24 de fevereiro de 2010

CABO JÚLIO PARTICIPA DA 2ª ASSEMBLEIA DE REAJUSTE SALARIAL

Cerca de 500 pessoas participaram da segunda mobilização de reajuste salarial com apoio de entidades de classe e representantes legislativos, incluindo CABO JÚLIO. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa. A primeira assembleia, que contou com  o mesmo número de militares, aconteceu no dia 10 de fevereiro no Clube dos Oficiais.

Novamente, os inativos estavam presentes em sua maioria, sobretudo, do interior.

Após os discursos, CABO JÚLIO, representantes das entidades de classe se reuniram com o Presidente da Assembléia Lagislativa Deputado Alberto Pinto Coelho e o lider do governo Dep. Mauri Torres, e entregaram um manifesto, cujo conteúdo mostra a insatisfação de militares da ativa, inativos e pensionistas. Os representantes da classe cobraram dos Deputados o compromisso do Governador Aécio Neves de que deixaria o salário da PM e do CBM entre os três melhores do Brasil.

"Estamos entre os piores salários do Brasil. O Estado de Sergipe que tem a 16ª economia do Brasil, o salário de um soldado está acima dos 3.000,00. Minas Gerais que é a 3ª economia do Brasil, tem um salário de 1.775,00. É um absurdo isso", afirmou CABO JÚLIO.

A isonomia salarial conquistada através de muita luta foi jogada por terra. A política salarial através de abono, é um golpe contra os reformados e as pensionistas. Para piorar a diferença salarial, tramita na Assembléia Legislativa um Projeto que permite que a produtividade seja paga em dobro. Ou seja, é uma forma de dividir a classe e não podemos permitir, uma vez que todos nós um dia iremos para a reserva. 

Opinião
Apolônio Moreira, militar da reserva
“Sempre venho nas manifestações. O abono é provisório e este ano ainda não tivemos. Queremos salário e reajuste para os trabalhadores das ativas, pensionistas e inativos. Para todos sem exceção”.

Wesley Tosta, ativa da cidade de Barbacena.
“Acho interessante a reivindicação da igualdade salarial para todos, não havendo discriminação. É a primeira vez que venho, mas é fundamental a união de todos os militares”.

Coronel Wilalba Ferreira de Souza, União dos Militares do Estado de Minas Gerais, Núcleo Barbacena.
“Reunir é importante. É juntar para reivindicar o que conseguimos ao longo desses anos. Não podemos entregar de bandeja. A família militar é rica em tradições e serviços prestados. A PM não pode ser dividida em segmentos que vão prejudicar a categoria”.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

16 comentários:

Anônimo disse...

Júlio na minha opninião o movimento está muito fraco, pra variar pouca visibilidade, mas apesar de tudo agradeço o seu empenho. Rezo para estar errado mas acho que não vai ter aumento esse ano. Sinceramente qual a sua expectativa de aumento, boa ou má?

Apresento a sugestão de tolerância zero, só fazer uma cartilha detalhando as ações da tropa, que a gente passa a cortar reto no trânsito, nas brigas de marido e mulher, nos Maré6, aí quem sabe a população sentindo, igual a greve dos rodoviários tenhamos algum avanço.Ta fácil em júlio só distribuir nas 30 cia do CPC e incentivar a tropa, abordar os veículos com o Código de trânsito brasileiro na mão, duvido que alguem passe ileso, aí e só falar que estamos ajudando o governo a arrecardar para dar aumento pra gente que a popularidade dele vai cair ainda mais.

Obrigado.

Anônimo disse...

O que se vê nese governo é o velho chavão do autoritarismo. DIVIDIR PARA ENFRAQUECER A CLASSE. Dividiu a PM em ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS. E agora ainda quer dividir ATIVOS MAIOS OU MENOS PAGOS, E ATIVOS MAL PAGOS. Isto é inconcebível. A PM nunca foi atacada em seus princípios básicos, como está SENDO AGORA POR ESTE GOVERNO DO PSDB. Em lugar nenhum onde o governo é do PSDB os funcionários publicos estão satisfeitos. É olhar Rio Grande do Sul, São Paulo. Pode verificar PSDB quer dizer Pior Salário Do Brasil. Até quando vamos tolerar. Minas já não aguenta mais. Saimos do Azeredo e caimos no Aécio. GENMTE VAMOS RIFAR ESTES DEMAGOGOS.

Anônimo disse...

Júlio.

A insatisfação é geral.
Tem que ter uma paralização a nível nacional para que todos enxerguem a falta que a PM faz.
Nós temos a força nas mãos mas não sabemos usar.

Anônimo disse...

Um grande movimento começa assim, primeiro pelas vias de entendimento, negociações, depois se endurecerem, ai sim sairemos as ruas pra reivindica nossos diretitos vide 97, começamos pelas negociaçiações, e viram onde foram parar. Mas com os governos sempre são assim, pq eles tem o poder e a imprensa nas mãos. Vide os jornais mineiros não publicaram nada pq estão comprados, mas se ele não se manisfestar, é só não esquecer q esse ano é ano politico e se fizermos igual a de 97 esses velhos politicos podem por as barbas de molho, pq serão candidatos a não sei oq mais serão, ai é a vez de dar-mos o troco neles.

Anônimo disse...

gente, gente, vamo aparecer mais nessas assembleias. ta todo mundo querendo colher os louros sem lutar. tinha pouca gente ontem, se não fosse o pessoal do interior ia ter menos gente que na primeira assembleia no COPM

Anônimo disse...

E viva os inativos que são os únicos que aparecem.

Anônimo disse...

Onde foram parar as postagens do dia 24/02, ontem? Estava gostando do assunto sobre o 36...

Anônimo disse...

Não adianta mobilização sem empenho das entidades, tudo não passa de engodo, se houvesse de fato interesse em se reivindicar e lutar por reajuste, a mobilização e conscientização da classe deveria ter mecanismos mais eficiente e intensa, o que não ocorreu, ficando para a última hora, pois todos sabiam de ante mão do prazo que se impõe em razão da proximidade das eleições, o que impede o governo de conceder qualquer reajuste salarial.
Agora o que mais me impressionou é que estão abusando da boa fé dos inativos e de outros desavisados, tudo não passa de um grande jogo de interesses para alguns que pretendem se candidatar, principalmente alguns dirigentes de entidades como o presidente da ASPRA.
Vamos parar de enganar nosso pessoal, e transformá-los em massa de manobra.

Anônimo disse...

Onde foram parar as postagens do dia 24/02, ontem? Estava gostando do assunto sobre o 36...

Anônimo disse...

Aqui nós estamos é ganho bem e demais , sou de Manhuaçu e fui até BH para esta assembleia era quarta feira não tinha expediente nos bataloes de BH e região metropolitana a tarde , porque este pessoal não veio em um ato pacifico e democratico como foi o nosso dar seu apoio. acho que os inativos é que devem receber aumento salarial já se se faziam presentes em um grande número. já os Policiais de BH e região metropolitana certanente tinaham algo melhor pra fazerem que lutar por sua dignidade.isso em vista dos homens que se arriscaram por todos nós em 1997 beira a corvardia. Chega nao quero mais comentar este ato.

Anônimo disse...

Eu estive na Assembléia. Vou voltar na próxima quarta e estou mobilizando mais companheiros. Colocar óbice na presença física no local da manifestação, SEM TER NADA PARA FAZER é se ACOVARDAR. VOCÊ AI QUE NÃO FOI NA ASSEMBLÉIA, VOCÊ MESMO QUE ESTÁ LENDO, NÃO FICA COM VERGONHA DE VER APROXIMADAMENTE MIL MILITARES DA RESERVA E REFORMADOS lutando para você POLICIAL DA ATIVA ter aumento????? QUE TAL VOCÊ PARTICIPAR??? Além de ter alguns que não participam de nada, tem outros que "FICA TIRANDO OS OUTROS DE CABEÇA", dizendo que não vai dar certo, que vai dar tudo errado. PÁRA DE FICAR ASSISTINDO DESENHO DO LIPI E HARDI. PARTICIPA.

Anônimo disse...

Julio liga não ele quer saber do assunto de Vespasiano, mas nós estamos preucupados com o nossos bolsos, talves ele não precise deve ser oficial e ta ganhando muito bem.

Anônimo disse...

o governador alega que não têm dinheiro para aumento salarial dos funcionários públicos, que têm responsabilidade fiscais,é tudo uma balela, pois, não falta dinheiro nem têm responsabilidade fiscal para ele e sua corja construirem sua Aéciolândia para satisfazer seu égo de carioca do brejo. vamos dar um basta nessa corja do PSDB, temos que acabar co essa burguesia que domina Minas Gerais e outros estados brasileiro

Anônimo disse...

Se não era verdade ou se era para não ficar no ar para que foi postado o caso 36. Acho que teve tanto retardado dando opnião que a coisa ia feder. quem tem ... tem medo. kkkkkkk

Anônimo disse...

Inclusive um dos retardados que deram o seu pitaco la foi vc.

Mario disse...

O SR AECIO NEVES PARECE SER UM GOVERNADOR QUE SO OLHA POR CIMA E NÃO OLHA PRA GENTE QUE TRABALHA PRO SEU GOVERNO.E SEUS PRINCIPAIS ACESSORES NÃO PASSAM PRAELE O QUEREalmente esta acontecendo e ele fica sempre achando que as coisas estão boas sendo que estão pessimas.