Ou melhor, enrolam para pagar a meia-diária, o praça vai e volta e a diária só é paga bem depois. Então eles tem que se virar para arrumar dinheiro para depois serem repostos.
Por outro lado, quando a viagem é realizada por oficiais, estes recebem a diária integral, e adiantada.
COM A PALAVRA O COMANDO DA PM.
6 comentários:
Como se sabe, Juiz de Fora de acordo com os praças não é excessão, pois na maioria dos Batalhões do interior o procedimento adotado para pagamento de diárias é este, mas o pior de tudo é que ninguém se interessa em ler as normas que regulam o pagamento de diária, que são a resolução 3559/2000 e o decreto 33575/92.
Nestas legislações podem ser encontradas todas as regras para o pagamento de diária, assim fica mais fácil questionar e requerer o pagamento correto e oportuno.
ISSO E COMUM NA PM, NAO E SO EM JUIZ DE FORA, SE OS OFICIAIS NAO PARAREM COM ESSA DESIGUALDADE, VAO ACABAR COM A NOSSA PM...
Ocorre a mesma coisa no décimo batalhão, mais exatamente na 210 cia pm esp (Bocaiúva). Praça em DSP só recebe meia diária. Eu até achava que era normal.
Aqui na, 3 companhia de missões especiais isso acontece direto... Viajamos e as vezes recebemos meia DI adiantada, maioria das vezes demoram mais de 1 mes pra depositar... um absurdo.
Como é de se notar tem muita coisa errada pelos rincões de Minas, ora por abusos, ora por nossa ignorância.
aqui em juiz de fora , os dispensados são tratados de maneira desrespeitosa . não podem aplicar provas , mas para dormnir com urna na epoca de eleições pode . tem oficiais que discriminam claramente os dispensados . como diz o boris casoy ISTO É UMA VERGONHA .
Postar um comentário