23 de setembro de 2009

O NOSSO BLOG TA BOMBANDO


Mesmo com o blog bloqueado nos quartéis nosso blog já passou dos 30 mil acessos.
Infelizmente o Comando não sabe o que é democracia e continua bloqueando o acesso no interior dos quartéis.
UM DIA A POLÍCIA MILITAR VAI RESPIRAR DEMOCRACIA.
Parece que o Coronel Renato está querendo democratizar a PM, vamos aguardar para ver se isso é verdade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Anônimo disse...

Temos em Minas Gerais (na PM) um militarismo cego que não permite ao subordinado nem ajudar o superior a melhorar sua atuação no transmitir uma ordem por exemplo. Não se admite explicações ou ponderações que possam auxiliar o cumprimento da missão ou ordem. O que uma coisa boba e enexplicável, que só prejudica a ação policial.Desmilitarizar ou democratizar não quer dizer tirar função salário ou status de ninguem e sim tirar a arrogância e os desmandos. Dar liberdade ao homem para pensar, tomar decisões ou fazer opção por esta ou aquela corrente de pensamento, sem desrespeitar ninquém ou violar qualquer princício de ética e respeito às leis ou autoridades. Isto de bloquear o blog nos quarteis é algo autoritário e ante democrático, e além de tudo não adianta coisa alguma, porque as cidade estão cheias de computadores. Se não acessam nos quarteis, acessam em outros lugares. E isto cria na tropa um "ranso" que prejudica o relacionamento entre a tropa e muito mais ainda o serviço policial e a população que paga altos impostos e tem muito pouco retorno, justamente por causa destas picuinhas. É por estas coisas que as reclamações de tratamento inadequado de superiores para com subordinados está aumentando assustadoramente nos últimos tempos. E isto desagua, mais cedo ou mais, na eliminação deste tipo de militarismo ríspido e desumano que se pratica.........

Anônimo disse...

Acho tambem que como cidadão voces ficarem usando a internet do governo para acessar estas porcarias é um descaso e roubo de dinheiro publico.
Acho que voces tem que acessar estes blogs de casa e ir pra rua prender os bandidos que tao dando um banho em voces.
Ja nao escuto falar de uma policia como era dos meus antepassados. Voces perderam na propria crenca e agora vem com esse papo de militarismo e tal.... O que ta faltando é vergonha na cara de muitos que nao querem dar o duro todo dia. Tudo é desculpa pra nao fazer nada e ficar passeando na internet, e no horario de servico. Voces sao realmente uns folgados e nao nós que estamos nas ruas sofrendo nas maos de voces arbitrarios e violentos.

Anônimo disse...

Se a Polícia é arbitrária e violenta, devemos nos perguntar se a sociedade também é, pois a polícia é proveniente da sociedade, faz parte dela, é seu reflexo, por isso é esta a polícia que a sociedade tem quer, pois até mesmo ela compactua e aprova esta polícia, pois se quisesse outra certamente ela mesma exigiria e valorizaria mais a atividades policiais.
Quanto a polícia dos seus antepassados, trata-se de outros tempos, em que nem democracia existia, e o cidadão sequer tinha ou podia exigir seus direitos.
Vivemos a era da informação, e todos tem direito a esta garantia constitucional, melhor garantir a todos o acesso, do que termos que burlar sistemas e normas ultrapassadas para que possamos ter este acesso franqueado.
A crença é um valor que deve ser cultuado, mas deve-se primeiro respeitar o ser humano,e o militarismo em sua praxes cotidiana, não vê o respeito e desconhece princípios a dignidade humana, pressuposto de todas as garantias e direitos fundamentais, daí uma esmagadora maioria ter chegado a conclusão que este modelo só serve para homenagear aos seus eleitos e conceder medalhas e condecorações, o que não contribui com nada na prevenção e repressão da criminalidade.

Anônimo disse...

..."Acessar essas porcarias"...
Então você também acessa? Hummm
Se a bandidagem está dando um banho na Polícia não é pela falta de prender. O que falta é gente do seu tipo, cobrar da nossa digníssima justiça e dos queridos políticos que estão adorando esta democracia descontrolada, mais empenho e compromisso com os resultados (punições).
Querem uma Polícia de antigamente, mas se o PM der um tapa em um bandido, aparece dezenas de pessoas para criticar e até testemunhar contra.
Folgados são pessoas do seu tipo, cara! Querem que um PM faça justiça com as próprias mãos para resolver um problema seu. Fala sério!
E gostem ou não.Com ou sem autorização o blog vai continuar bombando! Que venha 100 mil acessos.

Anônimo disse...

Concordo com o último comentário.
Ninguém quer cobrar do sistema judiciário.
A Policia (Civil e Militar) prende até demais, mas a justiça é lenta e desinteressada. Nós que estamos na área operacional enxergamos isto com olho crítico.
Quantas pessoas abordamos no dia a dia prontuariado no 121, 155, 157, 12 e tal e não tem ordem de prisão para este malfeitor.
Quantas vezes vemos um matador sanguinário rodando livre, leve e solto na nossa área e nãopodemos fazer nada.
Tem uns que tem até 15 processo nas costas e a justiça não está nem aí se ele continua matando, estuprando ou vendendo drogas.
Isto não é problema deles, até mesmo porque moram bem, tem proteção.
Tenta procurar um juiz 10:00 hs em pleno dia da semana:não acha nunca.
Final de semana: nem pensar, tem que ir para sítio, clube ou viajar.
Coitado do Polícia. O único que fica 24 horas no ar.
E ainda tem que gente que não tem o que fazer e fica criticando.
Deve ser amigo dos pilas.