26 de abril de 2010

Comoção marca sepultamento de militar

Adriana Rodrigues - adriana@mantiqueira.inf.br - Poços de Caldas, MG, 25/04/10

Mais de mil pessoas acompanharam, na tarde de ontem, o sepultamento do policial militar soldado Fabrício José Menezes Mendes, de 28 anos, morto sexta-feira em perseguição a um foragido. Entre o final da tarde de sexta e as 14h de ontem, enquanto o corpo do militar esteve no velório municipal, milhares de pessoas passaram pelo local. A comoção tomou conta de parentes, amigos e colegas que prestaram a Fabrício suas últimas homenagens.
O corpo do policial foi transportado no caminhão dos bombeiros até o Cemitério Parque. Um longo cortejo se formou e durante todo o trajeto populares aplaudiam manifestando pesar pela morte do soldado.
O funeral teve início as 15h com honras militares tendo a mãe do policial recebido a bandeira do Brasil das mãos do tenente coronel Antônio, comandante do 29o Batalhão de Polícia Militar de Poços.
Fabrício era natural de São Luís do Maranhão, mas residia em Poços com a mãe. Ele estava noivo com casamento marcado para o final do ano.
O assassinato ocorreu por volta das 8h de sexta quando Fabrício foi baleado na cabeça por Pereira, que desde a última segunda-feira (19) estava foragido do presídio de Poços. As buscas ao criminoso mobilizaram não só praticamente todo o efetivo da Polícia Militar local e de cidades vizinhas como também diversos policiais civis, rodoviários estadual e federal, bombeiros e agentes penitenciários. Depois de preso, Pereira foi levado para a 2a Delegacia Regional de Polícia Civil para ser interrogado. Com ele foi apreendida a pistola do policial morto.
  
Comandante do 29o BPM tenente coronel Antônio entrega a bandeira do Brasil à mãe de Fabrício








Mais de mil pessoas estiveram presentes no enterro do militar




FONTE: BLOG DA RENATA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

Faço das minhas palavra as do CMT do BOPE do Rio . Este sim não deixou á politica e religião , contaminar os ideais do BOPE !
Este eu sigo até no inferno !

" Cabe á Deus perdoar estes individuos , a nossa obrigação é a de promover o encontro ".

BRUNO disse...

A FAMILIA PM... ESTA DE LUTO POR ESTE GUERREIRO ... VA COM DEUS ...
NOS ENCONTRAREMOS UM DIA...

Anônimo disse...

Tenho certeza que nosso irmão querido Fabrício está muito bem agora ao lado do nosso senhor, principalmente pela grande pessoa que foi em vida.Deixo aqui meus sinceros sentimentos para a família do nosso querido mufeba.
Anderson ( sombra )do Ipase