20 de abril de 2010

SARGENTO BM BRETAS SERÁ UM DOS 279 HOMENAGEADOS COM A MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA

Em reconhecimento pelos importantes serviços prestados a Minas Gerais, Sargento Sidney Bretas Santiago, recebe amanhã, dia 21 de abril, a maior comenda concedida pelo Estado: a medalha da Inconfidência Mineira.
Indicado pelo Coronel BM Gilvan de Almeida Sá, Sgt. Bretas, 44 anos, 24 de profissão, acumulou, em 10 anos de corporação, 44 elogios de uma comissão que o reconheceu pela contribuição e pelas boas ações junto à sociedade.
Herói
No dia 02 de dezembro de 2009, Bretas foi notícia em vários veículos de comunicação por ter impedido que um homem, de 26 anos, atentasse contra a própria vida. Com uma "tesoura", impediu que o rapaz pulasse do rio Arrudas. Com profissionalismo, técnica e discernimento, ele provou sua importância para o Corpo de Bombeiros e, sobretudo, para a sociedade. (Leia a matéria)
Medalha da Inconfidência
A medalha da Inconfidência, a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, é concedida à 279 pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e dopaís.
A cerimônia, que acontece amanhã, dia 21 de abril, às 10 horas, em Ouro Preto (MG), marca o encerramento das comemorações da Semana da Inconfidência quando a histórica Ouro Preto celebra a Liberdade e, neste ano, homenageia o centenário do ex-presidente Tancredo Neves. A oradora oficial será a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Entre os agraciados estão ministros de Estado, parlamentares, artistas, professores e profissionais liberais que prestaram serviços relevantes para Minas Gerais e o Brasil.
Com informações do Governo de Minas
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

parabéns ao cabo júlio e equipe o bretas com certeza mereceu essa me dalha.ele é um dos nossos companhei
ros do movimento de 1997.matérias dessa natureza valorizam os companheiros da PM E BM.