De acordo com os organizadores, este será o maior movimento que a polícia militar irá fazer durante toda a campanha de mobilização pela PEC 300.
Neste domingo, uma caravana de militares piauienses saiu do Estado com destino à Brasília para novamente cobrar a votação e aprovação da Projeto de Emenda Complementar 300 (PEC 300). Nesta terça-feira, militares de todo país farão um movimento a favor da PEC. De acordo com os organizadores, este será o maior movimento que a polícia militar irá fazer durante toda a campanha de mobilização pela PEC 300. (...)No mês passado, deputados trancaram a votação de todas as PECs por um período de 20 dias. De acordo com o ex-deputado federal Elizeu Aguiar (PTB), que está deixando a Câmara de Deputados com o retorno do deputado Antônio José Medeiros (PT), durante a semana foi feita uma reunião com os organizadores das mobilizações a favor da PEC 300, para a formatação da caravana. “A expectativa é que iremos mobilizar cerca de 50 mil homens”, diz.
Segundo o deputado, que comanda a mobilização pela PEC 300, junto com o deputado José Maia Filho, o “Mainha”, na semana passada houve conversas que sinalizou com o líder Vacarezza, a possibilidade de resolver o impasse dentro da própria Câmara, sem necessidade de enviar a proposta ao Senado. “O presidente Lula tem interesse em resolver isso. E isso para nós já é interessante”, pontuou, acrescentando que os militares já conversaram sobre possíveis substituições do valor que a categoria reivindica. “Se, por ventura, houver uma substituição do valor que o Governo está pedindo, que se altere, mas que o Governo já mande a lei complementar para que aprovemos. Não iremos retirar sem ter a garantia de que a PEC será votada”, garante.
LEIA MAIS
2 comentários:
tem gente falando mal do cb julio,e com certeza é oficial,eles morrem de inveja do cb,todos os comenterios que criticam os que lutam por nós são oficiais,que ganham o deles por fora para ficar contra nós,são uns desonestos,corruptos,e muito mais .os oficiais que são nossos amigos nós já conhecemos,portanto pau neles.
MOTORISTA DO CPU DISSE E DIZ:
Eu Cabo reformado (6ª série incompleta) e audaz motorista do CPU, acredito que a PMDF certamente não deve ser a favor da PEC 300 (+++). Será que eles temem um prejuízo futuro. Por exemplo: PEC 300 aprovada. OK....Quando eles (PMDF)reivindicarem um aumento, a resposta do governo:
-Não podemos dar o aumento... isso irá comprometer o caixa do governo federal e do Estado do Piranhão (Piauí+Maranhão).
Mas para toda problemática, existe uma solucionática:
Porque não indexar o salário das PM aos salários dos deputados federais. Por exemplo: Nenhum polícia militar poderia pagar menos que 35% do salário de um deputado federal ao praça no início de carreira, e 65% do salário do deputado federal para os oficiais no início de carreira.Todas as vezes que os deputados providenciassem seus aumentos de salários, os PM e BM seriam agraciados também.
Será que faltaria dinheiro?
Mas continuo achando que nós cabos reformados e motorista do CPU das PM do Brasil ganhamos muito bem, e fazemos por onde ganhar o que ganhamos!
PARA DEPUTADO FEDERAL VOTE EM NEN. NEN É O MEU NOME. MAIS CONHECIDO COMO " CABO MOTORISTA DO CPU. !
NEN FEZ! NEN FAZ ! NEN FARÁ!
Postar um comentário