8 de outubro de 2009

Manifestação em prol da paridade salarial entre ativos e inativos da PM e BM





Policiais Militares e Bombeiros Militares inativos se reuniram, ontem, (07/10), por volta do meio dia, para uma caminhada até a praça da Liberdade onde já estavam reunidos agentes e delegados da Polícia Civil que reivindicavam melhorias salarias.
A caminhada dos inativos foi em prol da paridade salarial, pela valorização da categoria e pelo descontentamento do Prêmio de Produtividade (PP) pago somente para os ativos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

Anônimo disse...

Alguém porventura, neste nosso Estado de Minas Gerais,(membros do governo), que é o berço da liberdade proclamada com o sangue de Tiradentes, que se existe uma lei ela deve ser cumprida. Mas este governo que é uma raposa astuta, fica buscando maneira de burlar as leis, para seu beneficio próprio. Este negócio de produtividade é uma farsa. Como tem jeito de medir produtividade, em serviço de segurança pública? Se quanto mais a Polícia atua mais aumenta o registro de ocorrência. No primeiro pagamento deste famigerado prêmio, aqui no interior, ninguém sabia que estava sendo avaliado para se medir produtividade. Isto foi uma coisa forjada, para dar prêmio para os ativos para se evitar uma possível greve. Por esta e por outras que a desmilitarização vem ai. Ai seremos sindicalizados e teremos direito à greve, ai eu quero ver estas manobras para se evitar assumir as responsabilidades para com o funcionalismo público.
Mateus.

Anônimo disse...

Não sou contra a paridade, mas é indefensável o pagamento de prêmio de produtividade para inativos,sob o argumento de quebra da paridade,primeiro porque esta relação foi afetada a muito tempo, por exemplo, como podemos exigir pagamento de adicional trintenário, se tal vantagem é inerente ao pessoal que completou 30 anos de serviço.
Acredito e defendo a paridade, mas sem querer que vantagens próprias da condição e do exercício da atividade possam ser auferidas sem embasamento legal e que para sua efetivação, haja condições pessoais e jurídicas para sua fruição. Devemos e temos que lutar por reajuste salarial, pois se não estaremos fadados a obter algo reajuste somente daqui uns dois anos. E temos a PEC 300 que é uma bandeira de luta de todos os policiais militares de bombeiros.
Sendo assim devemos nos unir e lutar juntos para assegurar valorização de nossa profissão e de nosso trabalho.

Anônimo disse...

PAPO DE PM

PESQUISA:

Melhor governador para a PMMG

NEWTON CARDOSO 2 (2%)

EDUARDO AZEREDO 0 (0%)

ITAMAR FRANCO 48 (50%)

AÉCIO NEVES 45 (47%)

Nosso governador é uma raposa astuta ou somos idiotas?

Como o Dep Sargento Rodrigues pode se colocar em situação contrária ao nosso governador, que tem apoio da maioria dos PM e BM e dos outros deputados da ALMG?

O que o Cb Júlio poderia fazer como deputado estadual se atualmente estivesse no lugar do Sgt Rodrigues? Ficar criticando e denunciando comandantes da PM e o governador para os deputados que o apoia?

Certamente ficaria "falando com as paredes!"

Vamos lá gente! Vamos raciocinar com coerência!

Gostaria de ver o Cabo Júlio como Deputado Estadual, mas nunca concorrendo com o Rodrigues!


Abraço a todos!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse papo de que deputado na atual situação em que há uma enquete, que sequer tem valor cientifico para dizer que se acaso fosse o Cb Julio Deputado, este não faria nada, é discurso de quem acredita nesse Deputado que esta calado já faz bem uns 08 anos, ou melhor fazendo o que o governo quer, queremos um deputado que nos representante com força e coragem, que faça esforço nas matérias e nos interesses que melhor no atendam. Então fazer uma afirmação como é no minímo tendenciosa a defensores o Dep. Sgt Rodrigues, que já deu o que tinha que dar, ou seja muito, mas deixou de fazer o essencial, principalmente em muitas matérias que eram de interesse exclusivo dos praças, como julgamento dos praças pelo TJM, negociada vergonhosamente com o Cel Alvaro Nicolau, composição do conselho permanente de justiça pelos praças e muita outras, como no CEDM, em que a composição de praça no Conselho de ética seria obrigatória e dando ao conselho poder de decisão. Mas falou mais alto as negociações.
Então caro anônimo, não venha dizer bobagens e nem daquilo que não conhece.
Cb Julio 2010, e vitória dos praças.

Anônimo disse...

Os inativos bem que poderiam ser mais atuantes e participativos nas discussões dos interesses dos militares da ativa.
Pois bem, se estão tão preocupados com a paridade, deveriam também se preocupar e debater os efeitos danosos a nossa passagem para a inatividade, quando muitos que passam para a reserva voltam como reconvocados.
O pretexto da reconvocação, além de ser uma maneira de explorar a mão-obra barata, contribui ainda para a desvalorização de nossa profissão, na medida que sua remuneração é somente 1/3 dos vencimentos.
Sem contar ainda, que esta medida administrativa não colabora muito para reduzir os altos índices,de criminalidade, e acaba por se transformar em um laboratório para avaliar a capacidade de uns poucos, que certamente pouco trabalharam na Gloriosa, com reflexos em possíveis mudanças em nosso tempo de serviço, já que a regra geral é da aposentadoria aos 35 anos de serviço.
Este um dos motivos mais fundamentais para que as mulheres policiais e bombeiros militares possam conquistar o direito a aposentadoria aos 25 anos de serviço.
Pensem e tomem partido, companheiros da reserva e reformados.

Anônimo disse...

Prezado ANÔNIMO DE 13 de Outubro de 2009 12:28.

Gostei da sua posição!

Isso mesmo...Cabo Júlio 2110...Vitória dos PraÇas....Viva o Atlético.....Viva a Mancha Verde!


Seu negócio e da maioria dos Praças é sempre assim....Escolhem um time....futeboleiros de plantão...

O negócio e torcer para um time....

E dar opiniões...opiniões!!!Ah! Eu "acho" que o Comandante Geral deveria ser eleito pelas praças....O Conselho de Justiça deveria ser composto por cabos reformados.... Eu tenho opinião que o poste deve mijar no cachorro....!!! O Festival de Besteira que Assola o País (FEBEAPA) ainda continua....(Vc já ouviu falar de um tal de Cabo Anselmo? A história sempre se repete!!!)