13 de abril de 2010

O LOBO E A OVELHA

Existia um lobo que todas as manhãs olhava de cima da colina e avistava um grupo de ovelhas. Ele era um lobo que sonhava em ser uma ovelha.

Pensava: “A minha vida de lobo é horrível. Quando estamos com fome, nos matamos para saciar nossa fome. Lutamos entre nós para saber quem é o líder do grupo. Quem dera fosse uma ovelha. As ovelhas vivem em grupo, se aquecem, andam juntas”.

Um certo dia, uma ovelha morreu. O lobo então vestiu aquela pele de ovelha de uma forma tão perfeita que ninguém reparava que ele era na realidade um lobo.

Foi o dia mais alegre de sua vida. Naquele primeiro dia ele viveu feliz como se fosse verdadeiramente uma ovelha.

Mas chegou a hora das ovelhas se alimentarem. Já imaginou um lobo comendo capim? O capim descia em sua garganta como uma lamina que corta a carne. Foi horrível.

Na hora de dormir foi pior ainda. As ovelhas tem três estômagos. Durante a noite as ovelhas remoem, ou seja, a comida vai de um estomago ao outro, indo e voltando pela boca. Aquele barulho do ruminar não o deixou dormir,pois aquele barulho o incomodava.

O lobo que queria ser ovelha agüentou viver assim por uma semana.

Um dia ele não agüentou mais e fugiu do meio das ovelhas. Depois de muito correr dali, tirou a roupa de ovelha e gritou como um lobo, uivou como um lobo. Correu atrás de um coelho que passava e depois de rasgá-lo ao meio comeu com o sangue a escorrer pela boca. Essa era sua real natureza de lobo.

Depois de saciar sua vontade de lobo, veio a pior das ressacas, a ressaca moral. Aquela que não se cura com um remédio, aquela em que temos vontade de colocar nossa cabeça em um buraco para fugir de tudo e de todos. Aquela em que temos vergonha de nos mesmos.

Depois da ressaca moral, o lobo vestiu sua roupa de ovelha e de cabeça baixa voltou vagarosamente para o meio das ovelhas.

Naquela noite o lobo adormeceu no meio de seu choro. Ele chorava e falava com Deus: “oh Deus, eu queria tanto ser diferente, mas eu não consigo. Queria ser uma ovelha, mas a minha natureza é de lobo. Eu não consigo, meu Deus, por favor, me ajude”, e então adormeceu. Foi o dia mais triste de sua vida.

Na manha seguinte o Lobo acordou e foi com as ovelhas comer capim. Naquela manhã o capim parecia estar diferente, estava com um gosto bom e não cortou sua garganta.

Na hora de dormir, o ruminar das ovelhas não o incomodou e o Lobo dormiu a melhor noite de sua vida.

Ao acordar e sem entender o que tinha acontecido, o lobo vestido de ovelha correu para o lago e longe das outras ovelhas tentou tirar aquela pele que estava sobre seus pelos. Mas ele não conseguiu. Não conseguiu achar as amarras, não conseguiu achar os nós.

Sem entender nada e chorando muito, o lobo olhou para o céu e perguntou a Deus o que tinha acontecido. Deus então respondeu: ”eu ouvi a tua lágrima, a tua vontade de ser uma ovelha, mas a tua natureza era de lobo, mesmo se vestindo como uma ovelha, você jamais conseguiria viver como ovelha, então Eu fiz o maior dos milagres, mudei a sua natureza de lobo para ovelha”.

Às vezes somos como aquele lobo. Tentamos viver como ovelhas, mas a nossa natureza nos traí. Conseguimos viver de uma forma diferente de nossa natureza por algum tempo, mas chega o momento em que a natureza de lobo fala mais alto.

Então nos despimos da pele de ovelha e gritamos como lobo, agimos como lobo, corremos como lobo, e no fim de tudo isso, nos sentimos culpados por tentar ser de um jeito e nossa natureza nos levar a ser diferentes.

Esse é o grande desafio que precisamos enfrentar. Pedir a Deus que nos mude, de dentro para fora. Que mude a nossa natureza, de lobo a ovelha.

Esse é o grande milagre. Milagre são coisas que não se explicam. Mude, Senhor a minha (nossa) natureza, de lobo para ovelha.

Nesses ultimos 10 anos tenho convivido no Projeto Restaurando Vidas com pessoas que usavam drogas, roubavam, traficavam e destruiam suas vidas ou de suas famílias.

Vi tambem Deus fazer muitos milagres. Tenho visto Deus trasnformar o que não prestava em pessoas decentes. Esse é o  maior milagre, o de transformar pessoas e nao o de trasformar situações. As coisas só mudam quando nós mudamos.

O passo inicial para ser transformado de um lobo para uma ovelha é reconhecer que somos ruins, talvez até péssimos ou horríveis. Reconhecimento de erros traz arrependimento, arrependimento traz perdão.

Não falo de perdão de pessoas, pois muitas torcem para o pior possível. É a lei da semeadura. Falo de algo diferente e que muita gente nunca vai entender. Falo de voltar a ter comunhão com Deus.

"O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará;mas o que CONFESSA E DEIXA alcança misericórdia" ( Provérbios 28:13)

Muitas pessoas tem me criticado por ter escrito aquela carta de desabafo. Muitos jormais a interpretaram como quiseram. Muitos a usaram para me atacar. Mas eu não me importo. Sinceramente, nao me importo com a consequencias desta carta.

O que me importa é que estou leve, estou em paz. Mesmo sentindo ainda muitas dores, passando o dia quase todo na cama e 18 quilos mais magro, estou buscando algo diferente: o primeiro amor.

São 02:36 da manhã, estou sem sono e com algumas dores. Desculpem se desagrado alguem com meus desabafos, mas nesse horário o meu notebook é o meu único companheiro.

Isso vai passar. A cura começa pela alma. Obrigado a todos pelas orações. Que Deus possa recompensa-los.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

Anônimo disse...

de: noeme rocha - jf/bh, para cb julio
Amigo, uma pessoa qdo eh transformada por Deus, atraves de Seu Filho, Jesus Cristo, nunca perde a comunhao com Deus, às vezes a gnt se afasta um "pouquinho", o q pra nós humanos, é aceitável. Mas em oraçao nos aproximamos novamente. O perdão vem do Senhor, sempre.
A sua carta, antes de td é uma verdadeira oração. Por isso é aceita por seus amigos e eleitores. Júlio, nunca tenha medo de ser verdadeiro. Nao dê crédito aos "invejosos" e aos "fracos de espírito", eles jogarão pedras e "falarão" besteiras, mas não conseguirão atingir vc q eh um "instrumento de Deus". Siga em frente, abra seu coração e deixa a Luz de Deus entrar e refletir aos não "crentes em Deus". Amém! - noeme

Anônimo disse...

Meu Deus!
O cabo tá louco? Deprimido? Arrependido?
Vc roubou... tirou ambulâncias de pessoas que necessitavam! Foi cruel, sem coração!
Agora o que resta são migalhas e tomara que não seja eleito DePUTAdo Estadual. Se vc chegar até a Assembléia, será prova maior que o povo, principalmente PMS, é IMBECIL.

anônimo disse...

Irmão, estamos orando por você.

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz. Nr 6:24,25,26.

Graça e paz.

Anônimo disse...

CB JULIO,
EU HOJE TELEFONEI PARA MINHA MÃE E PEDI A ELA QUE NÃO SAISSE E ME AGUARDASSE POIS QUERIA DIZER A ELA ALGUMAS COISAS, QUANDO CHEGUEI NA CASA DELA PEDI A ELA QUE FICASSE CALADA E SOMENETE ME OUVISSE E AI COMEÇEI A ME DESABAFAR, NADA QUE ELA TENHA A VER, MAS EU É QUE TENHO A VER POIS MINHA VIDA ESTA DE CABEÇA PARA BAIXO E NÃO ERA ASSIM E DE ALGUNS MESES PARA CÁ SE TORNOU UMA AMARGURA, NÃO SEI PORQUE, TALVEZ PORQUE EU TENTEI MELHORAR MAIS A MINHA VIDA E ACABEI ME DANDO MAL, HOJE FICO CHORANDO E NÃO CONSIGO MAIS POR MINHA CABEÇA EM ORDEM POIS NADA DO QUE FAÇO OU PENSO SEGUE EM FRENTE, MAS EU SEI QUE ISTO É SOMENTE UMA FORMA QUE DEUS ESTA ME MOSTRANDO PARA QUE NO FUTURO EU NÃO COMETA OS MESMOS ERROS E ME TORNE NOVAMENTE UMA PESSOA FELIZ ENTÃO QUANDO LI SEU BLOG PROCURO AMENIZAR MEUS PROBLEMAS POIS SEI QUE OS SEUS AINDA SÃO PIORES E ACREDITO EM DEUS E PEÇO A VC QUE NÃO REPITA NOVAMENTE O QUE VC FEZ PORQUE O PIOR DOS ERROS É TIRAR DE QUEM NÃO TEM, MAS ESPERO QUE NÓS DOIS MESMOS QUE NÃO NOS ENCONTREMOS PESSOALMENTE SEJAMOS FELIZES NO FUTURO E POSSAMOS LEMBRAR DO PASSADO SOMENTE PARA DIZER QUE NAQUELE CAMINHO EU NÃO PASSO MAIS. NÃO SEI SE VC ENTENDEU MAS ACONTECE QUE HJ SOU UM HOMEN PAI DE FAMILIA DESEMPREGADO E ESTOU NESTE HORARIO COMO VC SOMENTE COM UM COMPANHEIRO O MEU COMPUTADOR E DESABAFANDO. UM ABRAÇO

Anônimo disse...

esse anônimo que disse essas coisas do cabo julio deve ser um santo. erra é humano, e o que o julio estar fazendo, é pedir perdão seu anônimo perfeito.

Anônimo disse...

Se oração resolvesse algo, ninguém ficava doente, não passava fome, não morria, não batia o carro, não era roubado e etc e tal.
Faça algo urgente: procura um médico especialista que ele vai te curar ou te encaminhar para outro especialista.
Não fique acreditando em crenças ultrapassadas.
Na época da peste todos rezavam e continuavam morrendo.
O dia que alguém resolveu fazer algo e descobrir a cura para a doença, resolveu-se o problema.
Um abraço

Anônimo disse...

Irmão, primeiramente desejo A PAZ DO SENHOR, e não a que o mundo nos oferece, que é momentânea porém dura o suficiente para se apoçar de quem se deixa levar. O importante é que tu tenhas o caminho do Senhor para renovar-te a cada dia, acredito que julgar-te por teus erros é ser mais erroneo ainda, pois somente o Senhor nosso Amado Deus tem o poder para isto. Desejo que tenhas muita força para estar sempre em PERFEITA comunhão com Deus, que Ele te dê sempre a luz e a determinação para prosseguires por um caminho reto e cheio de transformações. Em verdade digo que este blog falou muitíssimo comigo, agradeço a Deus por ter encontrado este site. Que os arcanjos do Pai estejam contigo hoje e até a volta de nosso Rei.