19 de janeiro de 2010

Bombeiros de SP começam a testar carro anfíbio para uso em enchentes

SÃO PAULO - O Corpo de Bombeiros de São paulo começa a testar a partir desta quarta-feira um carro anfíbio para ser usado em casos de enchente na capital ou para salvar pessoas em locais de difícil acesso, por exemplo. Segundo informações dos bombeiros, são dois carros importados do Canadá. Um deles tem oito rodas e o outro seis. Cada um tem autonomia para rodar 8 horas e custam R$ 70 mil e R$ 60 mil, respectivamente. Os veículos ficarão 15 dias em teste e depois a Polícia Militar decidirá se vai comprá-los até o fim do ano.

De acordo com informações da polícia, veículos como estes já são utilizados por forças de segurança no Canadá, Estados Unidos e da Rússia.


- Parecem ser bastante úteis e têm até maca para transportar possíveis feridos - disse o policial Lima, durante apresentação dos carros.
Os veículos podem ser utilizados tanto na terra quanto na água, quando se comportam como um barco.
Um deles ficará com os bombeiros e o segundo com os policiais do grupo de Operações Especiais (GOE), já que podem ser utilizados em operações de salvamento de pessoas em locais de difícil acesso.
- Eles podem ser usados em operações de salvamento em áreas alagadas ou de difícil acesso - afirma o capitão Samuel Loureiro, da Polícia Militar.
De acordo com o militar, podem ser usados inclusive por guarda vidas em praias ou em represas.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: