Os Comandantes Gerais da PMMG, CBMMG e Diretor Geral do IPSM, comunicam a decisão do Grupo Coordenador do FAHMEMG/PROMORAR, ocorrida em reunião extraordinária de 06maio2010:
1. a reabertura do sistema para novas solicitações de financiamento pelo FAHMEMG/PROMORAR, anteriormente prevista para 19maio2010, fica adiada até 19jul2010, em razão de persistir a necessidade de solucionar, num primeiro momento, os casos em processamento ou pendentes de análise;
2. os segurados e pensionistas que estão dentro do prazo de 60 (sessenta) dias para a entrega da documentação, devem comparecer ao escritório regional mais próximo para apresentá-la, conforme item 2.2 da Cartilha PROMORAR MILITAR (pág. 14) citado a seguir;
“Para se cadastrar no Programa Habitacional, após a simulação, você deve verificar cuidadosamente os valores apresentados, confirmar se está de acordo, e então clicar no botão ‘Solicitar Financiamento’. O sistema exibe o documento ‘Simulação de Crédito’, com o valor do seu crédito estimado.
Atenção! Neste documento é informado que a efetiva aprovação do seu financiamento está condicionada à manutenção da margem consignável livre, à análise favorável de toda a documentação e à disponibilidade orçamentária e financeira do Fundo.
Concordando com essas condições, você confirma sua solicitação e imprime o documento ‘Simulação de Limite de Crédito’. Neste documento está o número do seu protocolo, que será utilizado para identificar todo o seu processo.
A partir dessa Solicitação Eletrônica, você tem um prazo de 60 (sessenta) dias para selecionar o imóvel e encaminhar, ao Escritório Regional do IPSM, toda a documentação exigida – do proponente, do vendedor e do imóvel – conforme relacionada no item 5 – documentação”.
3. assim, o não encaminhamento da documentação exigida, dentro do prazo de 60 (sessenta) dias, ensejará no cancelamento do protocolo de solicitação do financiamento;
4. quanto à possibilidade de prorrogação do prazo antes citado, para sanar eventuais irregularidades da documentação já entregue, o item 2.3 da Cartilha PROMORAR MILITAR (pág. 15), esclarece;
“(...) Para prorrogar este prazo por mais 60 (sessenta) dias, o militar acessa o sistema e faz o pedido. Independente da data deste pedido, o prazo é prorrogado para 120 (cento e vinte) dias, a contar da data da solicitação inicial.”
4 comentários:
Bom dia caro vereador! pelo que vejo isso ja virou foi uma palhaçada, que garantia que teremos que vai voltar no dia 19/07, antes era no dia 19/05, ai fomos traidos e agora de novo, não aonde iremos parar com tanta covardia, que programa habitacional que iria durar 12 anos e agora nem durou 1 ano, e aos poucos que acabar, eu principalmente esta esperando a documentação no final de março e ela esta pronta, o que fazer? por isso que tem um velho ditado: alegria de pobre( policias militares) dura pouco. fique com deus.
os coroneis estão elevando seus niveis de mediocridade; tomam decisões que prejudicam muitas familias. Já sabemos que a etica e a cerelidade não são caracteristicas dos coronéis, secretarios de estado e governador.E nesse momento critico eu pergunto na nossa classe somos desprovidos de representantes que seriam capazes de lutar por nossos interresses coletivos. alerto os que se enganam em achar que a classe militar e minoria; nos hoje estamos mais envolvidos com as ações comunitarias, ou seja , mais perto do povo do que nunca; isso sem contar com os nossos familiares.
sa que eu comprei ta tudo cero com muito custo convenci o dono do imovel a espera ate março e agora?
eu fiquei com nome de enrrolado e apm tambem
é incrivel saber que um coronel tem esse poder... e vejamos... estou com um problema muito sério por conta desta data... praticamente me sinto uma inutil... por conta de quem? de um bando de pessoas que não se preocupa com os que TRABALHA de verdade... e ai? fico sem casa mais uma vez? muito provavel que todos eles já estão nas suas lindas moradias... e nós os trouxas estamos comendo o pão q diabo amassou! cambada!
Postar um comentário