Terça feira, dia 04 de maio de 2010, alguns militares lotados na fração de Ataléia, foram até a capital mineira com o intuito de visitar o Sgt Muniz que encontra-se hospitalizado vítima de atentado ocorrido na data de 29 de abril do corrente ano na citada cidade.
As notícias trazidas pelo Sd Leonardo que compôs a comitiva, são animadoras. O médico responsável pelo militar, Capitão Bicalho, relatou que o Sgt Muniz está tendo uma boa evolução no seu quadro clínico, e que não foi necessário à amputação da mão esquerda como havia sido difundido anteriormente. Houve sim, perda de (04) quatro dedos da mão esquerda, e parte do polegar, mas haverá novas intervenções cirúrgicas, para adaptação de uma espécie de pinça que será colocada na posição do dedo mindinho recuperando parte dos movimentos. Em relação à mão direita, houve recuperação total da palma da mão não sendo necessária amputação do membro, e possivelmente, não haverá problemas de mobilidade.
Segundo Ten Muniz (...) seu irmão está evoluindo gradativamente, contudo queixa de dores, e que aguarda notícias dos especialistas quanto à visão e audição, sentidos que ficaram comprometidos devido ao forte impacto do artefato. Disse ainda que não procede a informação de que a face esta deformada, sendo que somente os membros inferiores, (mãos) foram mais atingidos. Perguntado sobre a questão do tímpano que havia sido perfurado, o tenente informou que ainda é prematuro falar de perda parcial ou total da audição, bem como a visão, pois se encontra em tratamento com os respectivos profissionais que lidam nas áreas citadas.
(...)
(recebido em 08/05 por email)
0 comentários:
Postar um comentário