8 de fevereiro de 2010

MILITAR SOFRE LESÃO NA COLUNA E FICA DUAS HORAS À ESPERA DO HELICÓPTERO DA PM

O soldado Coimbra, do 37º BPM, lotado na Cia de Campos Altos, sofreu uma lesão na coluna quando mergulhava na piscina de um sítio localizado na mesma cidade.

Coimbra foi socorrido pelo serviço de atendimento médico da cidade, que por sua vez, contatam o Batalhão de Uberaba. A ideia era transferir o militar para Belo Horizonte em uma aeronave, dada a gravidade da lesão.

Cerca de duas horas depois, sem notícia da aeronave, a equipe médica decidiu então levá-lo de ambulância para um hospital em Uberaba. Segundo informações, o soldado aguarda para ser operado.

Em acidentes desta magnitude, o atendimento de urgência é primordial para que a lesão não se agrave. Se a equipe médica, assim como o militar não tivessem esperado pelo helicóptero, teriam ganhado duas horas com relação ao atendimento.

Esperamos que nada de ruim tenha acontecido ao Soldado Coimbra e desejamos estimas melhoras.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

17 comentários:

Anônimo disse...

É brincadeira temos visto a aeronave da pm socorrer várias pessoas.na hora de servir um colega
dá nisso aí.será porque é praça?
espero que o cmt da unidade tome providências contra o responsável por essa falta de profissionalismo e companheirísmo.ao companheiro desejo que recupere e que não fique
nenhuma sequela pelo o acidentente
e pela demora do socorro.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo de um caso em que um CAP perdeu a .40 de carga da PM dentro de um lago, pois tava meio D34, e que teve até helicóptero no local. Bricadeira.

Anônimo disse...

Esta noticia por mais que venha chocar os militares e ainda nao corresponde nem a metade do que foi presenciado por militares e moradores da cidade de Campos Altos, quem esteve no estadio durantes estas duas incansaveis horas de espera pode ver os pés do militar envolvido para fora da ambulancia uma vez que o mesmo nao cabia detro do veiculo que era uma caminhonete adaptada, o militar alem de estar exposto foi submetido a um grande agravamento uma vez que teve que viajar cerca de 23 horas com as pernas encolhidas e cabeça do mesmo estava mal apoiada devido o tamanho da ambulancia,ainda lembro que o mesmo sofreu achatamento de parte do seu cranio.Fica claro para todos nós o descaso e a falta de companheirismo do militar que de maneira errada e burra despensou o helicoptero, ah talvez seja pelo fato deste militar ser apenas soldado por que se fosse um oficial teria vindo nao so helicoptero mais alguns paramedicos e mais um agrupamento de puxa sacos.Estamos aguardando para saber se tais fatos serao apurados uma vez que o mal atendimento e os repetidos erros podem agravar a situaçao de um jovem militar de vinte anos que tem o apoio e simpatia de todos nós moradores de Campos Altos, o que cito neste simples texto pode ser comprovado por testemunhas que estavam no local e os proprios militares de Campos Altos, talvez mandem um Helicoptero para apurar uma vez que a honra de certo oficial possa estar manchada pela sua propria ignorancia e falta de conhecimento.

Anônimo disse...

QUERO APENAS CORRIGIR O FATO DE ERRADAMENTE TER DITO QUE O MILITAR TEVE QUE VIAJAR CERCA DE 23 HORAS ME EQUIVOQUEI NA REALIDADE O MILITAR VIAJOU DURANTE 3 HORAS ATE A CIDADE DE UBERABA, TODOS NÒS CONHECEMOS A SITUAÇAO DO TRECHO DA BR 262 NESTA REGIAO,SO LEMBRANDO QUE GRANDE PARTE DO PERCURSO FOI FEITO DEBAIXO DE CHUVA, ESTOU CORRIGINDO PARA QUE NAO VENHAM A DEIXAR DE DAR A DEVIDA ATENÇAO A ESTE CASO.NOS MORADORES DE CAMPOS ALTOS E IMPRENSA REPRESENTADA PELA RADIO DE NOSSA CIDADE JUNTAMENTE COM PREFEITURA AGUARDAMOS UMA RESPOSTA A ALTURA POR PARTE DA PMMG, UMA VEZ QUE SE ASSIM FOI TRATADO UM MILITAR COMO SERIAMOS TRATADOS, NÓS SIMPLES CIDADAOS.

Anônimo disse...

Na realidade a aeronave foi disponibilizada, contudo, os profissionais de saúde que estavam com o militar negaram a permitir que ele fosse socorrido fora de uma UTI, uma vez que apresentava fratura crâniana. Realmente é lamentável não haver uma aeronáve com UTI, mas devemos ressaltar o apoio que os militares de Uberaba deram ao companheiro. A verdade deve ser dita.

Anônimo disse...

Quando é para levar autoridade da PM em encontros no Hotel Tauá o helicóptero aparece e fica parado esperando a autoridade.
Talvez porque o Hotel Tauá fica muito longe de BH.

Anônimo disse...

mas a aeronave não foi disponibiizada???? "Num tô intendendo mais nada"...

Anônimo disse...

É meu irmão, é fácil jogar asneiras no ar, sem total desconhecimento do que de fato ocorreu. Tenham dó...

Anônimo disse...

a aeronave chegou a ser disponibilizada, porém alguum militar da área da saude da pmmg, dispensou, alegando que não havia necessidade, pois o caso não era grave.
Contudo o que realmente importa é que o militar ficou exposto á vários curiosos e algumas pessoas preocupadas com a sua integridade, dentro de uma ambulância que nem o cabia por mais de duas horas.
E tem mais, se ele não poderia ser levado por uma aeronave sem UTI, como pode fazer uma viagem em uma ambulância que mal cabia lá dentro, em uma rodovia completamente esburacada?

Anônimo disse...

SERA QUE É PORQUE É PRAÇA POR ISSO UE A AERONAVE NÃO VEIO SE FOSSE OFICIAL COM CERTEZA TERIA VINDO E RAPIDO, ATÉ PARA FESTIVIDADES E AERONAVE É DISPONIBILIZADA PARA OFICIAIS. PORÉM PARA O PRAÇA UE ESTAVA COM A COLUNA FRATURADA NÃO PODE VIR . QUE VERGONHA.

Anônimo disse...

peço a todos conpanheiros que orem pela recuperaçao do sd coimbra.

Anônimo disse...

foi humilhante a situaçao que nosso irmao passou,ficar exposto por mais de duas horas,sofrendo de dor e angustia com trauma na coluna a espera de um socorro que nao veio.gostaria que fosse esclarecido,porque foi dito que uma aeronave iria socorre-lo,se nao veio, pois outros recursos seriam tentado.me revolta os medicos impotentes pela falta de recurssos terem que dobrar as pernas do nosso companheiro,para que as portas da precaria ambulancia fosse fechada e ele seguir para uberaba enfrentando as pessimas condiçoes da estrada.porem estamos orando para recuperaçao do nosso irmao, e peço que quem nao conseguiu ajudar,mas sim atrapalhar ao menos faça o mesmo.

Anônimo disse...

tal vez eu não tenha palavras para expressar a falta de humanidade desta inrresposavel pessoa que deu ultima forma na aeronave.Sera que ele consegui deitar e dormir tranquilo?.Enquanto nosso conpaneiro esta lutando em cima de uma cama de um hospital para conseguir andar e continuar salvando vidas. Peço a todos que orem pelo nosso irmão.

Anônimo disse...

teve alguem que postou que estao colocando asneiras no ar sem saber oq esta acontecendo entao esta pessoa sabe realmente oq aconteceu e poderia ter coragem e esclarecer para q nao seja feita injusiça.em tempo gostaria de agredecer a pm de uberaba pelo real e copetente apoio no socorro do nosso irmao.

Anônimo disse...

Gostaria aqui de contestar fatos noticiados no Jornal da Manhã do dia 10 de fevereiro, onde de acordo com a 5ª RPM foi dado total apoio ao militar. É bem verdade que APÓS a chegada do militar a Uberaba, este recebeu apoio sim, tendo inclusive viaturas para fazer abatedouro para agilizar a chegada do militar ao hospital. Já em relação ao afirmado pelo Cap Braga, médico da PM de Uberlândia, o transporte na aeronave sem os equipamentos aeromédicos forneciam risco à vida do militar, mas me digam uma coisa, e a ambulancia na qual ele foi transportando, também sem equipamento algum, não trazia risco?? Já o transporte seria com risco, aeronave ou ambulancia sem equipamentos, não seria melhor a aeronave uma vez que o tempo de transporte seria muito menor?

Anônimo disse...

Mais uma vez o militar ficou desamparado pela corporação da qual faz parte. Quem esteve ontem, dia 11 no Hospital São Marcos, pode constatar a dificuldade que o pai do militar se encontrava para conseguir transporte do Sd Coimbra para Belo Horizonte, uma vez que estava prevista para hoje a auta. Agora me corrijam se estiver errado, mas quando o militar foi internado, o Estado Maior da Policia Militar de Minas Gerais não assumiu o compromisso com a família do militar de disponibilizar ou uma aeronave ou uma UTI Móvel para que o Sd Coimbra podesse ir fazer sua recuperação em Belo Horizonte?
Qual será a desculpa dessa vez??

freitas disse...

graças a deus quem viu o coimbra ontem no posto xodo a caminho pra bh ficou muito animado. tenho certeza q sua recuperação vai ser rapida . e cabe ressaltar as belas palavras de agradecimento do pai do mesmo , que emocionaram as mais de 100 pessoas que ali estavam para ve-lo . um abraço amigão.