Os vereadores CABO JÚLIO (PMDB) e Elaine Matozinhos (PTB) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (24/05), com o prefeito Márcio Lacerda, para decidirem sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apuraria denúncias de escutas clandestinas na GMBH.
Durante o encontro, ficou decido que, ao invés da CPI, será instalada uma Comissão Especial cuja finalidade será a de apurar demais irregularidades e abusos cometidos pelo comando e denunciados pelos agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH).
A comissão especial também discutirá as modificações no Estatuto da Guarda. Uma delas é a modificação do comando da GM. Atualmente, a GMBH é gerida por comandantes reformadas da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Um período de transição possibilitaria a mudança do comando por integrantes da própria GMBH.
“A CPI apuraria tão somente o grampo e uma Comissão Especial tem poder mais abrangente”, afirma CABO JÚLIO.
Segundo o prefeito Márcio Lacerda, todos os convocados para a Comissão Especial terão o dever de comparecer às reuniões. Durante os trabalhos, será feito uma pesquisa de satisfação dos agentes da Guarda.
LEIA TAMBÉM
4 comentários:
Eu quero definir os meus candidatos para as próximas eleições. Gostaria que o Júlio respondesse se está ou não inelegível ? Abra o jogo pocha.
Vai dar uma forcinha para GM já que não consegue ajudar PM. Que bosta...
para os contratados do cart...(ops) não podemos falar nem nos expressar...para os capachos do fulando, o CABO JULIO é vereador, por isso faz coisas na sua area de atuação, e por incrivel que pareça, quem deveria fazer algo pelos PM´s, pois está na área de atuação do Estado, não faz nada, faz só pelos delegados. finge que defende a classe. eu sou cabo julio sempre. voto nele e minha familia também. ele pode contar comigo aqui em Barbacena. tem um monte de pm aqui que pede ajuda pro julio e é atendido.
Sou vereador e meu apoio será para o Júlio,ex-cabo.
Postar um comentário