6 de outubro de 2009

VEJAM O DESABAFO DE UM MILITAR QUE ESTÁ DESESPERADO POR CAUSA DO PROMORAR





Companheiros, veja o comentário de um colega sobre o PROMORAR:

Estou passando por uma situação muito difícil, morava num apartamento que muito me servia porém pagava uma prestação alta à CEF. Com a possibilidade de utilizar o Pro morar e cair um pouco esta prestação a única chance de utilizar o empréstimo com taxa de juros de 1° imóvel era vendendo o meu apto. Foi o que fiz, mas agora estou presenciando aqui em minha cidade uma situação terrível e muito humilhante.

As imobiliárias simplesmente nem atendem mais nossas solicitações de visita a algum imóvel quando ficam sabendo que é pelo pró morar. Nenhum corretor aceita vender e os vendedores também já não vendem para policiais.

É ridículo mas quando ligam para BH falam para eles que não existe um prazo para a liberação do dinheiro (este fato foi comprovado por mim), ora, quem em sã consciência vai vender um imóvel para uma pessoa que está financiando numa instituição que afirma não saber quando vai pagar (não ter um prazo estabelecido)? E isto quando conseguimos alguma resposta do pro morar, porque normalmente não conseguimos nem falar com ninguém, não respondem aos emails e ficamos totalmente sem atendimento.

A discriminação é visível e volto a dizer humilhante, acho que não podemos aceitar isto passivamente, é necessário que se pense com seriedade que não estamos brincando com o patrimônio de terceiros e que deste jeito nos tem "sobrado" alguns imóveis de péssima qualidade e super inflacionados e chegam a dizer que se for pelo pró morar só tem estes.

É um barato que está nos saindo muitíssimo caro.

Espero sinceramente que V.Sª se compadeça de seus irmãos de farda e assuma alguma posição diante desta situação lamentável e vexatória.

Que Deus o abençoe...

5 de Outubro de 2009 08:28
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

18 comentários:

Anônimo disse...

Como podemos confiar em uma gestão que não tem transparência, e em que os níveis de decisão se concentram nas mãos de oficiais superiores, como sempre a lógica perversa que para gerir somente são competentes os oficiais, digo coronéis. Porque não publicam a relação dos beneficiados pelo promorar? Será que descobririamos algo que não podemos saber? Mais uma vez a história se repete, oficiais gerenciando um plano habitacional, se buscarmos na história veremos que todos os planos até hoje administrados pelos oficiais foram um desastre.
Já transformaram o promorar em gabide de empregos, que atende somente os apaniguados. E agora para tentar melhorar, colocaram um oficial que goza de credibilidade junto aos praças, Maj..., e ao final sairá do processo queimado e ainda perderá a confiança dos praças. Acorda Maj, vc está sendo usado para acalmar os ânimos e dar um pouco de credibiliade para um negócio que já começou errado.
É preciso mudanças estruturais no promorar a começar pelo modelo de gestão que replica a pirâmide hierárquica Militar. O promorar não é lugar para oficiais que não conseguiram emprego depois de passarem para a inatividade.
Este dinheiro também é dos praças.
Cadê estas entidades pelegas que nada fazem para cobrar resultados.

Anônimo disse...

É verdade o que está sendo dito por esse militar. Citamos como exemplo a 12ª Região de Ipatinga, lá foi colocado um Coronel para gerenciar o PROMORAR, sé que esse Coronel, quando na ativa, nunca fez nada para o bem estar da tropa, era considerado como "Carrasco", hoje é Presidente do Núcleo dos Reformados" e está gerenciando o PROMORAR. Ele esteve em Ponte Nova para divulgar a Cartilha do PROMORAR, mas antes de terminar sua fala, muita gente saiu do auditório porque ele mesmo fez muito comentário de desânimo para quem prentendia adquirir um imóvel. (PM de Ponte Nova)

Anônimo disse...

Por qual motivo o PROMORAR so está atendendo a nível de Região? sendo que no interior é tudo mais difícil, deslocamentos, telefones que não atendem etc. Somente Coronel está gerenciando o Promorar, sendo que nenhum deles não vivenciou a situaçao de quem precisa de um imóvel? O coronel de Ipatinga mesmo, durante sua apresentação, fez exibição de um AVIÃO( Ultra-leve) de sua propriedade. Quem quer uma casa não está interessado em ver avião. Por qual motivo nas unidades, Companhias Independentes e Batalhões do interior não foi colocada uma Seção para atender aos militares/pensionistas para conferir documentos e dar orientações? outras coisas mais difíceis são colocadas para os graduados, como por exemplo uma Sindicância, IPM, Licitação e outros ( PM de Ponte Nova)

Anônimo disse...

Por um acaso o coronel mencionado no comentário, chama-se vitoriano?
Este oficial não conseguiu nada para trabalhar em ipatinga, assim a UMMG, como uma irmandade de coronéis, arrumou um boca para ele, pois o cargo de diretor da UMMG é remunerado, e não dos piores salários. Quando exerceu o comando tanto do BPM quanto da RPM, nunca fez nada para melhorar a situação de seus comandados, como agora pode representar os interesses dos militares, é lamentável mas muitos inativos não acordaram para uma realidade cruel, a UMMG é lugar para os coronéis que não conseguem nada fora quando vão para a inatividade.
Uma entidade de coróneis mantida com as mensalidades dos praças, que ainda insistem em ser cegos.

Anônimo disse...

Temos que declarar persona non grata, uma entidade como a UMMG, que somente atende seus apaniguados, filhos, genros, noras, sobrinhos, cunhados etc, é pedir para lista sua folha de pagamento, seus funcionários são todos parentes de algúem de alta patente, quando colocam um filho de praça para trabalhar, só em cargos subalternos. Acordem praças inativos, basta de sustentar esta turma que só sabe dar cafezinho para o reformado.
Você não se cansaram deste discurso quando estavam na ativa.
Pelo discurso do coronel em Ponte Nova, podemos deduzir que este programa somente vai atender os oficiais e alguns apadrinhados, por isso quanto mais desânimo colocar nos praças, vai ser melhor para eles administrar o promorar.
Para mim só de uma pessoa colocar dificuldade em um programa como este já devia nem ser autorizado a falar dele. Mas pelos comentários já vemos que nosso sonho já virou pesadelo.

Anônimo disse...

Eu não queria dizer o nome, mas é mesmo o Cel VITORIANO, que so gostava de prejudicar as Praças.(PM de Ponte Nova)

Anônimo disse...

queridos navegantes o promorar e um plano habitacional falido,usado como forma de enganar nos da corporação,ja me disseram que alguns oficiais receberam suas casas,porem o promorar não divulga,deve ser o medo de estourar uma revoluçao,porem acho que nos praças devemos nos unir e cada um entrar com a documentaçao e como os vendedores estão desistindo devido a falta de credibilidade da instituiçao.e no final todos entrarmos na justiça por perda e danos se não querem pagar a nossa casa,ai se teram que nos indenizar,pois daqui a pouco a cada processo iniciado o promorar dara a cada PM UM VIDRO DE VASELINA para aliviar a espera do processo

Anônimo disse...

Estamos no século XXI,e ainda temos que suportar mecanismo de controle totalmente incompatíveis com os o estado democrático de direito, não há pior na vida de um ser humano do que não ser reconhecido como cidadão,somente uma classe como a nossa que se convence com muito pouco, ou melhor com continências, medalhas, e sim senhor não senhor é que aceita condições tão degradantes e humilhantes, pois até para termos direitos assegurando temos que nos sujeitar as verdadeiros e impensáveis constrangimentos, o promorar é mais uma demonstração de uma realidade que não mudou

Anônimo disse...

O PROmorar não vai decolar nunca. No dia do lançamento foi uma festa, trasmissão pela intranet, cmt geral e secretário da seds que não sabe o que é polícia presentes. Vários praças foram obrigados a estar presente, memso de folga para o governo fazer sua propaganda enganosa habitual. Muitos disseram que era mais um engodo: não deu outra. Todos estão vendo que enrolação.
Colocaram um major que a vida toda foi P.5, fala bonito, treinado para dar esclarecimentos, mas esquecem que quem é polícia é polícia e sabe das dificuldades que passamos,independe do grau hierárquico, não aguentamos conversa fiada. Queremos solução já.
Este coronel é conhecido.
Nunca foi operacional e nunca esteve com a tropa.
É de gabinete e não está acostumado com nossas dificuldades.
Acorda gente: mais uma embromação para evitar movimentos.
Vamos a luta para aprovar a PEC 300: precisamos ganhar salário decente para não dependermos de favores do governo.
Eles vão e nós ficamos.

Anônimo disse...

É triste ter que ler neste espaço desabafo de pessoas que se antes se sentiam desamparadas por não possuir um programa habitacional, agora ficam criticando o que possuem. É igual ao cachorro que corre atras do carro e depois, quando alcança para e não faz nada. As dificuldades existem e estão aí para serem superadas. Triste é ler a cada dia pessoas criticando sem qualquer intenção de contribuir. Tenho pena de quem está administrando este projeto... passar por todas as dificuldades de implantação... não receber qualquer benefício... não receber nem o devido reconhecimento... só criticas... criticas e mais criticas... VALE A PENA CONQUISTAR ALGUMA COISA PARA A CLASSE????!!!!

Anônimo disse...

quando surgiu o promorar já sabíamos que iria ficar em mãos de coronéis reformados e que os praças seriam mais uma vez enganados.Penso eu que promorar tinha que ter participação de todas associações,ser transparente e com participação de todos,com convocação de edital etc...

Anônimo disse...

dignissimo julio,conforme postagem sobre suspeita de fraude no promorar,eu tive que pagar as despesa de viagem do profissional de avaliação como os demais companheiros teram que pagar para não ficar na espera,contudo fui informado que uma das firmas contratada pelo promorar não esta repassando o dinheiro aos avaliadores por isso a demora na avaliação,sera que o nosso do pagamento do DAE esta sendo repassado.acredito na honestidade do sr major alberto que parece ser unico interessado que nos PM,concretizamos nosso sonho de poder passar o natal em nossas proprias casas,porem como diz o ditado uma andorinha sozinha não faz verão.

Anônimo disse...

acho que unica forma de se acabar as criticas é os organizadores do promorar mostrar a todo mundo quantos imoveis foram pagos e para quem foi pago e principalmente divulgando junto aos meios de comunicaçoes com propagandas na tv (do coronel responsavel entregando a casa aos PMS),com isso ira aumentar a credibilidade,bem fazer com que as imobiliarias acreditem no plano,sabemos das dificuldades para a implantação do PROMORAR porem nada e divulgado,muitas imobiliarias não sabem se este programa existe,ninguem acha que e facil implantar um programa com essa grande proporção de beneficiarios,contudo ja se passam varios meses e ninguem apareceu para gritar comprei minha casa,acho que vale a pena brigar pela classe,mas brigar como o promorar ai ninguem aguenta,queremos ver propaganda na tv com os beneficiarios sejam eles soldados,cabos,sargentos,subtenentes e oficiais recebendo suas casas,dando a nos a certeza que esta tudo dando certo.

Anônimo disse...

Que bando de ignorantes!!! Só sabem criticar!!Vamos dar sugestões e acabar com esta lenga-lenga de apenas falr mal de oficiais!! Será que é só oficial que não presta, nesta polícia? Acho que não!!!

Anônimo disse...

queridos navegantes, essas pessoas que nos chamam de ignorantes devem realmente acreditar que papai noel existe,pois o promorar naufragou.contratou somente coroneis reformados que entendem tudo de administrar a policia militar,por que não contrataram aposentados da caixa economica federal ou de outras instituições financeiras que entendem de emprestimo consignados e financiamente de casas,achar que fazer financiamento de casa e o mesmo que administrar a instuição policia militar e brincadeira.depois nos somos ignorantes.ainda bem que o natal esta ai.
um grande abço aos navegantes e o sonho continua.

Anônimo disse...

ai,gente o promorar não anda mesmo depois do laudo pronto a documentação volta ao ipsm e veja que maravilha existe uma comissão que se reuni somente as quintas para ver se avalia ou não os processos,depois volta para regional e segundo o pessoal do IPSM NÃO TEM TEMPO ESTIMADO PARA PAGAR AS CASAS.realmente eles não querem pagar nossas casas.querem ver os donos das casas nos processando por perda e dano devido ao atraso e eles terem perdidos outros negocios,devido a acharem que esse plano tem credibildade.por que nao assumem que o promorar esta afundando.e que não passa de propaganda enganosa. para que complicar se e facil agilizar,para que tanta burrocracia.

Anônimo disse...

este promorar virou a comedia dos ultimos anos da policia militar.pois colocam recrutas e velhos reformados para gerenciar um programa de tamanha magnitude.Sem contar o lixo que é as instalaçoes onde se concentra as documentaçoes dos pms. gente para com mendicancia.

Anônimo disse...

simples, vamos mobilizarmos.inciar nesta questao, habitacional promorar açoes conjuntas de tropa.entrando com açoes,no ministerio publico.e ate atraves,de orgaos. de imprensa. pois so assim, teremos nossos,direitos garantidos.porque afinal de contas. somos nos. os praças, que gera esta blioza corporaçao de tiradentes.pr