10 de maio de 2010

ARBITRARIEDADES NA GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE (GMBH)

Assédio moral, descaso, perseguição, escalas de trabalho mal definidas, falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), arbitrariedades, escuta clandestina.
Estas e mais tantas outras palavras podem definir a atual gestão da Guarda Municipal de Belo Horizonte, segundo agentes da Guarda presentes na Audiência Pública realizada hoje (10/05) na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
A requerimento do Vereador CABO JÚLIO, a audiência pública, realizada pela Comissão de Direitos Humanos, aconteceu no plenário Helvécio Arantes que esteve lotado das 09hs até as 13horas, nesta segunda feira.
Foram convidados o Comandante da GMBH, José Martinho Teixeira, o Corregedor da Guarda Municipal, Roberto Rezende, o Presidente da Associação de Guardas Municipais de Região Metropolitana de Belo Horizonte (ASGUM) Wellington José Nunes Cesário, o Vice presidente da ASGUM Renato Rodrigues da Conceição e o guarda municipal Pedro Ivo Bueno.
Militarismo para Agente Civil
A pauta da reunião foi o militarismo imposto aos agentes da GMBH. Segundo CABO JÚLIO, uma instituição civil não pode ser gerida sob um estatuto rígido copiado do Estatuto da PMMG. Ele culpa os parlamentares da Câmara Municipal, à época (2003), de terem aprovado de forma equivocada um Estatuto que não atende ao servidor público civil.
Para os parlamentares presentes, a Guarda Municipal de Belo Horizonte está doente. “O militarismo tem sido sinônimo de abuso”, conta CABO JÚLIO. Para ele o comando da GMBH está ultrapassado e não consegue acompanhar a evolução dos tempos.
Ao referir-se às denúncias de assédio moral dentro da Guarda, o vereador disse que a falta de respeito do comando para com os guardas se reproduz no trabalho dos mesmos nas ruas. “Se o guarda não tem seus direitos respeitados, como é que ele vai respeitar o cidadão?”. Para outros parlamentares a hierarquia e a disciplina que devem existir em qualquer instituição não devem ser confundias com pressão psicológica e assédio moral.
Desde que foi criada, em julho de 2003, a GMBH conta com 58 oficiais reformados da PMMG e cerca de 20 agentes também da polícia militar para 1872 efetivos da guarda, segundo informações do comando.
Denúncias
Durante o debate, os agentes da Guarda Municipal, Renato Rodrigues e Pedro ivo Bueno relataram as arbitrariedades que vem sofrendo pela gestão. Segundo Renato, que já foi exonerado e reintegrou à guarda, está sendo instalado PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para quem utiliza a rede social ORKUT, além de investigarem até os emails dos agentes. Ele lembra que responde por dois PAD´s, sendo um deles por não ter comparecido ao local onde foi escalado para trabalhar durante duas noites e sem EPI na barragem Santa Lúcia. Segundo ele, em um dos dias, uma pessoa morreu na região. “Com certeza vou ser exonerado de novo”, lamenta Renato.
Os agentes denunciam que precisam pedir permissão para traficantes em determinadas áreas para conseguirem permanecer no local.
Pedro Ivo Bueno disse que nenhum agente pode reclamar, questionar ou sugerir sobre qualquer assunto que não concorde. Ele lembra quando questionou o plano de carreira e foi “sumariamente” convidado a se retirar de uma palestra na frente de todos os colegas de trabalho. Bueno responde a processo administrativo há sete meses sem ter tido acesso aos autos para que pudesse prover sua defesa.
Ainda segundo os agentes, o descaso em repassar informações sobre os autos que respondem, também estão nas dezenas de reclamações relatadas por eles.
Vários relatos contam que não há um espaço físico para a ouvidoria. “Nunca vi um ouvidor. Sempre que faço alguma reclamação, não sei a quem me reportar”, afirma Bueno.
CABO JÚLIO denuncia o fato de que a Prefeitura comprou armas que não estão sendo utilizadas. “Provavelmente devem ter perdido a validade”, conta. CABO JÚLIO lembra que o agente da GM está na instituição por vocação, porque além de ganhar pouco, trabalha sem colete e sem arma. Para ele, em um futuro muito próximo, a GMBH será comandada pelos próprios agentes civis.
Palavra do Comando
Tanto o comandante da GMBH, coronel Martinho e o Corregedor, Roberto Rezende, disseram que estão abertos ao diálogo e prontos para resolver as pendências. “Nós erramos”, confessa Cel. Martinho.
Roberto Rezende lembra que o secretário de estado foi quem procurou o comando da PMMG à época para a implantação da Guarda Municipal. E que se o estatuto é retrógrado, ele deve voltar à CMBH para ser revisto.
Quanto às escalas, o comando disse que os agentes recebem vales refeição e transporte, ponto discordado pelo agente Renato Rodrigues. O comando disse também desconhecer o fato de que agentes estariam trabalhando sem coletes à prova de balas.
Ambos concordam que á falta de comunicação com relação às informações referentes a algum agente com processos administrativos. “Tudo é feito por advogados competentes que não deixariam de prestar informações ao denunciado”, afirma Rezende. Ele sugeriu que todos os pontos colocados na audiência sejam levados para outras instâncias como a própria prefeitura.
Grampo na GMBH
O Vereador CABO JÚLIO garantiu que as votações de projetos do Executivo estão suspensas até que a oposição aprove à criação da CPI do grampo na GMBH, que teve 17 assinaturas das 14 necessárias.
Outro ponto colocado pelo Vereador é a modificação do Estatuto da GMBH prevista em Projeto de lei já tramitando na casa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

32 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Cb Julio,
Onde esta acontecendo estas arbitrariedades mesmo?
GMBH, mesmo depois de sairem da PM estas malas tentam implantar o RDPM em outro lugar.

Anônimo disse...

Essa Guarda tem dois problemas. O primeiro é o Coronel Bicalho, reizinho que se julga dono da guarda. O dia que o prefeito descobrir sua verdadeira personalidade vai dar-lhe um bel chute. O segundo são os inspetores da guarda que querem dar golpe de estado e assumir o comando da guarda. Para conseguir isto eles vão ter que ralar muito, pois, não estão preparados ainda para tanto. Estão tentando usar o cabo júlio, mas o júlio não é trouxa, assim eu espero.

SGT Júlio César disse...

A guarda tem que seguir os moldes da PM, para não correr o risco de se tornarem um bando armado e despreparados. Olhe só:dos guardas que compareceram em plenário o Guarda que reclama mais é o que já sabe que vai passar por outro PAD e ser exonerado. Concordo que temos que defender direitos, contudo temos que ter cuidado de não defender delinqüentes e acabar com uma instituição por denúncia e calúnia de maus profissionais.Cuidado Vereadores, para não irem na onda de maus profissionais de baderneiros que querem mudar o sistema.

DENUNCIAS ONLINE disse...

PARABEŃS CB JULIO ! se antes tinhamos duvidas quanto as suas intensões hoje tivemos certeza que o Sr. é o cara ! e tera todo o apoio de todos os GMs de BH e de outras cidades. parabéns CB JULIO e toda a sua equipe..

GMBH

Anônimo disse...

PARA SGT JÚLIO CÉSAR
Ô Sargento ! no minimo você deve ser ex-sargento e atualmente trabalha na GMBH como inspetor meu querido, porque só quem esta de fora não sabe 1/3 das coisas que passamos lá na GMBH, por isso meu amigo com todo respeito a sua dignissima pessoa VAI PUXAR O SACO DO CAPETA ! SEU LIXO...

ass: GUARDA MUNICIPAL

Anônimo disse...

PARA SGT JÚLIO CÉSAR

e tem mais seu lixo ! você ainda dever ser GINT, porque os babacas estão todos lá, não sei porque alguns GMs ainda conversam com os TRAIRAS da GINT.

Anônimo disse...

A solução é a extinção da Guarda Municipal. Realmente não deu certo e não mostrou porque veio.

Anônimo disse...

Facil, sabemos que não é, mais o que seria da vida se tudo fosse facil. Mas so tem uma forma de se fazer as coisas e com uma gestão participativa eficiente e eficaz, um gestão de motivacional da mesma forma. Pegar tudo que não deu certo nas policia em outras guardas e fazer contrario. Criar uma faculdade de segurança publica para a guarda levar conhecimento, dignidade e outros para que os guradas se sintam importantes, para criar sua familia. facil não mas e possivel. Possibilidades para tornar a GMBH excelencia em segurança publica existe querer. temos muitos Gms com curso superior ou em curso com um potencial enorme para fazer a guarda crescer, tenho muitas ideias que somariam muito, mais por um causa de um indiferencia dos superiore que nem levo aos seus conhecimento. dao oportunidades as guardas que querem levar seus potenciais para uma guarda melhor.

Anônimo disse...

Todo mundo quer participar mas ninguem quer trabalhar. A crise da guarda é igual a crise da PM. A função do guarda ou do soldado é cumprir sua missão estipulada pela lei. Em decorrência da falta de foco dos funcionários e falta de direcionamento da chefia, as pessoas acham que existe algo mais na função. A atividade é simples e singela, ou seja, fazer ronda, vigia, vigilia, seladoria, policiamento, etc.. Curso superior é dispensável. Vamos todos cumprir nossa obrigação que todo mundo vai ficar feliz.

SGT Júlio César disse...

SGT Júlio para anônimo.

Meu camarada, expressei minha idéia, e como você pode perceber, quis dizer que devemos apoiar para que os guardas sejam tratados bem, mas temos que ter cuidado com os maus guardas para não influenciarem os outros a fazerem da guarda uma anarquia. Mas pela sua resposta e tratamento a mim, dá pra se ver que tipo de educação e pessoa que és. Boa sorte, que Deus lhe abençõe na sua jornada e o guarde em seu trabalho na guarda municipal. " se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela".Desculpe e tudo de bom.

DENUNCIAS ONLINE disse...

espero que muitos guardas estejam lendo estas noticias e tenham vergonha na vara, e parem de ficar puxando saco dos coroneis e seus asseclas.

Anônimo disse...

Segurança pública, como praticamente todos os outros setores da sociedade está uma bagunça. Pode parecer até brincadeira seria ótimo que todas as pessoas envolvidas na segurança pública assistissem os filmes de ficção: "Planeta dos Macacos"(1970), e ROBOCOP (1987)e claro que há necessidade de que se faça uma leitura.No primeiro filme vê-se claramente a luta pelo poder entre gorilas e chimpanzés (força x inteligência ). No segundo vê-se o sucateamento da organização policial estatal, dando essa o lugar para uma polícia privatizada.
Qual o papel que nós desejamos fazer nessa sociedade? Somos gorilas (tem força mas também come fezes)? Somos chimpanzés (pensa que é inteligente mas é facilmente subjugado)? Somos o Robocop (mais máquina que ser humano)? Gostaríamos de fazer parte da OCP (OMINI CORPORATION PRODUCTS - Tradução: Omini Produtos de Consumo)? Seria ou é bom trabalhar para uma organização rica que trabalha para os ricos? As polícias militares são compostas por gorilas ou chimpanzés? Seria as Guardas Municipais os Lêmures que sonham em ser políciais (gorilas e chimpanzés)?

Anônimo disse...

Muitos defensores das Guardas Municipais defendem a tese da extinção das PM. Alegam que o militarismo dessas organizações fazm com que elas fiquem afastadas do povo. Agora vê-se as guardas municipais macaqueando o militarismo. Aparece os mascates nas portas dessas "corporações" vendendo enfeites , e basta comprar e fixar no uniforme (divisas, brevet), ficam iguais burro de cigano.

Anônimo disse...

isso não acontece só na guarda metropolitana,aqui no interior estão colocando oficiais reformados para serem diretores de presidios,assim como pasaram a vida prejudicando policiais.hoje se tornaram sem ambiente e inuteis,estão assumindo cargos que deveriam estar nas mãos de pessoas sensatas,e com isso pregam o terror e ainda vivem denunciando policiais civis e militares no anonimato para agradar presos,bem como humilham muitos agentes penintenciarios.

Anônimo disse...

Mas, gostar de breves, estrelas, e divisas, são com esse pessoal mesmo, como se opinião publica ligasse pra isso, o povo quer segurança, e não quer saber quantas estrelas ou divisas fazem oq, só sei q esses dias vi um policial fardado, tava parecendo uma arvore de natal de tantas estrelas e breves, e o povo quer saber disso? isso só vale dentro dos quartéis, pra nós isso é insignificante.

Anônimo disse...

Será que alguém ainda se lembra quando era dado a oficiais da reserva a cargo de Delegado Especial? Normalmente era aqueles "sargentões" promovidos a Tenente na aposentadoria. Eram tão corruptos, subservientes e politiqueiros,como os delegados de carreiras (claro que nem todos!). Eu ainda não vi um policial-militar que levava sua profissão a sério ser lembrado para ocupar qualquer cargos na vida civil, quando passa para a reserva. Normalmente tais benesses são entendidas àqueles que durante a carreira se utilizaram da corporação para fins particulares (quebrando galhos aqui e acolá )! Isso vale para oficiais e praças!

Anônimo disse...

Cb Julio,boa Noite!

Parabéns por apoiar o crescimento da GM/BH e fazer com que não aconteça o mesmo que ocorreu na PMMG, que a guarda siga o exemplo da policia de ser uma das melhores do Brasil. A época do coronelismo tem que acabar....
Abraços.
Parabéns

GM.

Anônimo disse...

Legalmente, não há o porque militarizar uma instituição civil!, quanto ao SGT ai, que acha que não sendo assim, a GMBH se tornaria em um "bando armado", a PF, a PC, são instituições civis, onde seus integrantes andam armados e nã são bandos!!!
o Cel DIniz, já chegou para a turma recem formada de 2008 e disse que eram para teme-los pois ele era o "capeta"!
PAD, ou sindicancias sao instaurados em relação a fatos totalmente desvinculados da função!!
e Alegam se apoiarem no Estatuto, que determina sermos guardas 24 horas, isso sim é militarização!!!
Art. 5º da CF, são indevassáveis o direito a intimidade e vida privada, a responsabilização do AGENTE PÙBLICO administrativamente só tem sua razão de ser, se o mesmo age na condição de agente, como responsavel pela coisa publica!!!!

Anônimo disse...

Pensamento dos Coronéis que estão comandando a Guarda Municipal de Belo Horizonte:

"Vocês fizeram concurso para GUARDA MUNICIPAL, DE NÍVEL FUNDAMENTAL DE ESCOLARIDADE. Não adianta fazer curso superior achando que vão melhorar o salário. O nível de guarda é fundamental".

Preciso falar mais alguma coisa?!

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS DA GMP

HOJE NÃO PERTENÇO MAIS A ESSA CORPORAÇÃO, MAS QUANDO ESTIVE AI PUDE PERCEBER QUAL ERA A INTENÇÃO DO PREFEITO NA CRIAÇÃO DELA, OU SEJA MAIS UM CABIDE DE EMPREGO PARA CORONEIS REFORMADOS. O QUE MAIS ME DESANIMOU NA GM FOI A PROMESSA DE UM PLANO DE CARREIRA E O ARMAMENTO QUE SAIRIA NO ANO SEGUINTE DA SUA CRIAÇÃO. ACOMPANHEI OS PRIMEIROS PASSOS NA GM JUNTAMENTE COM OUTROS GUERREIROS. COM O TEMPO VI QUE ESSE NÃO QUADRO DE PESSOAS COMISSIONADAS E QUE NÃO TEM QUALQUER INTERESSE NAS SUAS CAUSAS NÃO MUDARIA E ATÉ HOJE NÃO MUDOU. DERAM UM CARGO DE INSPETOR PARA ALGUNS GM, MAS QUE NA VERDADE NÃO POSSUEM PODER DE DECISÃO NENHUM, SÃO APENAS MANDADOS PELOS CORONEIS QUE LÁ ESTÃO SÓ ENGORDANDO OS SEUS SALARIOS. AI VEM A QUESTÃO A SER DEBATIDA, POR QUE NÃO INVESTEM NOS PRÓPRIOS INSPETORES E GM PARA QUE NUM FUTURO BEM PRÓXIMO SEJAM OS COMNADANTES DESSA INSTITUIÇÃO E ACABEM DE VEZ COM ESSE CABIDE E EMPREGO DE COROEIS REFORMADOS. REFLITAM E DEBATAM SOBRE O QUE DISSE. PALAVRAS DE UM EX-GM
ABRAÇOS

Anônimo disse...

UM BELO DIA FUI VISITAR COMPANHEIROS DA GM E FIQUEI IMPRESSIONADO COM A QUANTIDADE DE REFORMADOS QUE LÁ ESTAVAM TRABALHANDO. PRA QUE ISSO ? ESSE GASTO COM ESSES REFORMADOS É NECESSÁRIO ? PORQUE NÃO INVESTEM NOS PROPRIOS GUARDAS PARA VALORIZAREM A INSTITUIÇÃO ? PORQUE NÃO CRIAM UM PLANO DE CARREIRA PARA OS GM. COM ISSO UM GM QUE ENTRA HOJE SABERIA POR EXEMPLO QUE DAQUI A UNS DEZ ANOS SERIA UM INSPETOR, OU UM GERENTE DE NIEVEL TAL ??????
SE NOS NÃO NOS MOBILIZARMOS DE MANEIRA ORDEIRA E PACIFICA CONTRA ESSAS ARBITRARIEDADES, ISSO NUNCA VAI MUDAR. CRIARAM UM ESTATUTO COM CÓPIA IGUAL AO ANTIGO RDPM, ISSO É UM ABSURDO. ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR ISSO ? ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR AQUELE VELHO E SEM EDUCAÇÃO DO "CEL DINIZ", O QUE SE ACHA O "BAM BAM BAM" DO "BICALHO E A SUA TURMA DE PUXA SACOS" FALAREM ASNEIRAS E SE ACHARAEM SENHORES DA VERDADE. VAMOS ACORDAR GMS !!!!

Anônimo disse...

É INCRIVEL COMO TEM PESSOAS QUE INVEJAM OS BEM SUCEDIDOS, QUEREM CRITICAR, SEM CONHECIMENTO DE CAUSA, AQUELES QUE TÊM COMPETÊNCIA, QUE SÃO ESCOLHIDOS ´PARA O EXERCÌCIO DE OUTRAS FUNÇÕES. DEVERIAM,SIM, TEREM VERGONHA DE SUAAS ATITUDES E P´ROCURAREWM SE APRIMORAR PÁRA MELHORAR AS SUAS VIDAS. iNFELISMENTE A MAIORIA DESTES CRÍTICOS INFELIZES, COMPÕE A CLÇASSE VALORAS DOS PRAÇAS DA PM E DO BM, SÃO PAESSOAS QUE QUEREM INVERTER ORDEM DAS COISAS E O BOBO DO CABO JÚLIO, MAIS UMA VEZ SE ENVEREDA PELA POLÍTICA ERRADA QUE O RETIROU DO CONGRESSO NACIONAL. CABO JÚLIO, NÃO É ISTO QUE QUEREMOS DE NOSSOS REPRESENTANTES, NÃO É DEFESA DE MAUS ELEMENTOS E NEM PARTICIPAÇÃO EM PICUINHAS INVEJOSAS, QUEREMOS SALTOS MAIS ALTOS, QUEREMOS VERDADEIROS REPRESENTANTES, PARA COM ESTA DE REBELDIA, VOCE TEM CONDIÇÃO, É SÓ PARAR DE DEFENDER GENTINHA QUE NÃO QUER NADA QUE SÓ QUER SUBVERTER A ORDEM DAS COISAS. PENSE BEM PARA QUESTÕES DISCIPLINARES EXISTEM OS REGULAMENTOS, QUEM ESTIVER SENDO INJUSTIÇADO QUE FAÇA USO DO MESMO E NÃO VENHA SE UTILIZAR DE PARLAMENTARES, COMO AGENTE DE VINGANÇA PARA AS SUAS MAZELAS.QUANTO A GUARDA MUNICIPAL, ESTA É UMA FORÇA E, LOGO TEM, SIM QUE TER NORMA RÍGIDA E QUEM NÃO QUIZER SE SUBMETER QUE SE EXONERE.

Anônimo disse...

caríssimo colega de cima,vc está mal informado ,vc falou um monte de coisa e nao falou nada.nós guarda só queremos respeito e dignidade,nada mais.e outra,esses mesmos militares que vc citou sao aqueles que deixaram a pm chegar na beira do abismo,vc lembra foi só através das greves que as coisas por lá mudaram.e eles estão fazendo a mesma coisa na guarda.então colega ,passe a acompanhar mais a guarda no seu dia a dia.ou entaõ vc é um gepone.

Anônimo disse...

Por outro lado temos percebido e sentido a falta de respeito dos GM's com a população, sendo que os que atuam no trânsito são mais arbitrários como eram reclamados os da BHTrans, lado outro, os que não são da área de trânsito, e prestam serviço em locais diversos, têm por vezes se portado como tal, impondo ordens que não lhes são competentes, abusando de um poder que não têm e nem é reconhecido como legítimo, seja pela população, seja pela lei. Hoje fui chamado à atenção por estacionar em local indevido, pelo GM Lima Campos, que é lotado centro de saúde MG 020. Ocorre que o caminhão de recolhimento de resíduos estava na contra-mão de direção, além de estar na porta da garagem do local, e o e 'servidor' público nada fez, vindo à implicar com o meu veículo. Nota-se que esse é responsável pela segurança do próprio público em tese, e não das questões externas, mais, havia um veículo da prefeitura fora da vaga, nas circunstâncias descritas, mas o alvo era o meu veículo. O citado GM deu "ordens para eu retirar o veículo ' senão retirar eu mando rebocar' disse". Eu entendo que quem reclama de arbitrariedade, como é o caso dos GM's deveriam no mínimo entender o que é educação e limite de atuação, e respeitar para ser respeitado, E ISSO NÃO SE CONSEGUE PELA IMPOSIÇÃO DE ORDENS ILEGAIS E ABUSIVAS. A População NÃO PRECISA DESSE TIPO DE CORPORAÇÃO, pois já bastam as atrocidades de outrora.

Anônimo disse...

BOA NOITE OUVI NA TV AGORA A AGRESSÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS AOS PACIENTES, NA UPA 1ª DE MAIO. ISSO E GRAVE, GUARDA MUNICIPAL N]AO PODE AGREDIR , O AGRESSOR TEM Q SER DISTITUIDO, ACONTECEU COMIGO NO DIA 31/10 NA UPA SAO FRANCISCO. EU PREOCUPADA COM UMA MENOR E OS GUARDAS MUNICIPAIS NAO ME DEIXARAM ACOMPANHA-LA. O GUARDA CASSIO . BATEU BOCA COMIGO. EU JA ENVIEI A DENUNCIA A CORREDORIA DA SECRETARIA DE SAÚDE.
AGORA VEJO ESTE FATO. DE AGRESSAO, ELES TEM Q SABER Q EXISTE A PM . E OS CIVIS. PARA PROTEGER E PROCURAR BANDIDO, ENQUANTO ELES AGRIDEM. NO DIA 31 , SE O GUARDA CASSIO TIVESSE ME ENCOSTADO A MÃO IA ACONTECER UM DESASTRE, PQ FAMILIA E SAO MILITARES DA POLICIA CIVIL E MILITAR, COM CERTEZA IAM AO MEU ENCONTRO , DEIXO ACKI TBM MINHA DENUNCIA. A FALTA DE RESPEITO DOS GUARDAS MUNICIPAIS. SE CONTINUAR ASSIM TEREMOS Q PROCURAR AJUDA A SAUDE COM UM 38 NA BOLÇA? CASO ALGUM GUARDA MUNICIPAL TENTE AGREDIR . TOMA TIRO, ELES ESTOA AFRONTADO AS POLICIAS CIVIL E MILITAR, SAO IMCAPACITADOS PARA TRABALHAR NA PROTEÇAO DAS PÉSSOAS
ESPERO Q O COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL OUÇA MEU RELATO , NAO E O UNICO. ESPERO Q ATREVES DESTE ESPAÇAO APAREÇA ALGUEM Q DE PUNIÇAO AO GUARDA MUNICIPAL Q TOCAR UM PACIENTE NUMA UPA. SEJA JULGADO POR CRIME COMUN. EU ACREDITO Q EM BH AINDA TEM JUSTIÇA E CREIO Q A GUARDA MUNICIPAL VAI SE COLOCAR NA CAPACIDADE DELES,ELES NAO SAO MILITARES , PARA AGREDIR PACIENTES E CRIME, Q ASSEGURA O PACIENTE NUMA UPA, PEDIMOS UMA ATITUDE ENERGICA ANTES Q TEREMOS Q PROCURAR OS VERDADEIROS MILITARES PARA AJUDAR A NOS PROTEGER DO GUARDAS MUNICIPAIS!!
HOJE CENTRO DE4 SAÚDE 1º DE MAIO , JORNAL DAS 18 H REDE GLOBO.

BH ESPERA DOS NOSSOS GOVERNANTES UMA SOLUÇAO OU UMA LEI Q PUNA ESTES INDIVIDUOS,
FICA ACKI MEU PROTESTO , ACONTECEU COMIGO !!!!!!!

Kalil disse...

Queremos o fim da guarda municipal.

Anônimo disse...

Pelo fim da gmp

Anônimo disse...

PELO FIM DA GMP

Anônimo disse...

Queremos a extinçao da guarda municipal

Anônimo disse...

A populaçao quer a extinçao da guarda municipal

Anônimo disse...

ACABAR COM ESTA MORDOMIA!MANDAR ESTES HOMENS TRABALHAREM DE PIÃO EM OBRA OU CAPINAR LOTE! BANDO DE PERVERTIDO DE FARDA.

Anônimo disse...

cADE O PROJETO DE LEI PARA EXTINÇAO DA NEFANDA GUARDA MUNICIPAL?