26 de março de 2010

Vaccarezza sinaliza novo acordo para PEC 300

A liderança do governo na Câmara abriu uma nova rodada de diálogos para chegar a um acordo pela votação em segundo turno da PEC 300, que estabelece o piso nacional para policiais e bombeiros. Nesta quinta-feira (25), o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), realizou um primeiro encontro com parlamentares da Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros.
“Eu estendi a mão para discutir. Foi uma conversa no âmbito da Câmara, não envolveu o governo. Eu coloquei o meu limite e eles colocaram o deles. Se não tiver entendimento, aí será uma decisão da Câmara”, disse Cândido Vaccarezza. A PEC 300 já foi votada em primeiro turno, mas tem sofrido resistência na Câmara, especialmente, por parte do governo.
Na avaliação do coordenador da frente, Capitão Assumpção (PSB-ES), esse primeiro encontro foi um momento para “aparar um pouco as arestas”. Apesar desse retomada de diálogo, no entanto, as negociações em torno da PEC 300 ainda serão espinhosas. Vaccarezza reforça que colocar valor de salário na Constituição é inconstitucional, enquanto Capitão Assumpção afirma que a categoria não abre mão de um valor.
“A frente não abre mão que um valor do piso seja fixado na Constituição. Isso é a garantia que o governo não virá no futuro mudar de opinião. Como o estabelecimento do piso se dará por lei federal, que será feita depois das eleições, colocar um piso inicial nas disposições transitórias é uma garantia nossa”, disse Capitão Assumpção.
A reunião de hoje foi realizada a convite do líder do governo. O deputado Capitão Assumpção avalia que “o governo está vendo com preocupação” as ameaças de paralisação de policiais e bombeiros em todo o país.
Marcha
No dia 6 de abril, haverá uma nova marcha em defesa da aprovação da PEC. Policiais e bombeiros de todo o país farão uma passeata saindo da Catedral em direção ao Congresso, em Brasília. Após essa data, se o governo não sinalizar abertura para votar a PEC 300, policiais e bombeiros de todo o país prometem uma paralisação nacional.
“É um cenário caótico que o governo vislumbra e ele não vai querer essa paralisação. O fundamental é que o governo aproximou-se da frente, porque antes não tinha nenhum tipo de negociação. Se o líder apresentar uma proposta que se aproxime do que estamos pedindo, podemos negociar”, disse Assumpção.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

Anônimo disse...

ESSA APROXIMAÇÃO FALSA DO LIDER DO PT NA CÂMARA, DEP VACCAREZZA, É JUSTAMENTE PRA EVITAR UM DESGASTE DOS PTralhas E CONSEQUENTE REFLEXO NEGATIVO NA CANDIDATURA DE DILMA ROUBOSSEFF.
ESSE LIXO DE DEPUTADO AINDA DIZ QUE ESTENDEU A MÃO. MÃO IMUNDA, ISSO SIM.
POLÍTICOS DO PT SÃO TODOS UNS LIXOS NOJENTOS, LADRÕES E CORRUptOS.
PT É ABSOLUTAMENTE CONTRA A PEC 300 JUSTAMENTE PORQUE ODEIA AS POLÍCIAS.

CAMPANHA JÁ CONTRA O PT

"GENTE DECENTE NÃO VOTA EM DILMA TERRORISTA PARA PRESIDENTE"

Anônimo disse...

nós votaremos em quem apoiar a pec300,pela nossa dignidade.que venha a dilma,pois temos muitos
"honestos" em nosso meio que são piores que ela.

Anônimo disse...

Infelizmente policiais jovens de hoje foram influenciados nas escolas pelos professores esquerdistas subversistas que ensinam escondendo a verdade da época do regime militar no Brasil.
Foi um período cruel. O governo cruel e o terrorismo tentando implantar a ditadura socialista mais cruel ainda.
Aí se encontra figura da terrorista Dilma, vulgo comandante Wanda. Terrorista ativa participou de várias ações sanguinárias que culminou com assaltos, sequestros e assassinatos brutais de policiais, militares e gente inocente. Ficou livre desses crimes brutais graças a Lei da Anistia.
Dizer que há muitos "honestos" piores do que ela. EU DUVIDO. PIOR DO QUE ELA SÓ FIDEL CASTRO, STALIN E HITLER.

Anônimo disse...

E o PT é contra a PEC 300 e está tentando derruba-la ou no minimo, modifica-la de forma a atender os seus interesses, em prejuizo a classe policial.
Dilma é do PT, portanto, com certeza absoluta, é contra a PEC que beneficie policiais.

Anônimo disse...

Vaccarezza é um porco ascerozo.. torço incondicionalmente pra ver a PEC 300 aprovada, mas de ante-mão já vos falo, não voto nesse cancer do PT nem nesse M06000 desse politico de deu 15% de esmola pra segurança publica... fora esses vagabundos.

Anônimo disse...

Policiais vamos todos pedir a cada parente ,cada ente qurido cada amigo , conehecido colega ou qualquer do povo que nao vote na DILMA para presidente ela ja começou a perder mais terreno para o serras que tbm não é o ideal pra nós mas pelo menos nao controla o governo que atualmente não quer nos dar nossa dignidade , deus dê a este do PT aquilo que eles merecem.

Anônimo disse...

MOTORISTA DO CPU DISSE E DIZ:
Eu cabo reformado e motorista do CPU acredito na PEC 300 e acredito que a Vacca Rezza! Acredito também em todos que os Comandantes da PM me ensinou a acreditar e repudio todos os políticos que os Comandantes me ensinaram a repudiar. Sou fã dos que são fã da PM: Hélio Garcia, Newton Cardoso, Dr. Azeredo, Dr. Aécio. Viva o militarismo. No período do militarismo éramos respeitados (nas Z.B.) e ganhávamos muito bem. Podiamos tratar de assuntos salariais abertamente nos quartéis.
E essa safada da Dilma Husse..(sei lá como se escreve) lutando para acabar com a democracia vigente à época. Fora PT. Fora agitadores. Somos militares e não militantes. Parece que muitos PM estão aprendendo com militantes de esquerda. PT. MST, são baderneiros. Militares se insurgindo contra comando, fazendo críticas ofensivas é o que?......!?

Anônimo disse...

FÃ DO MOTORISTA DO CPU DIZ:
Na época do militarismo poliça comia de gratis na padaria, na zona, na feira, não pagava onibus, entrava de graça no cinema, no circo, brincava com os filhos no parquinho, levava pão de grátis pra casa, leitinho e alguns ainda levavam a lavagem do rancho para os porcos de casa!!!

Anônimo disse...

MOTORISTA DO CPU DISSE E DIZ:
Eu era feliz e não sabia! Bons tempos quando eu podia lavagem para os porcos lá de casa! Não havia "ratos" nos ranchos! Comidas de boa qualidade e muito farta para os recrutas. Os porcos lá de casa tinham direito ao PROALI!

Para que curso superior para ser PM, se uma carta de um coronel podia pode resolver tudo! (Da inclusão e exclusão!)

Agora parece que a PM está cheia de agitadores do PT, MST, CUT...

HIERAQUIA E DISCIPLINA JÁ!