19 de março de 2010

CURIOSIDADE: DEU A LOUCA NA PM

OS 30 MINUTOS QUE SÃO UTILIZADOS NA CHAMADA PARA OS TURNOS, NÃO ESTÃO SENDO CONTADOS COMO CARGA HORÁRIA. PORÉM, O MILITAR QUE SE ATRASA, É PUNIDO.
SE ESSES MESMOS 30 MINUTOS NÃO SÃO CONTADOS COMO HORA DE TRABALHO, COMO O MILITAR PODE SER PUNIDO?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

26 comentários:

Anônimo disse...

Brilhante observação, Cb Júlio. Isto sempre aconteceu e ninguém falava nada. Esta na hora de rever os conceitos e garantir nossos direitos.

Anônimo disse...

Realmente isto é a mais pura verdade,todos os comandos não respeita a carga horária,esta chama de pre-turno 30 minutos antes acontece em todo as Unidades.Sem contar os dias de instrução que sempre tem um metido a saber muito acaba prolongando a instrução.Temos horário para entrar de serviço más quase sempre passamos do hor´rio de sair devido a empenho das vtr em ocorrências.
Sem contar quando pega um fraglante.
Ninguem vê isto e se atrasar Minutos é comunicado de disciplinarmente.

Anônimo disse...

Cabo Julio,
É correto o comando CIA substituir a instrução quinzenal por operação saque seguro?
Isto esta ocorrendo todo mês.

Anônimo disse...

Olá Júlio, sou cabo com 16 anos e recentemente estou sob apuração por ter chegado 20 mim atrasado na instrução que antecede o serviço, é agora onde está a legalidade desta provavel punição o que devo fazer se for realmente punido.

Anônimo disse...

Julio aqui no 6 BPM tem essa mesma exploração, imagine ao longo da carreira quantos dias de trablho essa meia hora não daria.

temos outra exploração, é o cb e sd trabalhando como cmt guarnição, função de sgt, alegam que na unidade o quadro de sgt esta completo, nesse caso a pmmg não aceita pagar a diferença, é comum você ver dois sd recém formados, sem experiência profissional, comandando viatura na área da 8 rpm.
enquanto isso nas unidades em toda sala que vc chega, só tem sargento trabalhando.

competência administrativa não seria a justificativa, pois a tropa esta cheia de sd e cb com curso superior.

Anônimo disse...

olha vc tem que denunciar ok esta acontecendo principalmente em uberlandia a maioria das cias estao adotando ou ja adotaram essas escalas de 8hs 3*1 e 3*2 ou seja estao arrebetando com os militares todos estao reclamando e alem de tudo acabou o lazer familiar so trabalho poi vc nao pode programar nada mais nem nos finais de semana.alem de tudo o nome dos militares sao postos no quadro.o tal de produtividade se vc nao atinger a meta deles,e vc colcado la em baixo onde todos ficam criticando principalmente qdo nas reunioes de oficiais.se esta moda pegar mesmo daqui uns tempo eles vao querer ate arrumar puniçao pra quem nao atingir a meta deles .e brincadeira se chegarmos a este ponto viu vamos nos alertar agora pois amanha podera ser tarde...

Anônimo disse...

Ta chorando vai para a academia fazer curso de OFICIAL .So assim vc nao precisara cumprir esta escala ruim nem atingir meta de produtividade. Bando de folgados praca e praca tem que trabalhar mesmo. Se fosse a alguns anos atraz quem nao atingisse a meta de produtividade iria era p/ o corredor polones , ai nao assistiriamos seus amigos riem de vc nao mas sim te cortarem no coro todos os dias de instrucao ., e so o que faltava esta policia esta acabando mesmo.

Anônimo disse...

Por este ultimo comentário aqui postado da pra ver a qualidade de nossos oficias, cruz credo.

Anônimo disse...

E por estas e outras, que o Comandante Geral não goza da confiança da tropa, e é odiado por muitos oficiais, que se escondem atrás da bajulação, vicío que se enraizou no militarismo e provoca as mais humilhantes situções e obsecuras relações.
Quando vimos a inclusão de ato de trabalho como jornada no estatuto, não podíamos esperar outra coisa, a violação de um direito, que é imprescíndivel para o descanso e recomposição das forças laborais.
Como então acreditar e ser liderados por um dirigente, que nega aos seus liderados seus mais elementares direito.

Anônimo disse...

NA PM DE SÂO PAULO,trabalhou um dia na função de SGT,já pode ganha a diferença correspondente.
Aqui,se vc trabalhar 29 dias e não 30,vc não faz jus a diferença.

Anônimo disse...

Pede baixa e vai pra São Paulo.
Toda empresa tem metas para os funcionários. Repito, toda empresa. Mas os intocáveis, os coitadinhos não podem ser cobrados. Assim fica difícl. O Choradeira. Não tá satisfeito pede baixa.

Anônimo disse...

PRACAS e oficiais SAO CONCURSADOS DO MESMO JEITO. Acho que na policia, falta e o companheirismo que existe na Policia Civil, infelizmente, como disse um delegado de minas, A FARDA MODELO O CORPO E ATROFIA A MENTE, que pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Todas as empresas tem metas a serem cumpridas, mas pelo q me parece vc esta policia,e a policia não é sua. É um mero funcionário como quanquer um, e se todos insatisfeitos derem baixas vcs comandarão oq heimmmm?,

Anônimo disse...

Os comentários de oficiais só servem para baixar o moral da tropa. Mas esquecem que vivem à sombra dos praças que põem a cara pra bater, e só aparecem em ocorrências de destaque, depois da cobra morta, para se mostrarem aos oficais superiores e assim receberem pontos para promoção.
Bando de covardes,

Anônimo disse...

ANO DE ELEIÇÃO É UM PÉ NO SACO !

Cada defunto que levanta.

Anônimo disse...

Verdade, como podem me punir???
Cheguei ás 08:30 h para a chamada que seria 07:30 h. Apenas uma hora de atraso.
Qual o problema?
O aumento chegou atrasado também e ninguém vai ser punido mesmo.

Anônimo disse...

MOTORISTA DO CPU DISSE E DIZ:

São muitas reclamações infundadas. O comando está quebrando o galho em não marcar uma chamada pelo menos 15 minutos antes dos 30 minutos para que a chamada seja realizada sem atraso. E o militar tem que aprender que reclamar, questionar, ponderar,reivindicar é coisa de paisano, coisa dos baderneiros do PT e do MST.

Quanta má influência!!!!!!!

Anônimo disse...

MOTORISTA DO CPU DISSE E DIZ:

Se fosse na minha época já teria sido tomada providências contra esses manifestantes insubordinados de blogs. Certamente todos que tivessem computador em suas residências seriam no mínimo punido disciplinarmente e exemplarmente. Seria proibido através de memorando pelo menos cb e soldados a frequentarem as lan house. Com a coerência peculiar do militarismo em caso de dúvida todos seriam punidos. Reivindicação é coisa de baderneiros do MST e do PT.

Anônimo disse...

Esse cara é bom! Não quer ser econvocado não MOTORISTA DO CPU?

Anônimo disse...

Esse motorista do CPU é um baba ovo. Desculpem a expressão, mas é a pura realidade.

Anônimo disse...

MOTORISTA DO CPU DISSE E DIZ:
Gostaria sim se ser reconvocado. Comprei um quepe novinho, . Gostaria de ir para uma unidade onde tivesse um oficial médico (geriatra) para que eu fosse submetido aos exames de praxe. Se alguém souber por favor me avise! Mas quero ser novamente motorista do comandante (coronel) ou motorista do CPU.
Obrigado.

Anônimo disse...

Vejam a situação no interior...se o PM está de serviço na 3ª feira, fará a instrução na quinta feira. Resumindo bom pra adm. pois dessa maneira matam as manhãs das terças e quintas. Por que não marcam para quarta à tarde, depois das 14:00 hs, assim não prejudicaria o serviço administrativo...

Anônimo disse...

MOTORISTA DO CPU DISSE E DIZ:
Fico atônito quando vejo integrantes da gloriosa elogiando outras corporações. Quem acha que não está satisfeito que peça baixa e ingresse por exemplo na PM de Sergipe. O capacete dos militares daquele Estado cabe na cabeça de qualquer um, com sobra inclusive. A disciplina acabou mesmo! Que volte o RDPM rapidinho!

Anônimo disse...

MOTORISTA DO CPU DISSE E DIZ:
Quem disse que PM no interior faz alguma coisa? Só quem trabalha muito no interior são os motoristas do CPU e motoristas dos Comandantes. O resto ficam jogando bola. Mas sempre aparece um para ficar reclamando. Parem por favor de reclamar sem motivo. Quem não tiver satisfeito no interior peça para ir para a capital.

sant disse...

cabo julio , e esse papo de que só o banco do brasil vai poder fazer emprestimo consignado, vamos ser obrigados a pagar o juros que eles quiserem sem direito de concorencia, isso é um absurdo

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

Sant,

Você tem razão, em partes. Mas nada obriga o servidor a contratar o BB, desde que entre com uma açõa.

Notícia do UAI

"A atuação do banco federal causou uma enxurrada de ações na Justiça. O BB está sendo acusado da prática de monopólio, por concorrência desleal e de iludir os servidores ao alegar que é o único que pode ofertar outros produtos a quem recebe pagamento pela instituição. "

COPIE E COLE ESTE ENDEREÇO NO SEU BROWSER - leia amatéria completa

http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/03/11/noticia_economia,i=151046/BUSCA+DESLEAL+DO+BB+POR+CREDITO+CONSIGNADO+GERA+ENXURRADA+DE+ACOES.shtml

At.

Renata Mota
Assessora de Impresa do Vereador CABO JÚLIO (PMDB)