Estamos verificando se estes casos que passaram na frente são de militares ameaçados ou de amigos de "alguém".
Processos com numeração acima de 10.000 já foram encaminhados para o BDMG para assinatura de contrato, enquanto processos com número entre 5.000 e 8.000 ainda estão parados.
Aguardem!
69 comentários:
Onde há fumaça há fogo. Agora estamos as voltas com suspeita de favorecimento, depois nos pedem para acreditar e confiar nas instituições que compõem a estrutura do Estado, leia-se PM, e ainda impedem os praças de participarem dos processos de decisão destes órgãos. Até quando, somente coronéis terão exclusividade nos órgãos de direção que deveria atender a todos igualmente, até quando teremos que conviver com tais práticas abusivas e perversas ao interesse coletivo. É assim em tudo que os órgãos da PM, só há lugar para oficiais, quando os praças exigem mais participação, o pretexto sempre é a hierárquica e disciplina, ou seja devemos sempre aceitar ou no mínimo acreditar que tudo vai ser dentro dos respeito aos princípios administrativos e éticos. O IPSM foi criado por praças, e não se vê nenhum em posição de destaque, pelo contrário só sobra cargos subalternos como no militarismo, na fundação a mesma coisa, gabide de emprego de coronéis, enquanto os praças sempre dando sua contribuição com gestos concretos de boa vontade, para mudar estas e muitas outras coisas, que já passaram do tempo de ser mudadas.
Olha gente depois não digam que não avisei, CPI urgente no IPSM.
SGT Cláudio 1
Lendo o primeiro comentário e juntando a discussão do mural do Blog da Renata, tive uma associação inevitável: a hierarquização da PM é igualzinho ao sistema de castas da Índia.
Aff!
Tem q investigar pq pode ter explicação. Tipo a pessoa entregou o documento tudo certinho, o cartorio q o imovel eh registrado é mais rapido (dependendo do cartorio demora de 4 a 30 dias).
Mas tem q investigar mesmo. E rápido.
Investigar é quase impossível, haja vista que não temos um representante legítimo na ALMG, o Deputado Estadual Rodrigues, não defende os policiais militares, pois ele é da base do Governo, só têm discursos, atitudes nada. É muito triste a situação política da PM, não temos um representante que lute pela classe, e com isso a classe perde e muito. Porém, ano que vem o Júlio será eleito Deputado Estadual, para nos representar.
E um bom financiamento para os policiais militares de Mins, mas precisa haver transparência. Tomara que não seja verdade.
Por estar indignado com tal afirmação resolvi comentar. Estou a 25(vinte e cinco) dias à frente de uma equipe designada pelo Comando Geral da PM, a fim de apoiar no aprimoramento de todo o sistema, e posso, a ponto de ser incompreendido pelos menos esclarecidos que isto não procedi. Pois,todos, sem exceção - praças e oficiais, bombeiros ou PM, pensionistas ou funcionários civis estão sendo tratados com o mesmo respeito e consideração, pois, o objetivo é atendê-los com a maior lisura, respeito e consideração para o seu objetivo seja alcançado. A propósito, não temos sequer 10.000 processos recebidos pelo, isto é mais uma prova de que quem faz uma afirmação desta - até acredito não leviandade não. - É, sim, falta de conhecimento. Esclareço sim, é que em razão de renovação de processos pendentes muda-se a numeração, mas garato a vocês não muda sequer da sequência no envio ou atendimento. A equipe que está lá constituída - oficiais e praças da PM e Bombeiro em uma Força Tarefa - espera é contribuir e obter incentivos, comentários que possam contribuir, pois, nós estamos lançando mensagens ao nosso público que deve ser esclarecido, orientado e ajudado e não confundido. Pois, esse programa não é meu, não do comando da PM, do Bombeiro, do IPSM, ELE É NOSSO! Major Alberto Luiz Alves, coordenador da equipe de aprimoramento do PROMORAR.
Aproveito esse espaço, ah! para tentar contribuir e esclarecer ao nosso pessoal, pois, bem. No avançar dos trabalhos de atendimento do PROMORAR, o trâmite dos processos tem correto de uma maneira mais satisfatória. Caso a caso, processos com esse ou aquela pendência estão saneados. O atendimnto está evoluindo sem dar lugar a retrocesso. Acompanhar o dinamismo dessa evolução, antes um dever, é uma necessidade inadiável, pois, do contrário, daremos lugar a comentários desencontrados e despropositados. Daí, você saber que até esta sexta-feira (25/09) contabilizamos 42(quarenta e dois) companheiros que já tiveram os seus créditos liberados pelo BDMG e 80(oitenta) estão registrando os seus contratos no cartório, outros 37(trinta e sete) estão providenciando troca de documentação para seguirem para também para o registro. Outros 130(cento e trinta)processos estão no Banco para análise final. Por isso, dirijo-me, a você a fim de sim contribuir com os avanços: primeiro aqueles que vão ingressar no programa, antes de enviar sua documentação ATUALIZE OS SEUS DADOS FUNCIONAIS JUNTO À SUA SRH(Setor de Pessoal), bem como a do seu cônjuge; procure tirar dúvidas antes de juntar sua documentação, para tanto, estaremos melhorando nossa comunicação com você, para que não exista nenhuma dúvida; você não precisará mais renovar no sistema o processo com mais de 120 dias, evitando embaraços no trâmite do seu processo;importantíssimo: TOME MUITO CUIDADO AO CELEBRAR UM PRÉ-CONTRATO, CUIDADO COM CLÁUSULAS ABUSIVAS, DO TIPO SE OCORRER ALGUM PROBLEMA, PENDÊNCIAS POR EXEMPLO, E O FINANCIAMENTO NÃO SAIR ATÉ 60 DIAS, VOCÊ SE COMPROMETER EM PAGAR UMA MULTA DE 20%, 40%, 50% DO FINANCIAMENTO PRETENDIDO - NÃO FAÇA ISTO. O VENDEDOR QUER VENDER E VOCÊ QUER COMPRAR. MAS, FAÇA UMA BOA COMPRA. PODE NOS APRESSAR, ESTAMOS AQUI PARA MELHOR DE ATENDER E O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, MAS NÃO ENTRE NESSAS DIFICULDADES (BECO SEM SAÍDA; Ah!! sim, estamos trabalhando o mais ágil possível, para que você possa ter à sua disposição, acredito que até 02(duas) semanas,no máximo, um programa de consulta e acompanhamento do seu processo - acompanhamento que te mostrará, onde o seu processo encontra-se,quanto tempo (nossa meta é até sessenta dias dentre em breve), possíveis pendências etc; estaremos alimentando esse sistema com os dados dos processos que estão ou que virão a tramitar no PROMORAR para que isto ocorra o mais rápido possível, dentre outras ações que você tomará conhecimento. ESSE PROGRAMA É NOSSO, COBRE, FAÇA CRÍTICAS CONSTRUTIVAS, TENHA ESPÍRITO DE CORPO. Foi isto que eu ouvi e aprendi quando fui soldado, cabo, sargento e ao longo da vida de oficial. Um abraço, MAJOR ALBERTO LUIZ.
Não tinha esperança mais com o Promorar, gastei mais R$ 800,00, para comprar meu sonho, por causa da inexperiência dos coordenadores e advogados do Promorar. Estou com outro imóvel em negociação e vejo um NOVO PROMORAR com atendimento diferenciado e ágil. Major Alberto, agradeço pela mudança, agora companheiros eu passei pela primeira fase ruim, e estou em uma fase melhor do PROMORAR, Agora sim nossos sonhos serão realizado, obrigado Cb Júlio pelas denuncias e Major Alberto, Deus te abençoe por tudo que o Senhor está fazendo. Agora sim !!!
CB Rogério
Sou Aluno da Academia de Policia Militar e há pouco tempo enviei ao Sr Cmt Geral uma MSG elogiando a criação do PROMORAR, pois nos meus 24 anos de efetivo serviço nunca presenciei uma iniciativa tão nobre em favor do público interno. Ainda não sou um participante do programa de habitação, pelo fato de ter procurado um Sgt amigo meu que já comprou sua residência e dele recebi informações que me deixou assustado, quando o mesmo me disse que não compensava devido ao trabalho e o descaso para com o policial militar, depois desta conversa já tinha desistido da compra do imóvel, no entanto ao ler a Msg do Maj, oficial com o qual já tive um prazer de trabalhar por muito tempo, estou mudando a minha opinião, pois sei que se depender dele a coisa vai mudar para melhor posso até estar enganado, mas o compromisso que ele possui para com a Corporação e para com os companheiros de trabalho acredito que vai dar certo.
Adianto ainda que se depender dele jamais ocorrerá descaso e privilégio para alguns em detrimento de outros, é claro que esta situação pode ter ocorrido anteriormente, mas com esta nova equipe não acredito nesta possibilidade.
Após ler sua Msg percebi que esta equipe é merecedora de nossa confiança,pelo fato das conquista adquirida para alguns militares, caso contrário, nós reclamaremos.
Quem nunca pecou que atire a primeira pedra...
Eu tmb já joguei pedras contra o PROMORAR, mas o fiz por ouvir conversas fiadas de quem não está a par da situação.
As coisas estão acontecendo sim, tenho conhecimento de 7 companheiros nossos que já receberam o benefício.
Soube dos "desajustes" que haviam tendo quando a equipe era coordenada de qualquer forma, mas, depois do gerenciamento pelo Sr Maj Alberto Luiz, pude presenciar, de "perto", o bom andamento dos serviços dessa equipe.
Antes de jogarmos pedras, e cometer o mesmo erro que outrora eu havia cometido, devemos nos certificar do que está acontecendo e ficarmos atentos para não falarmos asneiras.
Parabéns ao Sr Cmte Geral pelo apoio aos seus comandados, e pra toda a equipe do Sr Maj Alberto, pois soube, por fonte confiável, que é realmente uma equipe dedicada e que, desde quando essa passou a ser chefiada pelo Maj Alberto, as coisas aceleraram de 0.01 para 80%.
Estarei também tando entrada com a papelada e, se Deus permitir, comprando minha tão sonhada residência..
O problema de muitos é que, quando lhe estendem a mão, eles querem a outra mão, os braços, os pés e, quando não os recebem conforme exigem, aí simplesmente desfazem de um benefício como este que é, sem dúvida, abençoado por Deus.
Acredito que muitos dos que estão enviando sua opiniões pessoais tem em comum um interesse. Já ouvi falar que muitos militares que estavam com processos estacionados já estão rescebendo sua casa. Acredito que com a chegada do novo comando no projeto PROMORAR, ouve um arranque muito significativo no processo. acho que o MAJOR ALBERTO está de parabéns pelo desenvovimento feito nos últimos dias.
PESSOAL,CONHEÇO O MAJ Q ESTÁ EMPRESTADO NO IPSM,Á FRENTE DESTE PROJETO,ELE É DE CONFIAÇA,E ´JA FEZ MUITO POR NÓS,O CONHEÇO A 13 ANOS,ELE SERÁ CAPAZ DE NOS AJUDAR.PARABÉNS MAJ ALBERTO POR ESTAR TRABALÇHANDO SEM MEDIR ESFORÇO PARA NOS AJUDAR,SEI Q É DIGNO DE CONFIANÇA,CONTINUE A FRENTE DO PROJETO,POIS O SR ESTÁ ESCREVENDO SUA HISTORIA.
MAJ ALBERTO SEI Q ESTÁ NOS DANDO UMA FORÇA NO PRPMORAR,SEI DE SUA LEALDADE COM AS PESSOAS E COM DEUS,OBRIGADO POR VESTIR ESTA CAMISA CONOSCO.PARABENS PELA SUA ATITUDE,CONTAMOS COM O SR.
cuidado pessoal tem muita gente fazendo campanha política em cima deste PROMORAR.Sem dúvida nenhuma o projeto é uma boa pra quem necessita realmente de um lugar pra morar com dignidade.Devemos ficar atentos sim, pois, quem se lembra daquele financiamento do IPSM em que o CEL "JEFINHO" DAVA O SEU JEITINHO em que muitos furavam a fila e conseguiam SEUS EMPRESTIMOS pelo apadrinhamento;principalmente oficiais; POÇO FALAR DE CADEIRINHA, POIS EU MESMO FUI UM DESSES AFILHADOS.Não esqueçamos de que este dinheiro que está disponivel É DINHEIRO NOSSO...QUE GOVERNOS PASSADOS NOS ROUBARAM... A ANTIGA CAIXA BENEFICENTE (CB)QUE ESTEVE FALIDA POR LONGOS ANOS. NÓS AQUI DO INTERIOR SOFREMOS MUITO COM ESTA SITUAÇÃO, POIS ÍAMOS AO CONSULTORIO DE ALGUM profissional CONVENIADO E AS VEZES TINHAMOS QUE IMPLORAR PRA SERMOS ATENDIDOS SOBE ALEGAÇÕES DE QUE A CB NÃO ESTAVA PAGANDO OS CONVENIADOS.QUANTOS COLEGAS JÁ FALECIDOS FICARAM PREJUDICADOS POR ALGUM ATENDIMENTO PRECÁRIO; AINDA TEMOS QUE ACEITAR TAXAS DE JUROS QUE DAQUI ALGUM TEMPO, DEVIDO A QUEDA DE JUROS PODEM NÃO SEREM TÃO COMPENSATORIAS ASSIM COMO PARESSE. E alguém já pensou qual destino será dado pelo IPSM do dinheiro que for pago nas prestações do financiameto. Cuidado minha gente o IPSM pode virar um banco particular e ir fazendo uma bola de neve com o nosso próprio dinheiro.
gente,como disse o amigo,quem não tem pecado q atire a primeira pedra,o maj q está a frente do projeto,fazendo algo por nós,jamais participaria de uma coisa errada,este eu falo por que conheço,se mencionar-mos algo vamos não atingir pessoas q não merece.parabéns senhor maj Alberto pelo trabalho e dedicação.cb Marta
É verdade, fiquem atentos, o PROMORAR está funcionando certinho como deveria, tenho fonte CONFIÁVEL de militar ("irmão meu") que está trabalhando na força tarefa. EU CONFIO e estou reunindo meus documentos para dar entrada no processo. A fonte informou-me que não tem, mesmo se ele quizesse, como ajudar um ou outro por ser amigo, e que as coisas lá funcionam sem "puxação de saco". Vamos pessoal, pare de ficar acreditando em fofocas desnecessárias e vamos também correr atrás dos nossos sonhos.
Felicidades a todos e que Deus ilumine ao Maj Alberto juntamente com "seus funcionários" e nos dê boa sorte nessa jornada.
Sgt Nunes
Já entreguei toda documentação exigida pelo Promorar, paguei R$493,00 para vistoria,o que já foi feito, agora estou aguardando um contato da equipe. Eu estava preocupado com o programa, masdepois que li o comentáeio do Sr Major Alberto Luiz, fiquei super tranquilho,porque sei que o programa está funcionando. Eu estava com medo de passar vergonha perante mueus familiares, amigos e ao dono do imóvel ,mas agora que a postagem do oficial estou tranquilho. Obrigado Sr Major.
ESTIVE NO PROMORAR HOJE PELA E OBSERVEI UM FATO REAL DESCRITO NAS MENSAGENS ANTERIORES. O MAJ. ALBERTO ENCONTRAVA-SE NA RECEPÇÃO DANDO ATENÇÃO A UM MILITAR, TENTANDO RESOLVER O PROBLEMA DO MESMO. GOSTEI DA ATITUDE DO MAJ. ALBERTO, ESTA NA DUVIDA EM COMPAR MEU IMÓVEL PELO PROMORAR, MAS PELO O QUE EU PERCEBI AGORA ACHO QUE O PROMORAR VAI DAR CERTO.
Sr Maj, se possível, gostaria de saber quantos processos da promorar, já deram entrada até a presente data. Pois estou querendo dar entrada nos papéis, porém, tenho medo que o número seja alto e possa demorar, para ser liberados!Pois,tenho sisma, que possa perder a data de validade dos documentos! Bom seria, se a data dos documentos tivessem sua validade maior...Bem, estou seguindo passo a passo as informações pela internet! Desejo ao sr. felicidades nesta força tarefa. Abraços do irmão de farda!
Maj Alberto Luiz. Eu acredito em suas palavras, pois vejo quando vou ao promorar que a coisa mudou mesmo, mas ainda há uma demora que não se justifica. Creio que as analises dos documentos são exageradas, senão veja, o comprador analisa, a recepcionista analisa, o advogado analisa, o conselho gestor analisa, o banco analisa, ufa!!! É analise demais para os mesmos documentos. Entendo que há um procedimento ditado por lei e regulamentos, contudo, se o procedimento fosse agilizado, o militar não teria que arcar duas vezes com certidões, o vendedor ficaria mais seguro quanto a seu negócio, o militar poderia utilizar a rapidez do processo ao seu favor para negociar preço melhor. Não se justifica mantermos um processo mais demorado que o da caixa. No Promorar as garantias são muito maiores que a da caixa. Veja, temos o desconto em folha, o seguro do imovel, o seguro em caso de morte do comprador, o imovel como garantia e ainda o contrato que eleva os juros caso o militar sai da PM. Portanto, houve avanços mas temos que mudar muito para termos preferencia nas imobiliarias por apresentarmos um bom sistema de pagamento ao vendedor (quase à vista).
Sr. Maj, continuando o comentário, não vejo problemas em termos processos modernos à frente de processos antigos, pois um comentário anterior é correto, tem processos em que os envolvidos são diligentes e correm atras para que tudo esteja correto, enquanto alguns aguardam e podem enrolar, levando a um trabalho maior para os funcionarios do promorar. Creio que se o processo moderno esteja pronto, o correto e passá-lo à frente dos demais pois podemos ter militares prejudicados em nome de uma imagem de retidão e isonomia. Por favor considere isto com os demais do Promorar. Um abraço, e espero, não perder o negócio dos meus sonhos graças a demora do sistema.
Prezado amigo,
Com o objetivo de estabelecer um melhor e maior fluxo do trâmite da documentação estamos treinando as pessoas que já se encontravam lá no escritório, a fim de que elas possam eliminar os seguintes problemas – fazer coisas erradas, fazer coisas mal feitas ou coisas inúteis. Daí, sua observação de tantas análises. A análise é sim necessária, mas no momento certo. Como por exemplo, as atendentes realizarem uma primeira e importante análise, a fim de termos a possibilidade de emitirmos o Documento de Arrecadação Estadual quase do mesmo momento, para que o companheiro, no mesmo dia, ele elimine a etapa de esperar ser chamado para pagar esse documento. O que me facilitará emitir a ordem de serviço para a empresa de engenharia realizar a vistoria. Outro item importante, a remessa dessa OS para a avaliação, estamos ajustando com essa empresa, que o envio da OS será “on-line” para ganharmos tempo e agilidade. Retornando o laudo daí até 10 dias – temos que alcançar isto – o advogado designado e um auxiliar que já lhe foi colocado à disposição, ao aguardar esse laudo, já montou o processo analisou o que tinha que analisar; posteriormente anexando ao processo, envia-o com um termo chamado de deliberação ao Grupo Coordenador – não será mais necessário fazer nenhuma análise mais – o Grupo Coordenador só delibera (autoriza o financiamento) – eles terão e já estão confiando no trabalho realizado, anteriormente, pela equipe, senão não dá. Enquanto, isto, com a chegada do termo, o auxiliar desse advogado gera o contrato, o qual não se pode perder tempo de serem digitados, pois, esses já terão sido lançados no sistema, a partir daí, remete-se o contrato para o BANCO, estamos buscando um processo também “on-line” para ganharmos tempo. Você está vendo a metodologia que está sendo implantado no PROMORAR da RMBH. Ah! Vale dizer que já conversamos com o BDMG solicitando que esse só faça a análise pertinente ao Banco – análise quanto aos aspectos financeiros. Análise jurídica e montagem de processo é comigo. Por isso, solicitamos e fomos atendidos pelo IPSM com a contratação de mais 06(seis) advogados, um novo coordenador, pois, eu e a equipe que levei temos prazo de validade – tudo estando azeitado – saio e farei como você, entrarei com o meu processo. Esse é o fluxo de trabalho que estamos implementando.
continuando...
E conseguindo colocar no ar o programa de acompanhamento dos processos, você e todos companheiros poderão saber onde e como o seu processo está. Vou confessar por que paro outros afazeres para ficar na recepção atendendo, eu não suporto ser mal atendido e quando um companheiro sai do PROMORAR sem uma resposta ou uma solução ou resposta cheia de evasivas – ao ficar sabendo eu fico irado. Sabe por que? Nós temos que nos colocar no lugar do companheiro, hoje, eu atendo amanhã sou atendido – pode escrever é tratar mal um companheiro ou qualquer pessoal, hoje, amanhã quando for tratado mal eu vou “chiar”. Por isso, tendo conversado, pedido e treinado, tem horas que tenho que executar para que quem eu coloquei para atender veja e aprenda como fazer, atender bem e com educação e acima de tudo rápido. Mas com a chegada de estagiários de direito e outras contratações solicitadas, vou fazer uma recepção que você merece. A propósito, espero que da sua casa você veja o que está acontecendo com o andamento do seu processo, daí ir ao PROMORAR em último caso. Quanto a validade dos documentos, é o seguinte, já foi solicitado ao Grupo Coordenador que a partir da deliberação e data do contrato as validades dos documentos sejam sobrestadas, ou seja, todos os documentos se até aquela data não estiverem vencidos estarão valendo, exceção a essa bendita CERTIDÃO DE ÔNUS E REIPERSECUTÓRIA, que deverá ser entregue no início e se for o caso – pois, buscaremos atingir o prazo pretendido de até 60 dias para tudo terminar – essa certidão sendo necessária a sua renovaçã, será solicitada quando de sua ida para o registro do contrato no cartório. Ganharemos muito com isto e você não será penalisado tantas vezes. Olha! pode cobrar, perguntar, pode me procurar, estou lá para te apoiar. Mas, por favor, não admito nenhum tipo de FAVORECIMENTO e de mais a mais – sem que você me entenda mal, nem sequer o meu COMANDANTE GERAL admite uma coisa destas, pois, você não sabe, mais foi a primeira coisa que ele me disse ao me designar para lá. Ademais, se nós não pudermos quebrar a árvore toda, nós vamos perder mais tempo quebrando galhos. Um abraço. Major Alberto Luiz.
espero que as declaraçoes,do major alberto sejam verdadeiras,pois ja paguei o avaliador e ele não apareceu,temos que ficar ligando para a empreza implorando como se ela estivesse fazendo favor,por que nos mesmos não procuramos uma empreza de avaliadores para prestar o serviço,ja que parece que a firma não esta recebendo pois demora tanto a vir.sendo que quem vende tem pressa e no interior casa e dificil e a concorrencia ta grande.contudo quanto mais demora mais vence as certidões e ai mais gastos.
Major Alberto Luiz, pelo amor de Deus, já que as coisas estao melhorando por favor me explica um fato: O meu processo foi aprovado pelo grupo coordenador no dia 24/09 no dia 25/09 fui a Belo Horizonte ver de perto o andamento do processo, fui informado da aprovação do processo e aproveitei levei comigo já renovadas a bendita certidao de onus reais e inteiro teor as quais renovei pela terceira vez. Ah, detalhe, o meu processo saiu de Juiz de Fora com contrato e aí em BH fui informado que não tinha nenhum contrato junto com o meu processo. Liguei para o Promorar de Juiz de Fora e foi enviado por e-mail o meu contrato para o Promorar-Bhte. Fiquei feliz apesar de mais um contratempo parecia que as coisas tavam andando, feito isto informaram-me que até terça o processo estaria no Banco. No dia 30/09 liguei para o Promorar Bhte para saber se o meu contrato estava no Banco, entao a antendente disse: "A responsável pelo o envio dos processos ao Banco ainda esta enviando os processos do dia 10/09, depois ela ira enviar do dia 17/09 e só ai vai enviar os processos aprovados pelo GC do dia 24/09", SOCORRO Major, se está todo o processo pronto qual é a dificuldade? Não há motivos para que o processo fique parado aí no Promorar, e enquanto isso, o prazo está correndo e as certidões tem validade curta. Sem contar que o vendedor do imóvel já está no limite e ameaça desistir do negócio, tendo tambem a demanda financeira que já empreendi para alcançar nosso objetivo. Posso eu mesmo ir ai e levar o meu processo para o Banco? Haveria um e-mail do Sr. para contato? Grato e aguardo resposta.
Caro amigo, sgt Bruck!
desculpe-me, estou sabendo do seu problema agora, ao ler sua mensagem,vou urgentemente verificar, mas por favor faça contato comigo, pois, adianto-lhe é minha obrigação e da equipe do PROMORAR lhe dar uma solução plausível, ou sequer, lhe esclarecer sobre o que está acontecendo. Nos falaremos.
Sr MAJ ALBERTO LUIS, ENTREGUEI TODA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA EM JUIZ DE FORA, PAGUEI O DAE DA VISTORIA E AVALIAÇÃO, O AVALIADOR VEIO EM TRÊS DIAS APÓS O PAGAMENTO, JÁ DEVOLVERAM O LAUDO PARA JUIZ DE FORA,CONTUDO HÁ CERCA DE DEZ DIAS PASSADOS, LIGUEI PARA JUIZ DE FORA, PERGUNTEI SOBRE MINHA DOCUMENTAÇÃO, E FUI INFORMADO PELA FUNCIONÁRIA VANE...., QUE OS SENHORES MUDARAM O PROGRAMA QUE GERAVA O CONTRATO, OU SEJA, O MESMO ERA ABERTO E IMPRIMIDO NO WORD, E HÁ DEZ MUDARAM, O QUE IRIA ATRASAR E MUITO A EMISSÃO DO MEU CONTRATO, TENTO A MESMA CHEGADO A FALAR O SEGUINTE: NÃO VOU TE PEDIR PARA RENOVAR AS CERTIDÕES AGORA PORQUE PODE DEMORAR PARA SAIR SEU CONTRADO E ELAS VENCEM. PELO AMOR DE DEUS SEU MAJOR,JÁ SÃO NOVENTA DIAS DE PAPEIS RODANDO PARA LÁ E PARA CÁ, DEPOIS DE TUDO AVALIADO ELA VEM ME DIZER QUE AINDA VAI DEMORAR MAIS DE TRINTA DIAS PARA TENTAR IMPRIMIR UM CONTRATO ? O QUE EU FALO PARA O VENDEDOR ? JÁ ESTOU COM VERGONHA.CERTO DE UMA SOLUÇÃO , E COM BASE NOS DEPOIMENTOS POSTADOS PELO SENHOR, ADIANTO QUE ESTOU CONFIANTE NO PROMORAR E AGRADEÇO A ATENÇÃO,AGUARDANDO UMA RESPOSTA.
Adriano,
lá em Juiz de Fora eu não tenho conhecimento do que possa está agarrando, mas vou verificar. Todavia,peço-lhe desculpas pela informação da companheira que lhe atendeu, pois, deve estar havendo algum equívoco, pois, não há que se falar em 30(trinta) dias para emitir um contrato. Mudanças estão sendo feitas no sistema e, isto, já foi dito por mim em um dos meus depoimentos, mas é para aprimorar o atendimento e encaminhamento da documentação e não o contrário. Mas, vou verificar e nos falaremos. Por favor, me mantenha informado pelo Painel Administrativo da PM. Um abraço, Maj Alberto Luiz.
prezado major alberto ja paguei a taxa do avaliador,ja me passaram o telefone da avaliadora,porem ela não vem, nem estabelece um prazo,porem o dono do imovel esta querendo desistir por não acreditar no promorar,ja me propus a pagar as depesas de viagem da avaliadora,bem como o compromisso de pagar 2% ao mes referente ao valor do imovel ao dono da casa ate o termino da compra,para que o mesmo não desista da venda.pois se ele desistir perco tudo que ja gastei que gira em torno de 1500.00,incluindo despesa de viagens para entrega de documentos.diante disso peço ao conselho sobre o que devo fazer perante essa situação.desde ja agradeço.
Prezados companheiros militares!!!Não levem a mal, mas acho que alguns de vocês estão fazendo terrorismo com o promorar Militar, se não acreditam no programa não entrem ,mas não vamos ficar falando besteira. Eu ainda não recebi minha casa, mas adianto que assim que paguei o DAE do avaliador, ele veio em dois dias , e olha que moro no interior.Meu laudo já retornou para Juiz de fora, então vamos ajudar com críticas construtivas, e não falando besteiras,afirmando que o promorar é para oficiais,isso não existe, a Policia Militar jamais aceitaria isto. Para quem quiser acompanhar, meu processo tem o número 3729/2009 de protocolo,e assim que sair a liberação, estarei informando , para que parem de criticar. Abraços
Prezado amigo que não quis se identificar,
por fineza, envie uma mensagem para mim, por meio, do Painel Administrativo da PM, se identificando, fornecendo o número do seu processo
(não vai ter problema algum em se identificar)isto, facilitará, para que eu e minha equipe possamos cobrar o seu laudo, verificando o que está acontecendo, e te enviando uma resposta rápida. Um abraço. Maj Alberto Luiz.
Prezado,
cabo Adriano, em meu nome, e da minha equipe (policiais militares e bombeiros militares), e em nome de todos da PM, BM e Pensionistas, só temos que te agradecer pelas palavras, pois, ficou triste não pelas críticas quando temos problemas, e olha! Os problemas se são colocados diante de nós são para serem resolvidos, mas tem companheiro, que nesses 40(quarenta) dias, de intenso trabalho à frente da Força Tarefa, reclamou, brigou, nos ofendeu, mas estávamos lá para nos colocar no seu lugar, entender o seu drama o seu querer. E muitos tiveram resposta rápida e o seu problema resolvido – mais do que o nosso dever, nossa obrigação, eu sei. E, estão hoje, agora, com o seu sonho realizado ou por ser realizado. Para a nossa surpresa, muitos, nem sequer, voltaram para dizer, ô valeu! Mesmo que anonimamente. Continue, assim, ajudando outros, ou mesmo, nos estendendo a mão. Que pena! Que ainda valha a máxima "ema...ema...ema, cada qual com o seu problema." Posso até ser repreendido, mas, não poderia deixar de dizer isto a quem possa entender - desabafar.E, que ninguém, entenda que eu, e minha equipe estamos em busca de elogios. Mas, o que queremos é mais do que isto, é sinceridade, justiça, união, companheirismo, e depois, a sociedade diz que somos corporativistas. Isto, é para reflexão de todos. A propósito, avançamos muito, nesses 40(quarenta) dias de intensos trabalhos, até finais-de-semana, para dizer que já temos o que comemorar, não posso ainda dizer que chegamos lá, mas estamos a poucos metros, para que tantos outros não tenham mais nenhum desabor, demora, ou coisa parecida. Quando ofertei o nome PROMORAR Militar ao programa, pois, trabalho na PM5 tinha a convicta certeza de que esse programa habitacional era para que pudéssemos morar, e, morarmos bem. Daí, ficar triste quando alguém, cita outro nome, pois, as palavras tem poder, e no caso em questão - poder negativo, destrutivo de sonhos e desejos - ao chamar o programa de PRADEMORAR, PROENROLAR, etc. Sejamos, pois, grandes,ajude-nos para que até mesmo suas palavras possam ajudá-lo. Portanto, após a chegada dessa equipe – FORÇA TAREFA – último balanço 10/10 – temos 173 (cento e setenta e três) companheiros que estão com seus contratos sendo registros em cartórios e 83(oitenta e três) morando em suas novas casas. Ainda, temos 170 (cento e setenta) processos no BDMG em fase final de análise para que sigam o mesmo curso e no escritório central do IPSM onde estamos trabalhando 236 (duzentos e trinta e seis) entre novos e antigos com pendência – laudo etc). Estamos quase lá, daí eu e minha equipe após treinarmos outros sairemos com a cabeça erguida nem sequer os nossos nomes serem mencionados. Mas, Deus seja louvado!
A todos crentes e descrentes, não posso falar em nome de todos mas gostaria de fazer um testemunho e porque não agradecer. Eu e minha esposa, que também é militar "encaramos" o promorar desde de seu inicio, acreditamos tanto no programa que vendemos o nosso apartamento, que era financiado pela CEF e embarcamos de corpo e alma no Promorar, estando a minha esposa gravida na epoca de 7 para 8 meses. Tivemos muitos desabores com o programa, talvez porque fomos uns dos primeiros, só sei que penamos muito, principalmente por ter que entregar o apartamento em que moravamos, que foi vendido, se termos para onde ir. Bem resumindo, em 01 de outubro postei um comentario neste blog,questionando ao Major Alberto uma informação repassada por uma funcionaria da equipe, realmente esta funcionaria estava mal informada, outras pessoas que posteriormente me atenderam, mostraram muito profissionalismo e competencia e estas pessoas me orientaram e informaram a real situação do meu processo e hoje sei que o meu processo esta no BDMG e em breve, acredito, que o meu contrato estara em minhas maos para registro, diante disso agradeço aos Soldados Brum, Gonçalves e Samuel pela educação, comprometimento, profissionalismo e precisão das informações e peço Major que estes elogios cheguem a eles.
Não poderia de chamar a atencao de que, talvez, o proprio programa esteja jogando contra ele, o principio basico de toda a instituição é a informação e porque nao dizer a propaganda, diante disso Major oriente a seus funcionarios que somente informe os fatos de que tenham certeza, do contrario, nao divulguem, todas estas informações desencontradas estão levando a descrença no promorar. Major divulgue mais vezes os números e evoluções do programa, crie um site oficial para acompanhamento e estatisticas do programa, isto vai fazer muito bem para o PROMORAR.
Sr. Major
Já estou há 25 anos da PMMG, e neste periodo tive o prazer de presenciar grandes, boas e ruins novidades e mudanças. Pelos resultados que o Sr. apresentou no ultimo dia 10OUT09 com certeza um luz no fim do tunel foi acesa, mas para que ela continue acessa, sugiro que semanalmente os resultados sejam publicados, de forma que todos tomem conhecimento. E publicado em pagina aberta ao publico em geral, pois tomei conhecimento que em Uberlandia, existe oficiosamente uma campanha contra o PROMORAR, não pelos militares, mas por alguns corretores e donos de imobiliaria que insistem em vender os imoveis pela CEF que segundo eles é mais rapido a liberação e menos burocratico. Segundo um proprietario de imovel, ele disse que foi informado por um dono de imobiliaria que este "tal de PROMORAR", é um sistema falido.
Precisamos fazer algo para mostrar para o ramo de imobiliarias local que trata-se de um sistema sério e que funciona, para evitar que nossos companheiros perca bons negocios e ainda fiquem mal falados na praça.
Por enquanto não vou me identificar pois ainda não tenho como provar o que disse a respeito dos corretores, mas assim que tiver nomes de pessoas e imobiliarias terei o imenso prazer de me identificar e se possivel providenciar um BO para acionar estas pessoas e empresas judiciamente.
Sr. Major, dei entrada na documentação para compra da minha casa, mas fui surpreendido pelos comentários narrados em relação ao Promorar,e a demora para avaliação dos documentos,fiquei com receio de ter que pagar por diversas vezes por documentos que possuem validade, mas agora vou reiniciar com os procedimentos para a compra definitiva.PARABÉNS para o senhor que abraçou está causa em prol principalmente dos praças. O Sr. mereçe todo nosso respeito, os praças de Minas Gerais estão mais confiantes que agora vai dar certo, que Deus lhe abençoe. A PMMG precisa de OFICIAIS competentes como o Sr. que sabe valorizar os Praças, tratando com dignidade, carisma e respeito e não com arrogância. Se todos fossem assim teríamos uma PMMG Melhor e mais unida.Abraços de um Sgt do interior de Minas.
Boa noite.
Na cidade de Uberlandia (Sede de RPM) existe dois batalhões, uma Cia Mat e uma Cia Mesp, não sei o nr certo de processos encaminhados, mas acho uma discrepancia que até o momento apenas 1 processo foi concluido.
CB EDILSON SOARES;
ESTIVE HOJE CONVERSANDO COM O SR. MAJ ALBERTO LUIZ, ME GARANTIU QUE O MEU PROCESSO ESTAVA SENDO ENCAMINHADO AO BANCO, E ATÉ ME FORNECEU O Nº DE SEU TEL. PESSOAL, PARA QUE EU PUDESSE FAZER CONTATO COM ELE PESSOALMENTE E COBRASSE O ANDAMENTO DO PROCESSO. CONHECENDO A PESSOA DO SRº MAJ ALBERTO LUIZ, AGORA ACREDITO QUE O SONHO DE MINHA FAMILIA SERÁ REALIZADO.
PARABÉNS MAJ ALBERTO LUIZ.
Att
CB EDILSON.
Lí todos os comentarios acima e acredito no Promorar! Porém, faz-se necessário alguns esclarecimentos diante de algumas declarações: Até onde conheço o dinheiro do programa é nosso, que o Governo de Minas ficou devendo aos cofres do nosso instituto por muito tempo. Se entendemos esta parte, porque ainda achamos que o Promorar é um "favor" e não uma obrigação? Habitação é um direito! E antes mesmo de ser constitucional, é um direito Humano! Vamos refletir? Um abraço!
realmente temos que parabenizar o major alberto,pois ate agora e o unico que abraçou a nossa causa e graças a ele conseguiremos realizar o nosso sonho de ter a nossa moradia,por isso digo o major alberto e uma raridade na PM,POIS SE DEPENDER DOS DEMAIS OFICIAIS ENVOLVIDOS NO PROMORAR ACHO QUE O SONHO VIRAria um PESADELO.por isso agradeço de coração ao major alberto e que deus lhe abençoe e lhe de tudo que ele mereçe no decorer de sua vida.este realmente mereçe nosso respeito e nossaa palmas.
sr maj alberto, a maioria dos imoveis não tem habites,mas tem registro ou escritura, porque não pode simplificar so o avaliador.não vai ser descontado em folha.a demora esta ai. já achei varios imoveis otimos mas não pude comprar pois não tem habites. tem uma outra solução.e se não tem como faço para comprar um imovel que não tem habites? obrigado. CB Jairo jcs. jrgranfino@gmail.com
Prezado Cb Jairo,
Primeiramente desculpe-me pela intromissão, pois a pergunta foi feita ao sr Major, mas o habites é uma obrigatoriedade municipal, na minha cidade se o imovel não tiver o habites, não é possivel dar os passos seguintes como averbação em cartorio, etc. Porém de todas as exigencias do PROMORAR, este é o mais facil de se conseguir, após solicitar na prefeitura, no prazo de 72 hs o fiscal vem até a casa verifica e de imediato é liberado o habites, salvo se tiver alguma irregularidade, como construção em area de preservação, em lote publico, etc. Se vc pensar bem o habites é para nossa propria segurança, apenas os imoveis irregulares não possuem habites.
Um abraço
Sgt Carlos
Prezados Companheiros;
No dia 03/11/09 meu processo estará completando 05 meses, durante este período a minha vida mudou completamente, tanto no lado financeiro profissional e principalmente familiar, já não sei mais o que fazer e a quem recorrer, recentemente meu processo foi enviado ao banco onde nesta quarta feira vai fazer um mês que esta la e quando tento falar simplesmente eles alegam que o processo esta sendo analisado, temo pelo seu retorno mais um vez.
Reza a apostila que após liberado o processo pelo GC este e enviado para o banco que pelo visto não esta de acordo com com o GC pois estão levando um mês para analisar 100 folhas de um processo e quando detectam falhas devolvem ao Instituto, o porque disto, o dinheiro não e do banco, não estamos pegando dinheiro emprestados com eles este dinheiro e nosso há algo de estranho acontecendo. Recentemente liguei no banco onde a funcionário alegou que não poderia fornecer telefone dos responsáveis pelo processo no banco e nem o nome do gerente ela não pode me informa. Senhores já estou em estado de PANICO.
Prezado CB JEFFESRON,
Seu depoimento acabou de ser enviado para o Major Alberto Luiz, coordenador do Programa PROMORAR.
Obrigada pela confiança
Atenciosamente,
Renata Mota
Assessora de Imprensa do Vereador CABO JULIO
Gentileza envair seus dados cadastrais para imprensa@cabojulio.com.br (obrigada)
MAURÍCIO CB PM
SR. MAJOR ALBERTO LUIZ. COMO VAI? TUDO BEM? ESTIVE LENDO ALGUNS COMEN-
TÁRIOS DOS COLEGAS E GOSTEI. PARABE-
NIZO O SR. PELO EXCELENTE TRABALHO A
FRENTE DO PROMORAR . SÃO MUITAS FAMÍ-
LIAS MILITARES ENVOLVIDAS. SR. MAJOR
POR FAVOR GOSTARIA DE SABER O SEGUIN-
TE: 1)MEU PROCESSO ESTÁ NO 4º RPM
PROMORAR EM JUIZ DE FORA.
2) A FUNCIONÁRIA ME DISSE NA DATA DE 23/10/09-6ªFEIRA , QUE OS TERMOS DE DELIBERAÇÃO HAVIAM CHE-
GADOS DE BELO HORIZONTE ASSINADOS
NA DATA DE 08/10/09-5ª FEIRA.
3) MEU PROCESSO DEPENDIA DESTE TER-
MO DE DELIBERAÇÃO, PARA MANDAREM PARA BH-BDMG.
4) O CONTRATO É GERADO NO 4º RPM
PROMORAR EM JUIZ DE FORA OU NO BDMG-BH ?
5) SR.MAJOR , POR FAVOR ,HÁ POSSI-
BILIDADE , DE VERIFICAR JUNTO AO 4º RPM/JF ,COMO ESTÁ O ANDAMENTO DO
MEU PROCESSO, POIS OS CORRETORES
(IMOBILIÁRIA), ESTÃO ME PERGUNTAN-
DO, E EU NÃO SEI O QUE DIZER.
6)ESTOU ENVIANDO PARA O SR. O MEU EMAIL (sampaiokta@terra.com.br)
POIS AGUARDO RECIPROCIDADE.
OBS: SR.MAJOR , CONFORME ALGUNS CONTATOS QUE TIVE POR TELEFONE COM
A FUNCIONÁRIA DO PROMORAR-4º RPM
JUIZ DE FORA , A MESMA PEDE O NOSSO NOME COMPLETO PARA VERIFICAR
O PROCESSO, FAVOR VOLTO A SOLICI-
TAR PARA O SR. VERIFIQUE PARA MIM.
MAURÍCIO SAMPAIO DA SILVA FILHO-
CABO PM - CATAGUASES/MG
UM ABRAÇO E MUITO SUCESSO A FRENTE
DO PROMORAR.
Estou acompanhando as postagens feitas neste Blog e fico impreconado com que tenho visto. Estou a muito mais de 120 dias nesta luta e infelizmente não consigo dar solução ao meu problema ocorre que as funcionarias do nucleo da PROMORAR em juiz de fora simplesmente não fazem o minimo para apoiar o militar imagine que estou a exatos 32 dias com o contrato pronto e ainda não consigo nem mesmo visualizar o mesmo na analise do BDMG, dizem que ele voltou e tiveram que mandar um termo de deliberação mas o termo ja retornou a mais de uma semana e que o contrato seria encaminhado via online mas ja se passaram mais de uma semana e como pode isto se o contrato ja estava pronto é muita umilhação não aguento mais e o pior é que o proprietario quer cancelar o negocio afinal existe um contrato de compra e venda e ja se passaram mais de 120 dias sem que o proprietario se quer saiba quando vai receber. ´Por favor senhor major me ajude faça algo para que A PROMORAR DE JUIZ DE FORA possa agilizr meu processo muitos entraram no processo depois de mim e mesmo sem que eu deixasse qualquer problema com minha documentação ocorrer sempre atendi ao chamado da promorar de imediato mas o mesmo não ocorre quando preciso
Senhor Major Alberto Luiz. Pelo que li a respeito do senhor, nao tenho duvidas, o senhor veio a este mundo para servir, e nao ser servido, pessoas como o senhor nos dias atuais, esta sendo muito dificil encontra-las. Continue assim, porque certamente a recompensa virá. Deus jamais esquece aquele que procura ajudar aos mais necessitados. Parabens ao senhor e continue sempre assim. Gotaria de pedir ao senhor para esclarecer a minha pessoa como esta o meu processo para a aquisicao da minha moradia. Dei entrada com meus documentos aqui na 8ª RPM no dia 28/08/2009, tendo sido pago a taxa de vistoria no dia 09/09/2009 e a vistoria sido feita dois dias apos dito pagamento. Informo ao senhor que nao tenho o numero do processo e que salvo engano toda documentacao ainda esta sendo feita aqui no escritorio local do Promorar, o que perfaz no dia 28/10/2009, sessenta dias da entrada de toda papelada. Esperando contar com vossa pasciencia e consideracao que sempre teve com os mais precisados, despeco-me respeitosamente - Joao Costa - 044168-3
DEMOCRACIA SE FAZ COM PALVARAS E ATOS.
PARA FALAR DESTA DEMOCRACIA TAO SONHADA, NARRO AQUI O FATO SEGUINTE: AO TECER CRITICAS AO PROMORAR FUI RESPONDIDO A ALTURA PELO ILMO. MAJOR ALBERTO LUIZ VIA BLOG, ONDE AO CONTINUAR MINHAS CRITICAS TIVE A OPORTUNIDADE DE ENCONTRAR SEU TELEFONE PESSOAL(COISA RARA) E NAO EXITEI EM LIGAR PARA CONTINUAR ME VENENO A ESTE DEFENSOR NAO DO PROMORAR E SIM, (AGORA POSSO AFIRMAR) DEFENSOR DA JUSTA CAUSA E PARA MEU ESPANTO NAO TIVE A OPORTUNIDADE DE DESTILAR MEU VENENO, POIS FUI MUITO BEM ATENDIDO COISA QUE NAO ACONTECERA ANTES DENTRO DO PROJETO. PORTANTO RESUMO DIZENDO QUE: MEU ACSO A INDA NAI FOI RESOVIDO MAS FUI PELO MENOS ATENDIDO COM O DEVIDO RESPEITO QUE NÓS VENDEDORES E PROPONENTES TEMOS DIREITO. PARABENS MAJOR ALBERTO LUIZ PELA FORMA DEMOCRATICA DE MOSTRAR UM NOVO ATENDIMENTO DENTRO DO "SONHADO" PROMORAR. ATENCIOSAMENTE SHIRLANJOSE@HOTMAIL.COM 34 88594001 VENDEDOR
GOSTARIA QUE AS RESPOSTAS FOSSEM DO SENHOR MAJOR ALBERTO LUIZ.
Bom primeiramente queria elogiar as ações do Sr Major Alberto Luiz, o qual vem resolvendo e tentando resolver os problemas de cada um, fui prontamente atendido por ele, bem como recebi telefonema do PROMORAR em BH, que me informaram que meu processo já está no banco. Agora as perguntas:
1ªSe os processos estão no banco, já com os contratos prontos aguardando assinatura do BANCO, existe a possibilidade de documentos já atualizados vencerem?
2ª Porque não se mantem uma lista de processos entregues no BANCO e qual a pendencia de cada um?
3ª Se existe prioridade de quem reside em local de risco, devidamente comprovada em sindicancia, porque então a demora?
4ªExiste alguem já contemplado o qual não faz parte dos de PRIORIDADE conforme prevê a lei 17.949?
5ª Quando vai começar a ser usado o link da intranetpm e como conseguir a SENHA?
6ª Se o processo foi entregue ao BANCO, qual o prazo para analizar e encaminhar ao militar com as devidas assinaturas do BANCO, para que se conclua a negociação?
7ªPorque não investir mais em recursos humanos para agilizar os processos e salvar o nome PROMORAR MILITAR e consequentemente o da POLICIA MILITAR, pois a credibilidade se foi a tempo?
Foi disponibilizado hoje na INTRANETPM/BM, um link para acompanhar o andamento do processo Promorar.
Parabens ao Maj Alberto Luiz pela iniciativa.
Sr. Major Alberto Luiz, primeiramente o parabenizo pela preocupação demonstrada por nossa corporação ao postar comentários aqui. Gostaria de sugerir que seja regionalizado o grupo coordenador e se for possível que o BDMG seja representado também nas sedes das regiões. Com certeza isso trará mais agilidade aos processos das cidades do interior de Minas.
Sgt Santana
Venho a alguns meses tentando aquirir um imovel dentro do Plano Promorar, e ao contrario dos companheiros que aqui expressaram os seus problemas e agradecimentos, nem cheguei a entrar no processo, pois infelizmente, as imobiliarias bem como proprietários dos imoveis quando ouvem falar sobre o plano logo desistem de negociar, alegando ser demorado, burocratico, e alegam que devido ao fato perdem dinheiro, pois os proprietarios geralmente são investidorese.Por fim tentam me convencer a ralizar o financiamento pela CEF. Tenho certeza no esforço e dedicação da equipe,e confio nos militares que estão à frente,devemos compreender que compreendende ainda a um processo de criação e adapatação. mas não devo mentir que estou preocupado referente a imagem do programa, pois apesar das correçoes e celeridade nos processos, o programa já esta sendo rotulado como demorado pelas imobiliarias, e devido ao fato estou perdendo grandes opurtunidades de moradia. Abraços.
seguem as imobiliarias em que procurei imoveis (mega imoveis, direto imoveis, alternativa imoveis,gold imoveis,alvorada imoveis, ksareal imoveis,vitrine imoveis).
Sr Major Alberto Luiz. Obrigado por ter lagado para minha pessoa, para me tranquilizar a respeito do meu processo. O numero do mesmo é 009974. Passe-me um e-mail (jcjoaocosta@hotmail.com) por favor comunicando-me o andamento do mesmo. Agradeco ao senhor pelo carinho que tem tratado, nao somente eu, mais todo aquele que esta envolvido nesta questão. Obrigado. Joao Costa- 33 8823-9330
Prezado Major Alberto Luiz,
Meu processo já entrou em análise jurídica no dia 13/11/2009 e até o momento niguém nos contactou para o pagamento da DAE. Existe um prazo para essa análise e pagamento da DAE?
Caro companheiro que postou a mensagem sobre a cobrança da DAE, por não saber o seu nome e o número do seu processo, no momento, não poderei ajudá-lo, do jeito que você quer. Por fineza, passe uma outra mensagem, passando esses dados para que eu possa verificar o que está acontecendo. Obrigado.
Caro amigo, Sgt Santana,
a sua idéia é muito boa, porém, foi transmissão de pensamento, já tratamos desse tema em uma reunião do Grupo Coordenador, que tem como integrante um Diretor do BDMG. Porém, para a estrutura do Banco, por enquanto, isto, não é possível, como ocorre com a CEF que possui uma agência na maioria das localidades de Minas. Mas, esperamos que num futuro próximo, possamos retomar essa discussão. Obrigado. Um abraço.
Meu processo já entrou em análise jurídica no dia 13/11/2009 e até o momento niguém nos contactou para o pagamento da DAE. Existe um prazo para essa análise e emissão da DAE?
Sgt José Eduardo da Silva
Processo 009698
Prezado Sgt José Eduardo da Silva
(Processo 009698), sua mensagem foi repassada para o Major Alberto. Gentileza colocar telefone e email de contato.
At.
Renata Mota
Assessora de Imprensa do Vereador CABO JÚLIO (PMDB)
31 3555.1209
Prezado MAJOR ALBERTO LUIZ, MEU PROCESSO DE N 3729, CADASTRADO NO SISTEMA NO DIA 27/07/2009, OU SEJA ESTÁ INDO PARA CINCO MÊSES,150 DIAS. ELE PASSOU PELO GRUPO COORDENADOR NO DIA 05/11/09,E AGORA PARECE ESTRAR PARADO. SEI QUE SOU DA 4 RPM,LOCAL ONDE PARECE NÃO TER NADA HAVER COM O GRUPO DO SR, MAS GOSTARIA DE SABER, QUANTO TEMPO A EQUIPE DE SR LEVA PARA EMITIR UM CONTRATO, DEPOIS QUE O PROCESSO SAI DO GC ?
Caro amigo Adriano,
espero que você me entenda, não estou emitindo nenhuma crítica,ou, sequer algum juízo de valor, pois, não conheço, realmente,o trâmite do seu processo.Contudo, estive em Juiz de Fora tirando dúvidas e verificando que essa equipe muito tem feito. Quanto a sua pergunta. Tudo tem sido feito para que o contrato seja gerado "on-line", ou seja, após a deliberação do Grupo Coordenador, se possa emitir o contrato, uma vez que, todos os dados foram lançados previamente no sistema, o que nos permite emitir em um prazo razoável esse contrato. É bem verdade que, já recebi relatos de alguns escritórios regionais, que inconsistências no sistema acontecem, exigindo de alguns companheiros ter que digitar todos os dados, ou seja, tendo que fazer o contrato no WORD. Daí, em acontecendo isto temos que tomar conhecimento, a fim de regular esse procedimento na INTRANET, por meio de nosso Centro de Tecnologia e Sistema (CTS), espero que não seja o seu caso. Coloco-me à disposição e da equipe da 4ª RPM para poder ajudar. Um abraço.
major alberto luiz pede a todos policiais que estao comprando casas nao fazer nenhum contrato porque tavez nao da o tempo exato para analise ai acontece igual ao meu processo esta em no banco em analise e acho que vou perde a casa que estou comprando no promorar meu contrato venceu dia 27/11/2009,e o dono so me espera ate dia 04/12/2009.
Prezado Major Alberto Luiz foi emitida a ordem de serviço para que a empresa responsável fizesse a vistoria do imóvel em 27/11/09 e até hoje eles não entraram em contato para agendar a vistoria. O vendedor está nos precionando para saber quando tal vistoria será realizada. Será que tem como entrar em contanto com a empresa responsável? Estou sabdendo de outros processos cujo o prazo de vistoria está excedendo em muito o tempo estipulado de 20 dias.
José Eduardo da Silva.
Processo 9698
e-mail: jeduardosilva@ig.com.br
Sr. Major Alberto Luiz, Boa noite.
Queria em primeiro lugar abençoá-lo e desejá-lo muita força neste programa. Gostaria de dizer que a princípio para mim ou na minha concepção o PROMORAR era mais umas daquelas promessas de chamada geral de quartel, que quando não tinha nada pra falar inventavam que estava prestes a sair o aumento JUMBÂO, que todos os PMs tinha que fazer uma inscrição para ganhar ou comprar moradias com uma certa facilidade e outras Histórias da carochinha para inglês ver. Porém pela vossa fala e satisfação que está sendo dada que de certa forma está dando a cara pra bater, modifiquei o meu conceito sobre o programa. Entretanto fica aqui um pedido meu: Se for possível bolar algo ou alguma informação para que leve ao conhecimento das imobiliárias que tem um total descrédito do programa. Para isto basta pegar o telefone e ligar em qualquer imobiliária no estado de MG, propor uma compra de um imóvel e posteriormente dizer que é uma compra através do promorar. Rapindinho o corretor desconversa, inventa uma desculpa e acaba falando mal do programa e você acaba ficando irritado e desliga o telefone. Contudo hoje com esta nova administração que foi confiada o programa, com certeza irá achar um método para reverter tal situação perante as imobiliárias. Desejo a todos dai uma boa sorte, um bom Natal e um Ano Novo repleto de saúde e muitos contratos já resolvidos. kkkkk.
Caro amigo Mauro,
você está coberto de razão, todavia, quero lhe dizer marquei, por determinação do Cmt Geral da PM, uma reunião com o Presidente do Sindicado das Imobiliárias da RMBH, a fim de que possamos mostrar-lhe resultados, avanços e aquilo que estamos buscando melhorias para que nós possamos continuar merecendo o atendimento desses vendedores de imóveis, possamos fazer um bom negócio e eles também. Isto, ainda, não aconteceu, pois, estive percorrendo os escritórios do PROMORAR no interior, em todas as Regionais do Estado, levando treinamento, tirando dúvidas e coletando informações para serem melhor trabalhadas pelo Grupo Coordenador deste Programa. Garanto a você estou trazendo inclusive esta questão que deve ser tratada visando também todo o interior. Esse será mais um passo a ser dado. Obrigado por sua observação e um Feliz Natal.
Caro amigo, José Eduardo da Silva,
somente hoje(sábado) tive como ler as mensagens postadas neste "blog". Daí, dizer-lhe que na segunda-feira (21/12), logo pela manhã, vou verificar a sua solicitação e lhe retornarei pelo e-mail que está exibido neste "blog". Um abraço, Maj Alberto Luiz.
A quem possa interessar:
Cai no conto do vigário do PROMORAR e vendi meu apartamento a um militar.
São 5 meses de luta e até hoje nem notícia do desfecho do caso.
Processo 9466.
Só para terem uma idéia, recorri ao Cel Diniz, Major Alberto Luiz, Maj Emília, Cap Lini, IPSM, Ouvidoria BDMG, etc.... e nenhuma alma bondosa conseguiu resolver o caso.
Pena para o militar que está sofrendo uma ação na justiça por quebra de contrato tanto de minha parte quanto por parte da imobiliária que vendeu e que tem direito à comissão da venda.
Pena passar por isso, pois como já postei aqui anteriormente, também sou filho de militar e jamais esperaria isso.
ENTENDO O SEU CASO.. mas normalmente no contrato a ressalvas que amparam o militar comprador no caso de não aprovação do programa, neste caso ele não desistiu da compra mas simplesmente não foi favorecido pelo programa, ou não??
Alguem sabe dizer se o sistema de acompanhamento via intranet ta funcionando mesmo?? Eu não consigo acessar
A acesso via intranet ta funcionando muito bem.
Postar um comentário