comando não foi apreendida apenas 30 trinta armas. Será que somos nos os incompetentes?