26 de abril de 2010

NÍVEL SUPERIOR PARA A PMMG

Oficialato na PM só para doutor. Preservados os direitos do pessoal já existente, a partir de 2011 a Polícia Militar de Minas exigirá graduação em Direito para ingresso no Curso de Oficiais. E até 2016 a exigência de curso superior – em qualquer área – será estendida aos candidatos a soldado. É o que prevê projeto encaminhado à Assembleia Legislativa pelo governador Antônio Anastasia, confirmando o que FALANDO SÉRIO havia antecipado há duas semanas. No período de transição de cinco anos para soldados, em que se exigirá o ensino médio completo, durante o curso de PM o aluno terá de fazer outro, de tecnólogo, na Academia de Polícia Militar, o que, aparentemente, eliminará os cursos no interior.


LEIA TAMBÉM

Militares mineiros estão prestes a conquistar mais um passo para valorização profissional da categoria

O comunicado divulgado em 22/04(*), pelo Comandante-Geral da PMMG, informando que já foi encaminhado pelo governo do estado para a Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o Projeto de Lei Complementar que exige o terceiro grau para o ingresso na carreira da PMMG e CBMG, foi comemorado pela diretoria do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS PM/BM-MG), que acredita e trabalha pela valorização do profissional da segurança pública.
Para o presidente Cabo Coelho a proposta vem para beneficiar a categoria com ganhos também para a sociedade. "Nós policiais militares lutamos há anos pelo reconhecimento profissional e sabemos que a exigência do terceiro grau para o ingresso na carreira contribui para o crescimento, maior qualificação e desenvolvimento do policial e bombeiro militar.E a sociedade só tem a ganhar", destaca.
O CSCS, demais entidades de Classe e deputado Sargento Rodrigues estiveram reunidos várias vezes com os comandos da PM e CBM para tratar deste assunto.De acordo com Cabo Coelho, esta medida faz parte da política de valorização da categoria e precisa ser acompanhada na ALMG para que, de fato, traga benefícios.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

Anônimo disse...

Nível supeior para ganhar a mesma miséria que os professores da rede estadual de ensino.Kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak.

wagner disse...

Deveria poder fazer a prova do CFO quem tivesse qualquer curso superior nao apenas quem possue o curso de direito igual o da Policia Federal.

Anônimo disse...

concordo plenamente, o cfo deveria ser tambem para aqueles que possuem outra formaçao superior...isso não é justo...e futuramente ao invés de termos policiais jovens e ageis, teremos gagás nas ruas...será que eles sabem a duração de um curso de direito?

Anônimo disse...

Meus amigos... os Oficiais estão querendo pertencer aos nobres das "carreiras políticas" como Delegados, Promotores etc. Assim eles vão abandonar a tropa e a gente q vai se fuder mais ainda!
Militar não tem q ser advogado engravatado nao!!Nem a AMAN pede nível superior!!
Abraço para todos!

Anônimo disse...

Corrigindo: "Carreira jurídica" e não política!

Anônimo disse...

sr moderador,favor só aceitar o meu comentário "Corrigindo: Carreira jurídica e não política!" que eu enviei como anônimo.Acidentalmente enviei outro igual só q com o meu nome! Tenho receio de futuros problemas!
Um abraço!

Anônimo disse...

quem vai querer se formar em um curso de direito para ser un pm.
e mais continuar a ganhar a mesma misérie......

Anônimo disse...

E quem disse que um militar ganha o mesmo de um professor? Informe-se antes de dizer besteira. Os militares ganham quase o dobro e ainda reclamam. Um professor tem de ter curso superior, planejar suas aulas, corrigir provas e trabalhos em casa, enfim, trabalham muito mais e ganham a metade. Uma vergonha.

Anônimo disse...

Pse mas um pm vai para o trabalho sem saber se volta, n acho certo um curso superior para soldado, quem quer ter um diploma de direito e ser um soldado?

Anônimo disse...

Gagas, rsrsrs, só porque fez direito... tsc tsc... Entrei no curso com 17 anos e com 22 já era bacharel em Direito. Estudem... Terá para PM outros cargos para qualquer nível superior.
Independente antes de pleitear um cargo público o pessoal deva saber melhor escrever... ao menos ter base para argumentar ou contra-argumentar.

Unknown disse...

Isso mesmo

Unknown disse...

kkk sério a pmmg , não ganha mal, porem não acho nobre e nem justo a exigência de nível superior para soldados e somente a graduação de direito para o cfo, kkk o cara faz designer de interiores , sem querer desmerecer os profissionais, curso com duração de 2 anos para poder entrar para policia, que benefício a pm teria com isso? Sei que os próprios policiais querem ver seu cargo ser valorizado, porem eles não veem que eles entraram com o nível médio, a grande maioria.Caia entre nós já que vai exigir qualquer superior porque não melhorar aprimorar a prova de seleção e dificultar as respostas, para que candidatos de nível médio concorram com o pessoal do superior, porque se vai exigir qualquer superior que fique no médio mesmo, pelo menos o pessoal entra mais novo,presta serviços para a sociedade a mais longo prazo, melhor que do que entrar com 30 anos trabalhar somente 10 anos e aposentar.

sou policial civil graduado em direito, mass minha opinião é essa.
Creio que o que vai decidir o nível de capcidade do candidato são as provas e etc... n o seu nível superior, sem contar que faculdade no brasil hoje é um mero mercado, quem tem dinheiro entra quem n tem se fode... kkkk ou estuda e entra na federal. Eu com faculdade estudo pra prf, pf, pc, e etc... pm acho desnecessário, começa pelo custo benefício X risco. fica a dica.