26 de maio de 2010

CORREÇÃO: NO CHAT DO BLOG DO Q.A.P, 2º TENENTE CHAMA SARGENTOS DO CEFS DE INCOMPETENTES E DESCOMPROMISSADOS, CRITICA COMANDO GERAL E GOVERNO.


Veja a mensagem postada no chat do blog do Q.A.P pelo 2º TEN HELBERT do 15º BPM que de uma forma desrespeitosa humilha os sargentos oriundos do CEFS, além de tecer várias críticas a legislação proposta pelo Comando da PM e pelo Governo do Estado.
Todos tem o direito de emitir sua opinião sob qualquer assunto, mas achincalhar a história de milhares de sargentos que deram a sua vida pela PM não é justo, principalmente por alguém que está chegando na corporação e não passou pelos sofrimentos que os hoje sargentos passaram.
Veja a mensagem:
2 TEN HEBERT BRUNO DE PAULA SANTANA - 15 BPM 15/04/2010 12:33:20
"A promoção de Soldado para Cabo deveria ocorrer automaticamente em um interstício menor, como é a de 2º Ten para 1º Ten. Já de Sgt em diante, como é de capitão em diante deve-se exigir a realização de prova pelo menos como o EAP ou concurso interno. Sou contra qualquer outra promoção exclusivamente por tempo de serviço se o militar não atender requisitos mínimos. Hoje há 3º Sgt que não têm gabarito para ser Guarda Municipal, mas que receberam o benefício da lei e foram promovidos quase a toque de caixa. Para essa promoção deveria ser exigido pelo cumprimento de certos requisitos, como realização de certos cursos, sejam técnicos ou superiores. O cidadão que passa 20 anos na PM sem se preocupar em nada com o próprio desenvolvimento não merece reconhecimento algum, muito pelo contrário, merece descrédito. Para concursos internos, matérias com informática e redação/português deveriam inexistir, esse conhecimento deveria ser cobrado na prova para entrada no curso, se o militar tivesse interesse no curso que procurasse meios de fazer um curso de informática ou de redação/português específico de forma que tivesse que ser aprovado em uma prova que cobrasse tais conhecimentos, para, depois, em vez de ensiná-los no curso, apenas se cobrar do militar o conhecimento pre-existente. É preciso deixar de ser baba de incompetentes e descompromissados, se o policial quer a promoção que ele preencha os requisitos necessários e exigidos para alcançar aquela promoção. A carreira dele precisa depender dele, do esforço dele, e não simplesmente de uma questão de lapso temporal. O que fazemos hoje é premiar a incompetência, promovendo aqueles que nunca fizeram nada e igualando-os àqueles que se preocuparam em tornarem-se profissionais melhores".
Comentário do CABO JÚLIO:
Acho um absurdo estas críticas, elas não levam em conta a história destes militares. Fiz contato com o Comandante do 15º BPM Ten Cel Elias Pérpetuo Saraiva demonstrando a indignação dos sargentos sobre o fato e o Comandante disse que adotará medidas no caso.
E mais:
Na semana passada, em um ato de arbitrariedade e autoritarismo, este mesmo tenente apreendeu o veículo de um militar, na garagem da casa do próprio policial, sob a alegação de veículo rebaixado.
Acontece que,  de acordo com as leis que regem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo primeiro, “O trânsito de qualquer natureza nas vias terrestres do território nacional, abertas à circulação, rege-se por este Código”. Ou seja, o veículo deveria estar em circulação.
Não satisfeito, quando o militar questionou a ação do oficial, o 2º TEN HEBERT BRUNO DE PAULA SANTANA  deu voz de prisão para o militar do 15º BPM em Patos de Minas, que por sua vez, não foi ratificada pelo comando.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

234 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 234 de 234   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Ao anônimo das 17h00 do dia 31/05/2010!

Você diz: " (...) de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa, NÃO MAIS É ACENTUADO." Essa informação está equivocada.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto nº 6583 (que trata do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa) o qual iniciou-se em 1º de janeiro de 2009 e vai até 31 de dezembro de 2012. Durante este tempo, CONVIVERÃO AS ORTOGRAFIAS ANTERIOR E A PREVISTA.

Em 1º de janeiro de 2013 será admitida SOMENTE A NOVO ORTOGRAFIA.

Abraços,
PM atento

Anônimo disse...

Retificando:
Em vez de "novo", leia-se: "nova".

Abraços,
PM atento

Anônimo disse...

AO ANÕNIMO DAS 11:40h - DE 02/06/2010:

Quanto ao seu desconhecimento em pronunciar que vota na pessoa e não no partido, vai ai um esclarecimento:

1°) Existem dois tipos de sistemas eleivos: O Majoritário e o Proporcional.
a) O Sistema Majoritário: eleicões para Presidente, Senadores, Governadores e Prefeitos. Neste sistema, você estará votando de fato no candidato porque ganha quem obtiver mais votos e pronto.
b) O Sistema Proporcional: Neste sistema, a coisa se complica um pouquinho: temos o tal "Quociente Eleitopral" e outro que pouco se ouve falar: o "Quociente Partidário".
O Quociente Eleitoral é a quantidade de votos válidos em uma eleição, dividido pela quantidade de vagas que esta eleição se propõe. Este número é usado como referência mínima para que um partido ou coligação concorra a pelo menos uma das vagas oferecidas. Por exemplo: Se temos em um estado 120.000 votos válidos e terá que obter na soma de todos os seus candidatos, no mínimo 7.500 votos ( 120.000 dividido por 16 ), sem isso ele não consegue sequer eleger um cadidato. Já o Quociente Partidário é a quantidade de votos para cada partido dividido pelo Quociente Eleitoral. Este número serve como referência para quantidade de vagas que este ou aquele partido irá ocupar.
Com base nisso é que foi criada a Lei de Fidelidade Partidária, onde está definido que o mandato pertence ao partido e não ao político, e nós brasileiros muitas das vezes não entendemos o porquê disso por desconhecermoso processo de cálculo, e acharmos, erroneamente, que estamos apenas votando no candidato.
Outra coisa que pouco levamos em consideração e até estranhamos: O já falecido Enéias concorria pelo PRONA, mesmo sabendo que ia perder e muitos não entendiam qual era a jogada, porém a quantidade de votos que ele recebia ajudava seu partido a eleger muitos deputados estaduais e federais. Só em São Paulo, na eleição de 2002, para deputado federal, Enéias foi eleito com uma votação monstuosa de 1,5 milhões de votos, o que acabou por eleger uma penca de candidatos do PRONAsem nenhuma expressão política ou pública.
È mais ou menos o que aconteceu aqui nas Minas Gerais, em 1.998. Devido à quantidade expressiva de votos do Cabo Júlio, beneficiou o Cabo Morais, tendo este também, sido eleito.
O acima exposto, explica o porquê de o Sgt Bravo, embora tenha obtido também expressiva votação, acabou não sendo eleito deputado.
Estes esclarecimentos são uma síntese do texto postado por JORGE COSTA, Sd PMBA - diretor de comunicação da ASPRA-BA.
Caso alguém se interesse em tomar conhecimento desse assunto, na íntegra, é só acessar "ABORDAGEM POLICIAL" - blog de segurança pública de 22/abr/2010 - com o título: "Deputado Estadual e Federal - Você vota no partido ou no candidato"?.
Por fim, espero ter de alguma forma ajudado, pois a intenção era essa. Abraços e boa sorte na urna.

Anônimo disse...

Ao "PM atento"

Muito boa e oportuna a sua observação. Entretanto, como bem diz o artigo 2° do Decreto 6.583, o referido Acordo se efetivará a partir de 1° de janeiro de 2009; O parágrafo único do mesmo artigo, preceitua que a sua implementação obedecerá o período de transição de 1° de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012, durante o qual coexistirão a norma ortográfica atualmente em vigor e a nova norma estabelecida.

Este período de transição, a que trata o referido artigo, visa tão somente à adaptação, ajustamento às pequenas modificações no emprego das notações léxicas ( acentos gráficos, hífens e apóstolos ), além da exclusão do trema no 'U' átono dos grupos 'GUE', 'GUI', 'QUE' e 'QUI'.

Enuncia ainda o texto do citado Acordo que ambas as normas 'COEXISTIRÃO', o que vale dizer que tanto a 'velha' quanto a nova ortografia terão, paralelamente, aceitabilidade como corretas até o prazo final de sua vigência estabelecida.

Talvez eu na primeira postagem, não tenha tido a preocupação de esmiuçar tal questão, como o faço agora. Portanto, com relação à ACENTUAÇÃO GRÁFICA', disse e volto a confirmar que: EM PALAVRAS PAROXÍTONAS, ESSES DITONGOS NÃO SE ACENTUAM: ( ideia, estreia, joia, heroico, e outros). Finalizando, gostaria de agradecer pela sua observação e dizer que estou aberto a todo e qualquer esclarecimento. Abraços.

Anônimo disse...

Imaginem se toda essa energia gasta para escrevermos palavras espinhosas ou jocosas fossem utilizadas para sugestões que melhorassem a nossa profissão?

Melhorar, não apenas em relação ao salário, a redução de carga horária, redução de tempo de serviço.

Digo melhorar em relação ao tratamento interpessoal, sem mácula, sem perseguições.

Quanto ao atendimento de qualidade para as pessoas.

Quanto ao cumprimento fiel da legislação.

Quanto a preocupação de prevenção criminal.

A nossa preocupação deveria voltar-se para apoiarmos o comando o qual servimos para sugerirmos mudanças que realmente ajudariam a sociedade.

Não podemos nos deter de forma autodestrutiva insaciados por opiniões que vem e mais rápido ainda, vão. Essa do Tenente, com certeza pode ter ferido, mas não é motivo de alarde.

Militares estaduais, não sejamos aqueles que PARAM PARA VER UM EDIFÍCIO SER DEMOLIDO, PORÉM NEM SEQUER OLHAM A CONSTRUÇÃO DE UM PEQUENO CASEBRE.

Anônimo disse...

Teve um gozador que disse que na polícia tinha que ter apenas uma carreira... Não mais existiria carreira de oficial e de praça.

Talvez seríamos comparados aos professores, onde não tem carreira de diretor, vice.

Escolheríamos (votação) entre a carreira de policial militar (não existiria distinção) para comandar um batalhão, cia, pelotão...

Quem se habilita... você que tá preocupado com o folgão? ou você que tá preocupado com ajuste do horário para estudar e procurar uma coisa melhor?

Eu quero o céu... mas morrer nem pensar....rsrsr

A polícia militar caminha para ser um grande serviço público fardado (serviço público, comparando com outros péssimos órgãos públicos que nós já conhecemos...quem se lembra do inamps...rsrsr)

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 02 de junho de 2010 - 21:55h

Inicialmente, quero esclarecê-lo de que não houve qualquer dispêndio de energia de minha parte ao produzir aquele comentário, no qual, você alega estão inseridas "palavras espinhosas e jocosas". Mas, se você entende dessa forma, fazer o quê? Não sou responsável pela criação dos vocábulos, apenas procuro reproduzi-los com perfeição em meus textos. Ainda assim, gostaria que você tivesse apontado quais são, para que se fosse o caso, eu os traduzisse para o seu fácil entendimento. Penso até que, o fato de você não os terem especificado, por si só, comprova o seu limitado conhecimento do vocabulário da Língua Portuguesa.
Quanto a sua maneira de pensar e emitir suas opiniões, é direito seu, e longe de mim, querer mudá-la. Contudo, devo refutá-lo quando você deixa subentendido, nas entrelinhas, que o conhecimento e a prática do correto vocabulário ortográfico da Língua Portuguesa não são fatores qualificativos e condicionantes para um perfeito e harmonioso relacionamento, tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional. Ademais, não entendi suas colocações, elencando exemplos que não têm nada a ver com o tema em pauta. Mesmo porque, o assunto aqui debatido, resume-se às correções ortográficas de textos postados por alguns companheiros, num descontraído clima de respeito e camaradagem, sem que houvesse nenhuma pretensão de depreciar quem quer que seja. Por fim, dentre outras, tenho como principais riquezas pessoais: a EDUCAÇÃO E O SABER, pois são estes a chave que abrem todas as portas, além de que, não ocupam espaço. Pense nisso. Abraços.

CRIS disse...

Como cidadã, tudo que quero é ter a certeza que estou sendo protegida por policiais comprometidos e preparados. Acho incrível que uma coorporação que queira ser modelo não perceba o quanto o fator TEMPO é simplesmente RIDÍCULO para se promover alguém, mas isso só vai mudar no momento em que a população cobrar das autoridades competentes, de forma efetiva, a preparação daqueles que vão nos proteger. PARABENS ao tenente. Quem vive de história é museu, a população necessita e clama por policiais capazes nos protegendo. Trabalho em uma instituição financeira com mais de 200 anos de existência, que só sobreviveu até aqui porque percebeu que não dava mais para promover os VELHOS DE CASA, mas sim aqueles que estão se preparando e buscando sua formação. Se isso acontece na iniciativa privada, onde os únicos que perderiam seriam os acionistas e os clientes, o que dirá não cobrar que se perceba a necessidade de preparação daqueles que vão servir a população? Aqueles que estão aqui achando que a formação acontece por osmose deveríam se espelhar no oficial e pensar: O que posso fazer para ser melhor na minha profissão? seja ela qual for. O que não podemos mais aceitar é ser protegidos por pessoas que ficaram de braços cruzados esperando o tempo passar para serem promovidos. A promoção tem acontecer graças a AÇÃO de cada um. Ter trabalhado vinte anos em qualquer local buscando se aprimorar é louvável, então a promoção aconteceria pelo MÉRITO. O contráro é inadimissível. Como qualquer empresa é necessário se cobrar resultados e desempenho de todo o policial. Agora de todos sabem que serão promovidos a toque de caixa, para que se esforçar? PESSOAL, as eleições estão aí, cuidem dos seus votos, afinal é dos políticos que temos que cobrar leis que mudem essa realidade.

Anônimo disse...

3º Sgt Juca Pirama

A Voce Sgt Mário
O que posso ver nesses comentários idiotas de muitos Sargentos que não sabem o que quer e estão se diminuindo dizendo que a promoção por tempo de serviço é mimar Cabos veteranos, então vai aqui o meu recado de igual para igual.
Voces talves não se recordem mas o primeiro CEFS se deu em 1988, tinha sim o concurso, mas as notas para classificação eram tão baixas que com a a nota mínima se classificava. Talves você que está apoiando o comentário desse Ten seja um deles CEFS 88.
Fui Cb por 16 anos e como CbPM tinha certeza que era muito mais capaz de que muitos meninos inesperientes que por serem bons em matemáticas eram aprovados na CFS. Na matérias Polícia eram um fracasso.
Se voce Sgt está julgando nossos colegas de divisa por algum motivo, deixe de critica-los. Eu ja ajudei muitos Sgt PM CFS nas suas funçoes. Deixa de ser reclamão e pare de criticar o CEFS. Talves voce não seja tão bom como pensa. Aos críticos (negativos) vou coloca-los em minhas orações para que Deus ilunine seus pensamentos, pois eu acho que voves ainda merecem. Juca

Anônimo disse...

Na verdade, o que precisamos mesmo é acabar com essas picuinhas, essas divergências internas entre praças e oficiais e passar a agirmos como verdadeiros servidores da segurança pública, primando por uma melhor qualificação intelectual e profissional; apoiar, e não manifestar críticas negativas contra quem demonstra claramente querer contribuir com o engrandecimento de nossa instituição, ao opinar contrariamente, sobre um Ato Administrativo do escalão superior que, não só sob o seu ponto de vista, mas da maioria de seus integrantes, é INJUSTO, portanto, precisa e tem que ser mudado. Refiro-me à toda essa celeuma gerada por conta de uma simples OPINIÃO do Tenente Hebert. À essa altura, inevitavelmente, o referido oficial já responde disciplinarmente pelo seu ato corajoso; e, já houve quem dissesse que ele foi beneficiado pela punição, pois o mesmo teria retornado a sua cidade natal. Entretanto recairá em seu desfavor os motivos assentados em sua ficha funcional, o que pesará muito negativamente quando da avaliação para fins de promoção. Coisas do MILITARISMO, este sistema arcaico, que há muito deveria ser extirpado de nossas polícias, haja vista, que o mesmo nos impede de crescermos com a devida e merecida valorização perante, principalmente, à sociedade, que nos vê como resquícios da DITADURA, só pelo fato de carregarmos a denominação MILITAR. Pagamos um preço muito alto por esse carma, senão vejamos: a) ainda recentemente, o policial militar não era considerado cidadão, pois não tinha direito ao voto nos pleitos eleitorais; b) se for praça e desejar viajar, terá de pedir autorização ao seu comandante; c) é vedado ao policial militar: o direito à greve, à sindicalização e a outros direitos, os quais são assegurados até ao mais violento BANDIDO que se encontra encarcerado. Quer um exemplo? Se você policial militar, for condenado pela justiça militar,(por mais leve que seja o crime) você perderá, (enquanto perdurar o tempo de sua pena), dentre outros, o direito de voto. Sabia? Por isso, companheiros, convoco a todos que deixemos de veleidades e vamos caminhar (praças e oficiais) juntos e COESOS em prol de uma polícia mais igualitária e humana, pois somente assim, é que poderemos almejar e atingir graus mais elevados de profissionalismo e o consequente reconhecimento da sociedade e de nossos governantes. Que tal engrossarmos o movimento em prol da PEC-300? Pensem nisso.

Anônimo disse...

Ao SR. m.. j..,/15º BPM QUE DISSE: Caso algo mais grave, aconteça contra o Tenente Hebert, como por exemplo um atentado a sua vida, é bom que este incitador da discórdia (Cb Júlio), ponha suas "barbas" de molho, pois, da maneira que o mesmo vem conduzindo este blog, certamente, ele vai ter mais complicações com a justiça. Seja inteligente, Cb Júlio. Isso que você está fazendo, é TIRANIA. Não acirre ainda mais os ânimos e o relacionamento entre Praças e Oficiais. Mesmo porque, você pode estar atirando no próprio pé. Pense nisso. RESPONDO: Somos POLICIAIS e não bandidos como o Sr. M...r J...s/1vº BPM diz que somos.

Anônimo disse...

Cadê os comentários dos dias 03 e 04 de junho...

Anônimo disse...

Caro, também, anônimo de 3 de junho de 2010 12:21.

Desculpe, mas acredito que chamei a atenção de todos que estão dispondo de tempo para discutir sobre as palavras do Tenente Herbert.

Imagino que os mais de duzentos comentários não tenham sido todos de sua autoria. Dessa forma, não vejo motivo para defesa personalizada, como se tivesse lhe apontado como o autor de palavras espinhos e jocosas.

É notório que alguns companheiros utilizaram-se de incorreções gramaticais, entretanto a mensagem foi passada; isso é que importa!

Surpreendentemente, você disse que eu desvirtuei o assunto, porém o assunto é tão amplo que quaiquer caminho referente à Polícia Militar, ainda assim estaríamos dentro da discussão: seja rivalidade entre oficiais e praças; seja aumento de salário; seja melhoria nas condições de trabalho; seja atender melhor as pessoas (interna e externamente); etc.

Afinal, quando o Tenente Herbert teceu comentários a respeito do CEFS, não se limitou a dizer sobre um sistema de promoção. Talvez para os mais desatentos, possa passar despercebido.

O oficial, naquela oportunidade, falou muito mais: sobre o futuro da PMMG; sobre a qualidade dos profissionais da PMMG; sobre o relacionamento entre um soldado recém-formado e um sargento do CEFS; sobre o cumprimento dos procedimentos internos a cargo de sargentos do CEFS; etc.

Com certeza, não conseguiria enumerar todas as possibilidades de subtemas a partir dos comentários emanados pelo jovem oficial.

Portanto, o comentário do tentente não foi apenas sobre o CEFS, os comentários sobre incorreções da língua portuguesa não são apenas apontamentos de camaradagem, assim como o nosso trabalho não se resume em prender criminosos. Tenha certeza Polícia Militar é muito mais, ser militar estadual vai além do que um simples funcionário público fardado.

Pense nisto e uma ótima semana.
(Ps.: essa frase eu conheço, eim...será o M..)

Anônimo disse...

Que me desculpem os que se sentiram ofendidos com a opinião do Tenente, mas eu corroboro em gênero, número e grau com suas palavras. Na nossa corporação, estas promoções concedidas de graça aos acomodados, servem apenas para premiar muitos policiais incompetentes que, se trabalhassem na iniciativa privada, o máximo que conseguiriam seria um trabalho na panha de café, e olhe lá!!!

Anônimo disse...

Estou cursando o CEFS e vejo que o curso é bastante "puxado" e o conhecimento adquirido é de qualidade, se existe algum militar que concluiu o CEFS e é incompetente é culpa exclusiva da PMMG (que administrou o curso para ele), pois a formação do Militar é exclusiva responsabilidade de quem ministra o curso, se ele não tem competência e formou a culpa é dos oficiais que ministram o curso, (em sua grande maioria Tenentes), estes sim é que deveriam serem criticados por incompetencia é não generalizar e dizer que todos os cabos o são. A realidade em frações destacadas, em especial pelotões sob comando de tenentes é que os Sargentos e Cabos e quem fazem a diferença, pois os tenentes em sua grande maioria recém formados, não apresentam nenhum conhecimento ou até mesmo competência e aprendem com os Sargentos e Cabos a trabalhar, deveriam dar mais valor a quem realmente os ensinou a trabalhar.

Anônimo disse...

Estou cursando o CEFS e vejo que o curso é bastante "puxado" e o conhecimento adquirido é de qualidade, se existe algum militar que concluiu o CEFS e é incompetente é culpa exclusiva da PMMG (que administrou o curso para ele), pois a formação do Militar é exclusiva responsabilidade de quem ministra o curso, se ele não tem competência e formou a culpa é dos oficiais que ministram o curso, (em sua grande maioria Tenentes), estes sim é que deveriam serem criticados por incompetencia é não generalizar e dizer que todos os cabos o são. A realidade em frações destacadas, em especial pelotões sob comando de tenentes é que os Sargentos e Cabos e quem fazem a diferença, pois os tenentes em sua grande maioria recém formados, não apresentam nenhum conhecimento ou até mesmo competência e aprendem com os Sargentos e Cabos a trabalhar, deveriam dar mais valor a quem realmente os ensinou a trabalhar.

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 04/junho/2010 - 12:10h.
Caro companheiro.

Só não sei exatamente, a quem reportar meu próximo comentário, se ao: "MOTORISTA DO CPU'; "PM Atento"; "Anônimo 2 de junho de 2010 - 21:55h" ou ao "Anônimo de 4 de junho de 2010 - 12:10h", haja vista, desconfiar tratarem-se, por questões óbvias, de mesma pessoa. É fácil observar que em sua postagem do dia 02 próximo passado, que vem imediatamente após as minhas considerações refutando, justamente suas colocações acerca de correções ortográficas... lembra-se!? Por essa razão, e não poderia ser diferente, presumi tratar-se de réplica ao meu comentário, mesmo porque, tal fato se deu na mesma data, ressalvando-se apenas a troca de seu codinome,(veio como "PM Atento"). Tudo isso, devido a minha insistência em acreditar que vale muito à pena a busca pelo desenvolvimento pessoal e profissional, tendo como base o conhecimento de nossa Língua pátria, a qual nos leva a percorrer caminhos jamais imagináveis por aqueles que preferem à comodidade, sombra e água fresca, se tornando os eternos toscos e ignorantes.
Desfeito o mal entendido, retorno à questão principal, rebatendo parágrafo por parágrafo:

1° - Com referência ao texto escrito pelo Tenente Hebert, já me posicionei anteriormente, ( vide comentário de 27/maio/2010-18:10h), pelo que, considero assunto encerrado.
2° - Me sinto incomodado quando leio determinados textos,(que não passam de um amontoado de palavras), de colegas os quais, muitas das vezes nem eles próprios sabem o que escreveram. Quando não são os inúmeros e gritantes erros de português, são textos desconexos, sem conteúdo produtivo, e não raro, carregados de ódio com ofensas morais e até ameaças pessoais. Atitudes essas, típicas de bandidos e não de irmãos de farda. Lamentavelmente.
Atento a isso, procuro na medida do possível, alertar e orientar os incautos.

3° - Acertou em cheio, ao imaginar não ser eu o autor de todas essas postagens. Quanto à "defesa personalisada" (...), acho que já ficou muito bem esclarecido esse assunto no início deste comentário. Portanto, dispenso maiores delongas.

Anônimo disse...

4° - Vejo que nos demais parágrafos, os tópicos tratados por você, se resumem à mesma coisa, por isso e já finalizando, faço apenas algumas observações:
É por demais sabido, que o grau de qualificação profissional na PMMG, dacaiu vertiginosamente, dentre outros fatores, por conta de concessão de BENEVOLÊNCIAS. Testemunhamos no decorrer desses últimos anos, o disparate na PMMG, que, amparada por decretos totalmente equivocados, criou inúmeros cursos internos, (que por motivo de contenção de gastos, falta de estrutura física, etc) optou-se em realizá-los até por correspondência...(alguns Cursos Intensivos, o próprio CEFS, antigo CHOA) e o resultado só pode ser esse ai, divisas e galões caindo às pencas, como água de chuva. É inegável que saem bons profissionais, contudo o percentual de MUCHIBAS E INCOMPETENTES, é infinitamente superior. Culpa deles!? absolutamente, NÃO!! Somente os desavisados ou por pura CONVENIÊNCIA,(especialmente os beneficiados) é que não percebem ou não querem perceber tamanha injustiça está sendo praticada contra aqueles que realmente "ralaram", preparando-se, estudando e treinando com afinco para fazer jus a tão sonhada e suada promoção, e não ficarem simplesmente de papo pro ar, criando barriga e aguardando tempo para GANHAR A DIVISA, DE GRAÇA. Agora, não me venha falar que esses carregadores de divisas e estrelas (CIFC, CIFS, CEFS, CHOA), salvo raríssimas exceções, venham trazer significativas contribuições a nível intelecto-profissionais, além da esperiência de rua, porque com certeza, não me convencerá. Seria eu leviano e injusto ao não reconhecer os bons serviços de alguns desses graduados ("tijolões") oriundos dos cursos à distância, contudo, quando se espera resultados condizentes ao seu posto ou graduação, ai os mesmos deixam a desejar. Também é de se esperar algum tipo de constrangimento entre um Sd novo e um Sgt "tijolão", principalmente quando este último, na condição de cmt de guarnição, não dá conta de confeccionar um relatório de B.O., e 'pede' auxílio ao seu comandado, que faz todo o serviço, ou quando encarregado de uma simples apuração num Procedimento Sumário. O assunto correções ortográficas foi por mim iniciado, e muito bem esclarecido. Disse e repito, o tema foi debatido com alguém, que desconfio ser você, e num clima amistoso e de camaradagem, sim senhor! Pelo menos, de minha parte. Outrossim, entrei nessa discussão para rebater alguns colegas por se sentirem "humilhados" pelas declarações do Tenente Hebert, que usou de seu direito constitucional, previsto no artigo 5° da CF, para apontar o que, sob sua ótica e da maioria, é INJUSTO. Engraçado, que em nenhum momento disse que o serviço policial militar se resume a prender criminosos, só você leu isso! Agora, tenha certeza você que se continuar saindo essas "fornadas" de sargentos CEFS, meros carregadores de divisa, não esperemos um futuro muito próspero de nossa PMMG, não! Aliás, desde há muito, a PMMG já se tornou não só cabides de emprego, como também um ajuntamento de funcionários públicos fardados. Só você está alheio a isso. À propósito, por quê mudou o discurso, seu "MOTORISTA DO CPU".
Pense nisso, e uma ótima semana pra você também.
P.S.: Ah, não me leve a mal, mas é assim que se escreve a palavra "HEIM".

Anônimo disse...

Tudo bem amigos, não devemos generalizar, mas esse Tenente tem toda razão. Para ter acesso ao CEFS, o mais correto seria sim através de concurso. Se queriam premiar os militares mais antigos de caserna, que aumentassem então o numero de vagas no CEFS, mas através de concurso e não por convocação. Realmente houve uma desvalorização na graduação de Sargento.

Anônimo disse...

Parabéns, Tenente HEBERT.
A PMMG, há muito está necessitando de Oficiais de seu 'quilate'. Você, me fez lembrar do também lutador-revolucionário Domingos Sávio de Mendonça, enquanto este esteve na ativa, também combatia, severamente, os atos irresponsáveis desses coronéis "borra-botas" da alta cúpula. Mas, como estava sozinho naquela luta, foi fácil puxarem-lhe o tapete, vindo em seguida as inevitáveis perseguições, como transferências e travamento nas promoções. Exatamente, o mesmo que está acontecendo com você. E olha que os tempos são outros, heim!

Anônimo disse...

Aqueles que se sentiram incomodados com as pontuações no texto do Tenente Hebert, deveriam, primeiramente, atentarem-se para o que está previsto e consagrado no parágrafo IV do artigo 5° da CF, de 1.988. O referido oficial nada mais fez, que demonstrar sua preocupação e indignação, quanto ao critério(?) de promoção para sargento do CEFS, e que, dadas às notórias facilidades, o resultado final foi e vem sendo o inchamento e a consequente desvalorização do quadro de Sargentos.

Anônimo disse...

Tenho absoluta certeza que a maioria se não todos os policiais que fizeram o CEFS tem muito mais capacidade, inteligência, caráter, vontade e hombridade que o 2 TEN HEBERT BRUNO DE PAULA SANTANA. Ele deveria lavar sua boca para falar dos outros, afinal ele não é assim melhor que ninguém.

Anônimo disse...

Seu babaca, vai vivendo nessa ilusão, viu? Com certeza, você é CEFS e um dos seguidores desse vereadorzinho corrupto.

Anônimo disse...

Seu babaca, vai vivendo nessa ilusão, viu? Com certeza, você é CEFS e um dos seguidores desse vereadorzinho corrupto.

Anônimo disse...

esse tenentezinho fez três anos de academia e já está se achando alguma coisa pra falar, ele não tem a metade da competência que nós cabos e soldados.. é um coitado

Alessandro disse...

Eu sou militar a 27 anos...
Fui soldado, cabo (com concurso e curso), 3º Sargento, 2º sargento, 1º Sargento, 2º Tenente CHO (com concurso e curso, 1º Tenente e agora Capitão.

E concordo com o Tenente, acredito que não precisaria dizer da forma direta, objetiva e que tenha causado tanto mal estar em alguns, mas, infelizmente estamos vivendo nos dias atuais, uma "Política de Gérson" nas instituições militares... Por outro lado, os praças estão certos e merecem o devido reconhecimento há que almejam...
Portanto, sou a favor do Plano de Carreira:
Porta única de entrada: CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS e todas as demais promoções mediante concurso, prova de títulos e um bom curso de formação.
Poderia até se pensar em uma forma de valorizar os militares mais antigos (que merecem o devido respeito por toda sua história profissional) contando-se os anos de serviço e transformando-os em pontos por título.
As soluções são possíveis, basta boa vontade e pensem:
Oficiais e praças estão no mesmo barco. Não há necessidade de haver divisão, antes o respeito mútuo.
Não queiram nada "de graça" porque todo café "tem seu preço". Mas também não deixem de requerer de forma legal seus direitos...
É isso!

Anônimo disse...

O Tupi Elmo Nega tem toda razao, porque quando estes sargentos chegam aqui no embate do dia a dia ficam perdidos igual a barata tonta, tem que pedir opinião até pra soldado sobre as questões jurídicas dos acontecimentos. Tem cara que realmente nunca viu um botão de computador, e sobre os comentários do tenente vejo acontecer na prática, e ainda pro cima esses sargentos ficam arrogantes, desprezando até a graduação dos cabos da qual acabaram de sair.

CABO VELHO disse...

UNIÃO E RESPEITO, O DIA EM QUE EXISTIR ESTAS DUAS COISAS NA PMMG CONSEGUIREMOS TUDO. VAMOS PARAR DE FICAR DISCUTINDO COISAS INUTEIS. DEUS DEU A VIDA PARA CADA UM CUIDAR DA SUA.PENSEM NISTO.

Anônimo disse...

Este tenetizinho deve ser um incompetente, merece sim uns bons tpas na cara.

Anônimo disse...

"Faça Motim" disse:

Quanta idiotice...
O que mais me impressiona e ver que tem policiais(praças) que concordam com os absurdos falados por esse tenente de merda. Ele é apenas um robozinho alienado usando roupinha do super-man. Procurem estudar, parem de ler legislação PM, isso só te ajuda na PM, não na vida. Praças, uni-vos, não aceitem absurdo, desobedeçam as ordens, questionem, não aceita que as coisas são assim, queiram a revolução e não mudanças ínfimas, tudo o que está acontecendo é apenas um paliativo, uma politica de "pão e vinho". Boicotem os oficiais e comandantes que são pró estadistas, devemos querer o melhor para nós. Ordens são pra ser questionadas, se não fosse assim, estariamos sendo presos por farda amarrotada até os dias de hoje, somente transgredindo é que o futuro se torna respirável.

Anônimo disse...

"Faça Motim" disse:

Quanta idiotice...
O que mais me impressiona e ver que tem policiais(praças) que concordam com os absurdos falados por esse tenente de merda. Ele é apenas um robozinho alienado usando roupinha do super-man. Procurem estudar, parem de ler legislação PM, isso só te ajuda na PM, não na vida. Praças, uni-vos, não aceitem absurdo, desobedeçam as ordens, questionem, não aceita que as coisas são assim, queiram a revolução e não mudanças ínfimas, tudo o que está acontecendo é apenas um paliativo, uma politica de "pão e vinho". Boicotem os oficiais e comandantes que são pró estadistas, devemos querer o melhor para nós. Ordens são pra ser questionadas, se não fosse assim, estariamos sendo presos por farda amarrotada até os dias de hoje, somente transgredindo é que o futuro se torna respirável.

Anônimo disse...

ESSE CARA DEVERIA SER DEMITIDO...UU..ANTES QUE ASSUMA UMA FUNÇÃO DE COMANDO SEJA QUALQUER NIVEL..ELE JÁ ASSINOU SEU ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA...

Anônimo disse...

Esse tenente de boa formação não aprendeu nem a respeitar a pessoa e a dignidade humana tão pouco a respeitar seus colegas, aos quais deveria trata-los com camaradagem. Pelo visto ele ouviu e não assimilou nada dentro de três anos de formação na academia.Isso é inteligência? Ele merecer continuar nas fileiras da PMMG? Ele não feriu o decoro da classe?

Anônimo disse...

Já que o senhor nos premiou com a incompetência, premiarei o senhor com o meu amigo e companheiro CEDM.
.Já ouviu falar nele?
Não!
Então mostrarei ao Senhor como ele é justo.
Art.3º – A camaradagem é indispensável ao convívio dos militares, devendo-se preservar as melhores relações sociais entre eles.
§ 1o – É dever do militar incentivar e manter a harmonia, a solidariedade e a amizade em seu ambiente social, familiar e profissional.

Art.9º – A honra, o sentimento do dever militar e a correção de atitudes impõem
conduta moral e profissional irrepreensíveis a todo integrante das IMEs, o qual deve observar os seguintes princípios de ética militar:
II – observar os princípios da Administração Pública, no exercício das atribuições que lhe couberem em decorrência do cargo;
III – respeitar a dignidade da pessoa humana;
VII – praticar a camaradagem e desenvolver o espírito de cooperação;
VIII – ser discreto e cortês em suas atitudes, maneiras e linguagem e observar as normas da boa educação;
IX – abster-se de tratar, fora do âmbito apropriado, de assuntos internos das IMEs ou de matéria sigilosa;
XI – respeitar as autoridades civis e militares;

Art.13 – São transgressões disciplinares de natureza grave:
I – praticar ato atentatório à dignidade da pessoa ou que ofenda os princípios da cidadania e dos direitos humanos, devidamente comprovado em procedimento apuratório;
III – faltar, publicamente, com o decoro pessoal, dando causa a grave escândalo que comprometa a honra pessoal e o decoro da classe;
V – ofender ou dispensar tratamento desrespeitoso, vexatório ou humilhante a qualquer pessoa;
XII – referir-se de modo depreciativo a outro militar, a autoridade e a ato da administração pública;
V – agir de maneira parcial ou injusta quando da apreciação e avaliação de atos, no exercício de sua competência, causando prejuízo ou restringindo direito de qualquer pessoa;

Art.14 – São transgressões disciplinares de natureza média:
IV – assumir compromisso em nome da IME ou representá-la indevidamente;
V – usar indevidamente prerrogativa inerente a integrante das IMEs;;
XI – deixar de observar preceito legal referente a tratamento, sinais de respeito e honras militares, definidos em normas especificas;
XII – contribuir para a desarmonia entre os integrantes das respectivas IMEs, por meio da divulgação de notícia, comentário ou comunicação infundados;

Art.15 – São transgressões disciplinares de natureza leve:

III – deixar de observar princípios de boa educação e correção de atitudes;



Se o senhor quiser, te apresento ao meu amigo CEDM!

Respeitosamente,

Um incompetente do CEFS/2014.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 234 de 234   Recentes› Mais recentes»