20 de outubro de 2009

GABINETE RECEBE DENÚNCIA DE FRAUDE NA PROVA DO CHO 2010

Aguardem.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

22 comentários:

Anônimo disse...

Não dá nem para acreditar que as provas foram fraudadas,será que foi para beneficiar alguém ou para ganhar uns trocados.
Mas afinal não é tão grave, se o ENEM foi alvo de fraude, porque simples provas de CHO da PMMG não poderiam,se há tantas outras fraudes, improbidades, corrupção e atos ilegais ocorrendo a cada minuto na PMMG e no Brasil, trata-se de caso isolado, que será resolvido prontamente pelo comando, para evitar que possam aparecer os responsáveis, que se forem oficiais, com toda brevidade deve ser esclarecido e arquivado, mas se for praça, isto vai dar sindicância, IPM, PAD e Demissão, e quem sabe até um linchamento moral, para darmos mostras de nossa seriedade e rigor com tudo que possa violar os princípios da administração pública.
Aguardem e verão!!

Anônimo disse...

Isto não é nada novo. Desde muito tempo isto acontece rotineiramente para beneficiar os apadrinhados, filhos e parentes dos donos, e assim por diante. Agora se for um joão ninguém que cometeu este "crime" ai vai ter pau na cabeça agora se foi um "bunitinho" então passa-se uma glostora na cabecinha dele, coitadinho e tá tudo bem. Tem um aparato para protegê-los, Injustiça Militar e outros bichos..E depois estes mesmos querem ser extremamente rigorosos com os daqui de baixo....É UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

Será que os escravos estão revoltados contra o sistema (escravidão), ou a revolta é por não poder ter uns escravos também (poder participar do sistema corrupto, escravocrata)? Olha que eu já vi praça ligando para gabinete de um deputado pedindo privilégio para um parente seu, (passar na frente de outros candidatos num concurso). Ainda bem que tal pedido não foi atendido, e o militar solicitante ficou muito revoltado ! Não estamos revoltado com as patifarias. Nossa revolta é em não podermos participar dessas patifarias. A PMMG é composta de arbitrários de coronel a soldado! Coronel com os regulamentos e o soldado com um talão de notificação de trânsito. O ser humano tá podre.(Perdoe-me as pouquíssimas excessões!)

Anônimo disse...

Esta denúncia esta parecendo, uma retaliação de algum candidato que não alcançou a aprovação.
E como bem disse o comentarista, os praças também estão é querendo fazer parte do poder, e isto é sintomático, basta um rápida avaliada na conduta e atitudes dos oficiais CHO, e poderemos confirmar quantos mudaram e acabaram institucionalizando as mesmas condutas que até bem pouco tempo criticavam ou que condenavam.
O CHO como curso de ascensão a carreira, acaba por enfraquecer a proposta de carreira única, com entrada somente pela base, o que perpetua o modelo atual, pois confere a possibilidade de galgar o oficialato somente a alguns poucos privilegiados.
Há em nosso meio muitos que se aproveitam para concorrerem aos cursos, mas muitos poucos se preparam adequadamente para enfrentar as provas, seria melhor da próxima vez este reclamante se preparar de modo a competir em igualdade de condições com os que investiram seu tempo se preparando.

Anônimo disse...

Tem que apurar mesmo, é muito grave ! Tem que moralizar.

Ta parecendo aquele desvio e verba das ambulâncias...ops

Anônimo disse...

Concordo que os candidatos tem que se preparar para o concurso, porém, temos que ser, pelo menos, conscinte que o princípio da isonomia não foi, em tese, respsitado. Tem que haver apuração, e COM CERTEZA AQULES QUE PASSARAM NESSA PROVA, CASO ELA SEJA ANUNALA, PASSARÃO NOVAMENTE EM MUITAS OUTRAS POR PROVAREM QUE ESTÃO PREPARADOS.

Anônimo disse...

ESTAMOS ESPERANDO QUE OS FATOS SEJAM APURADOS PELO MP, CONSIDERANDO A SUA GRAVIDADE. QUEM PASSOU UMA VEZ, PASSARÁ OUTRAS VEZES SE FOR NECESSÁRIO.

Anônimo disse...

cabo julio, voce disse que iria denunciar o uso de viaturas, mas calou, os coroneis continuam usando carros siena na cor cinza, placa fria isto é de segurança, com motoristas fardados, para estacionar e fazerem outros serviços.
talves voce tenha aliado aos mesmos pois o coronel reinaldo usava e abusava do uso das viaturas ate, segundo ele ser roubada, tem como premio ministrar aula na academia, deve ser a etica da policia militar e que o comando deseja que os alunos tomem como exemplo, pois estão esperando inclusive que os fatos cair na prescrição.
deve ser apurado, enão servi de moeda de troca. não queremo a etica dos ladrões, safados, corruptos, tranparencia na administração e atos publicos

Anônimo disse...

Realmente é uma vergonha isto que ocorreu na prova do CHO. Com toda certeza foi para beneficiar alguém! Cb Júlio esperamos que vc tome a frente desta empreitada e acompanhe o MP. Como alguns companheiros já disse quem conseguiu passar com certeza tem competência para passar novamente, o que nós queremos é transparência. Contamos com vc, nosso vereador.

Anônimo disse...

Caro Cb Júlio, nós sgt que fizemos a prova do CHO, constatamos tais irregularidades e como pode ser verificados entramos com vários recursos mas a administração encabeçada pelos todos poderosos coronéis não deferiu nenhum recursos. Isso deixa claro que eles se acham perfeitos incapazes de cometerem erros, ou estão usando de má fé para com os demais. Esperamos que vc acompanhe o MP e nos ajude.

Anônimo disse...

Infelizmente isso é boato falso; quem fraudo,quando e onde,quais pessoas participaram dessa fraude, não fiz prova do CHO isso não passa de uma fofoca anônima. Esse CHO não deveria de existir; o curso do CFS dar acesso até a carreira de Capitão na ativa e major na reserva com isso o estado iria econômizar e além disso cadê o princípio da esônomia, sendo que o soldado no final de carreira vai promovido até agrduação de 1ª Sgt pois no EB o Sargento é promovdo até Capitão na ativa. Um forte abraço a todos e de buatos falsos estamos cheios....

Anônimo disse...

Não duvido nada.
Teve uma sargento que fez o CHO e ela não foi aprovada.
Ela entrou com recurso e como era namorada de um coronel (não falo o nome para não expor os dois) o recurso dela foi deferido, ela deixou outras a ver navios, já que não tinham padrinhos e fez o curso e hoje é oficial.
Então acredito que pode ter erros sim.
Tem que ser apontado e após isto apurado devidamente.

Anônimo disse...

VEREADOR, QUEREMOS SOLICITAMOS SUA ATENÇÃO NO SENTIDO DE ENCAMINHAR ESSA DENÚNCIA AO MINIASTÉRIUO PÚBLICO, POIS, ASSIM, EU QUERO VER SE REALMENTE FOR COMPROVADO A FRAUDE. VEJAM BEM CANDIDATOS, A CORREÇÃO DAS REDAÇÕES ACOMPANHARAM AQUELES QUE FORAM MELHOR NA PROVA I, OU SEJA, A NOTA DA PROVA II É UMA CONTINUAÇÃO DA PRIMEIRA PROVA, SEM CONTAR QUE OS CANDIDATOS QUE TRABALHAM NA "TOCA DO COELHO", PRATICAMENTE 99% PASSARAM E PASSARAM BEM. QUANTO AOS PARENTESES IRREGULARES EM ALGUMAS QUESTÕES DA PROVA, ISSO DEIXOU CLARO QUE MESMO NÃO HAVENDO "DOLO", HOUVE CULPA, E COM CERTEZA A DISPUTA ENTRE OS CANDIDATOS FERIU O PRINCÍPIO DA ISONOMIA, POR ISSO TEM QUE SER ANULADA.
VEREADOR CABO JÚLIO, ESPERAMOS UMA POSTURA SUA, O FATO TEM QUE SER ESCLARECIDO. QUANTO AOS CANDIDATOS QUE SE SENTIREM OFENDIDOS, FIQUEM TRANQUILOS, QUEM PASSOU UMA VEZ, PASSARÁ OUTRAS VEZES COM CERTEZA.
UM FORTE ABRAÇO A TODOS.

Anônimo disse...

Caro vereador, gostaria de saber de o sr. está acompanhando a denúncia relativa a prova do CHO. Caso positivo gostaria de saber sobre o andamento, pois me parece que dia 11 de novembro sairá o resultado final já com a classificação.Se houver a possibilidade de anulação de tal prova, isto deve ocorrer antes desse resultado. Por isto solicito sua atenção para este fato. Um abraço e contamos com você!

Anônimo disse...

Isso mesmo Vereador, queremos uma apuração acurada dos fatos, pois, como sabemos os candidatos que trabalham na Unidade responsável pelo processo seletivo passaram quase todos, ou seja 99% deles. Não estou dizendo que eles foram responsáveis pelo erro na prova, mas, com certeza houve FRAUDE. Queremos apuração por parte do Ministério Público...URGENTE.....

Anônimo disse...

É bom ser verificado tal situação, pois onde há fumaça há fogo, pois ouvimos tantas conversas, como no caso dos parenteses, que alguns já sabiam do tema da redação, que fizeram e levaram para serem corrigidas por professores de portugues que fizeram a correção, e depois de corrigido, decoraram a redação e aí foi fácil decorar. Bom como há tantas dúvidas, é bom verificar. Queremos transparência e apuração dos fatos, para que aqueles que se prepararam, gastando tempo e dinheiro, não sejam prejudicados por pessoas sem vergonha na cara. Por favor nos dê resposta acerca de tal situação, pois me sinto um dos prejudicados como tantos outros.

Anônimo disse...

Sr Vereador Cb Júlio

Solicito de V.S.ª que verifique e se possível tome as medidas necessárias, pois nos Sargentos não podemos denuciar pois pode haver alguma represária da DRH, pois o CRS pertence ao Sistema de Pessoal, que é composto pela DRH, CAP, CRS e CGDoc e é a DRH que confere e também faz avaliação da ficha de preomoção, podendo tirar pontos sem justificativa atrasando a promoção no mínimo em um ano. Podemos també verificar a possibilidade de V.Sª propor ao comando da Corporação que afaste do CRS os militares que desejam fazer os concursos internos da PM, por um período de no mínimo seis meses, pois este candidato estará onde coordena, elabora, faz e corrige a prova e posteriormente faz a convocação para os cursos.
Obrigado por esta oportunidade de permitir expressar o repúdio a está atitude de desonestidade com nos Sargentos da gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais. Peço encarecidamente que verifique e que Deus lhe proteja de todo mal e que lhe dê sabedoria e força para resolver tal situação.

Anônimo disse...

PREZADOS COMPANHEIROS, ORIENTO AOS INTERESSADOS PEGAR UMA CÓPIA DA PROVA DO CHO/2010 E ESCREVER OS MOTIVOS DA SOLICITAÇÃO E ENCAMINHAR AO PROMOTOR DE JUSTIÇA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, DR. "LEONARDO BARBABELA", PEDINDO A ELE QUE PEÇA INVESTIGAÇÃO E SE POSSÍVEL CANCELE AS QUESTÕES DA PROVA.
É UMA VERGONHA PARA O COMANDO DA PM, SABER E RECONHECER O ERRO NO DESPACHO ADMINISTRATIVO QUE INDEFERIU O PEDIDO DO SGT SÍDNEY PEREIRA DA SILVA, E DEIXAR DE APLICAR A LEI.
NA PROVA "B" FORAM 10 (DEZ) QUESTÕES CERTAS INDICADAS POR PARÊNTESES DESCONFIGURADOS, O QUE SOMAM 50 (CINQUENTA) PONTOS.
NÓS, NÃO TÍNHAMOS ESSA MALDADE, MAS COM CERTEZA OS MILITARES DO "CRS" GARANTIRAM UMA BOA NPOTA COM ESSE ERRO DE FORMA.
AINDA QUE A ADMINISTRAÇÃO ENTENDA QUE NÃO HOUVE DOLO, TEMOS QUE ADMITIR QUE HOUVE "CULPA", POR IMPRUDÊNCIA, IMPERÍCIA OU NEGLIGENCIA.
ENCAMINHEM CÓPIA DAS PROVAS PARA O MINISTÉRIO PÚBLIO, DR. BARBABELA; ENCAMINHE CÓPIA PARA A RÁDIO ITATIAIA; ENCAMINHE CÓPIA PARA O JORNAL SUPER; VAMOS BUSCAR JUSTIÇA ONDE ELA POSSA SER FEITA, CONSIDERANDO O DESCASSO DO CEL DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS DA PM.

Anônimo disse...

Vereador, ficamos sabendo que você está pipocando em não querer encaminha a denúncia ao MP. Veja bem: existe parênteses estreitos e parênteses largos. Alguns indicam a questão certa e alguns não. Portém, a PROVA deveria estar toda configurada e não da forma que saiu. Outra coisa, SE EU NÃO SEI A RESPOSTA CERTA E QUERO AVALIAR POR EXCLUSÃO, É LÓGICO QUE SE EU ME DEPARAR COM UM PARÊNTESE ESTREITO OU MAIS LARGO, JOGAREI NELE POR ENTENDER QUE POSSA SER A RESPOSTA.
Vereador, como houve desconfiguração de questões que, possivelmente, ajudou alguém, pedimos com máxima urgência que encaminhe a denúncia ao DR. TEONARDO BARBABELA.
DR. FELIPE, VOCÊ QUE É ASSESSOR DO VEREADOR, PEDIMOS: APONTE APENAS AS QUESTÕES CERTAS DA PROVA QUE INDUZIU ALGUÉM A ACERTAR A QUESTÃO POR ESTAR DESCONFIGURADA.

PEÇO AOS COLEGAS QUE TEM ACESSO AO TEN CEL MENDONÇA, QUE PASSE A SITUAÇÃO A ELE, POIS, ELE TEM UM PROGRAMA NA RÁDIO 107,5 FM, TODOS OS SÁBADOS ÀS 16:30 HORAS (REVISTA GERAL), COM CERTEZA ELE VAI SOLICITAR DO COMANDANTE-GERAL UMA POSIÇÃO.

DIVULGUEM, DENUNCIE, VAMOS BUSCAR JUSTIÇA........

PEDIMOS O CANCELAMENTO DESSA VERGONHA QUE FOI A PROVA DO CHO/2010.

TODOS OS ANOS É ESSA VERGONHA: TODOS DO "CRS", OU QUASE TODOS SÃO APROVADOS. KKKKKK....É UMA VERGONHA...CABO JÚLIO TE PEDIMOS AÇÃO.....

Anônimo disse...

é isso mesmo...queremos o cancelamento dessa prova...e tem que ser urgente.

se por ventura tem algum militar da Corregedoria ou PM/2 que esteja acessando este blog, pedimos: se não houver providência do Comando, essa situação poderá ser divulgada na mídia.

Anônimo disse...

Concordo com vocês, o fato tem que ser levado ao conhecimento do Ministério Público.
Chega de Fraude...chega de palhaçada neste Brasil. Não queremos ver o nome de nossa Corporação jogado no lixo por cause de meia dúzia de incompetentes...JÁ...JÁ...JÁ...ANULAÇÃO DA PROVA DO CHO/2010.

Anônimo disse...

Sr Deputado Cb Jílio

Solicito de V.Sª como está o andamento desta denúncia recebida a mais de um mês a respeito do CHO 2010, por V.Ex.

Já morreu o assunto?
Podemos saber a sua opinião a respeito desta denúncia?
Se for por falta material é só pedir ao CRS uma prova, se eles ainda possuirem!

Sr Deputado o tempo está passando, e quanto mais o tempo passa as pegadas desaparecem.

Por favor Sr Deputado, dar um retorno para nós militares e eleitores que confiamos em V.EX..

um abraço fraternal.