Segundo o Centro de Recrutamento e Seleção (CRS/PMMG), não será realizado o Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS)/2010 para o segundo semestre. Nos últimos meses, foi informado de que haveria uma segunda turma para agosto/10, sendo 600 vagas para a capital e 400 vagas para o interior.
Contrariando afirmativas anteriores, o comando da PMMG não realizará o CEFS por causa de entraves administrativos.
39 comentários:
è isso aí,para nos usar para aprovar a pec 59 dos oficiais usaram a informação de que teria o cefes II emm agosto,até o dep. delegado cartinha falou que seriam aumentadas as vagas.agora banana para nós.já era previsto isso por parte do anastacia, cmdo geral e do cartinha.vamos lembrar diddo no dia 03 outubro.
faz-me rir .... entraves administrativos ? quais ? depois reclamam pq cb lidera greve ....
acho q os "ditos administradores" ainda nao aprenderam a lição.
kkkkkkkkkkkkkkkkk só você mesma Noeme kkkkkkkkkkkkkkkk
valeu,
Sub New
ps.: ficou bem na foto bries
CPIurgente no promorar!
cada um tem o comandante que merece!
obrigada sub new ..... sao seus olhos hehehehehehehe
Cadê o cartinha pra justificar mais essa trairagem. Vamos ver o que ele tem pra dizer pros cabos com mais de dez anos. Quem se recorda da msg postada em seu site, quando ele fez publicar que havia feito uma reunião com o comando geral e ficou dessidido que até o ano de 2011, seria resolvido a situação dos cabos com mais de dez anos na graduação.
"lembrem-se todos, que no ano quem vem, já era governador anastasia e automaticamente CMT Geral" e ai como ficará? O Cartinha mais uma vez foi iludido, pra aprovar a Lei "Bacharelado".
dessa vez quero ver companheiros,a fila ta só aumentando a cada ano que passa os cabos só aumentam,e promessas iluditorias sendos feitas pelo cmt geral e sua cupula, no qual ate o nosso cartinha ja foi manipulado por ele e seu governo atual. vamos ver o que vai acontecer depois das eleições,deste ano fiquem atentos companheiros.
Iludiram a tropa dizendo que com o terceiro grau as coisas iriam melhorar rsrsrsrs enquanto isto por incompetencia de alguem,(Que deveria ser responsabilizado) esqueram de programar o CEFS do segundo semestre rsrsrs, valeu Dep Oficial de Justiça Delegado Asterisco, voce demonstrou que faz mesmo parte do grupo (dos incompetentes), igual a promoção do meio do ano que iludiram muita gente kkkkkkkkkkk
Por isso isso que vou votar no Helio Costa, para ver se vai ter mudanças para melhor.
EU JÁ SABIA E ESTAVA FALANDO O TEMPO TODO. OS PRAÇINHAS SÃO E SEMPRE SERÃO BUCHA DE CANHÃO DO COMANDO E DE OFICIAL. SO FORAM ENGAMBELADOS PARA APROVAR CARREIRA JURÍDICA DE OFICIAL/PROMOTOR E AGORA QUE SE LASQUEM. EU AVISEI MUITO E MESMO ASSIM TINHA UM BANDO DE BABA OVO LA NA ASSEMBLÉIA. AGORA SO FALTA ANUNCIAR QUE O CHO PASSA A SER INCONSTITUCIONAL POIS FERE A EXIGENCIA DO CAPUT DA LÉI.
WOT 32
Felizmente pararam de jogar divisas para o alto.
Vamos preocupar com salário e não com enfeites no braço.
Eu ja sabia e o CHO tbém ja era,mas quem mandou confiar no depultado cartinha e no Cmt geral....kkkkkkkk,mas isto ainda pode ser mudado nas urnas na próxima eleição,fora cmt geral PM e BM,dep.cartinha e Anastasia...
tamanho da letra
06/07/2010
Comandante confirma CEFS para o segundo semestre: números de vagas será anunciado em breve
O deputado Sargento Rodrigues tem recebido constantes questionamentos sobre a convocação de nova turma para o CEFS, no segundo semestre deste ano, e também sobre a possibilidade de aproveitamento dos excedentes do CFS/2010. Assim, esteve reunido com o Comandante-geral, Coronel Renato Vieira, na última quinta-feira (01/07), para pedir providências em relação aos temas citados.
Sobre o CEFS, Rodrigues solicitou novamente ao Comandante empenho para solucionar os entraves causados pela longa fila de espera para convocação dos cabos com mais de dez anos na graduação. Ele lembrou que, inicialmente, houve uma previsão do Alto-comando de que todos seriam chamados até o fim deste ano, mas que ainda restam os que têm 14, 13, 12 e 11 anos na carreira, o que tem gerado grande ansiedade. Neste contexto, o deputado ponderou que a realização de mais um curso no segundo semestre representa a melhor alternativa no momento. Em resposta, o Coronel Renato concordou com Rodrigues, afirmado que isto será feito e que a Corporação já está se organizando para a convocação da nova turma. Ele garantiu que, em breve, anunciará o número de vagas a ser disponibilizado.
Já em relação ao aproveitamento dos excedentes do CFS/2010, que estão em condições de ingressar no curso, o deputado esclareceu que tem sido questionado sobre o fato de que, desde a entrada em vigor da Lei Complementar 109/09, muitos sargentos somaram tempo de trabalho acumulado fora da Polícia Militar para requererem a reforma. Tal fato estaria fazendo com que surgisse um claro da graduação no Estado, o que justificaria valer-se dos policiais que foram aprovados em todas as etapas do referido concurso, assim como já foi feito, no passado, com excedentes do CFO e do CHA, economizando gastos para os cofres públicos. O Comandante-geral comprometeu-se a estudar o assunto e avaliar a possibilidade de atender à sugestão do deputado.
Leia os ofícios entregues pelo deputado ao Comandante-geral: CFS/2010, CEFS página 01 e CEFS página 02.
Finalmente deram uma trégua para as divisas, porque elas não estavam mais agüentando . Segundo informações, as divisas de 3º Sargento estão em falta no mercado, devem retornar a ser feitas em 2015. Felizmente o CMT Geral acertou cancelando o CEFS II. Essas divisas são para enfeitar precisamos de salários dignos. Quem quiser que faça prova para o CFS e não ficar esperando para ganhar divisas. Acordem cabos velhos vão estudar, porque tem alguns que deram sorte de ser cabos, porque não sabem nem redigir BOS, manusear computador e nem falar direito. Portanto, juntamente com o Comando da PMMG, eu Sgt Rodrigues, St Gonzaga e professor Anastásia demos uma basta nessa chuva de divisa. Ass Deputado Delegado Sgt Rodrigues.
Ridiculo o comentario desse anonimo ai em cima. Egoista. Tudo que vc disse ai em cima se resume a isso. Seu egoista. Ninguem tá ganhando nada, se vc não entende o que é merecimento, não seja egoista dessa forma. Oficial é promovido e vc vem reclamar que os cabos são promovidos de graça. Vc deve ser SGT pelo visto e está achando ruim dessa promoção. SEU EGOÍSTA
0Ridiculo o comentário do anônimo que diz q alguns cabos estão sendo promovidos de graça nõ existe em nenhum lugar do planeta uma pessoa que é promovido se não por merito.É UM COMENTÁRIO DE UMA PESSOA HIPOCRITA E QUE PENSA SÓ EM SI PRÓPRIO que acha que só é justo o aumento para sua própria classe e não dos outros faz méritos a sua classe e rebaixa os dos outros .
0Ridiculo o comentário do anônimo que diz q alguns cabos estão sendo promovidos de graça nõ existe em nenhum lugar do planeta uma pessoa que é promovido se não por merito.É UM COMENTÁRIO DE UMA PESSOA HIPOCRITA E QUE PENSA SÓ EM SI PRÓPRIO que acha que só é justo o aumento para sua própria classe e não dos outros faz méritos a sua classe e rebaixa os dos outros .
Este mesmo evento já aconteceu outras vezes no blog, "a arte da guerra" em voga, tiram o foco da matéria principal e começa uma guerra interna, existem milhares de cabos merecendo a promoção que trabalham melhor que sargentos, outras dezenas que foram punidos injustamente e estão sendo segurados pela (in)justiça militar. SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER. FORA SGT RODRIGUES!!! FORA ANAS-DÁ-ASIA! DEUS NOS ABENÇOE!!!
Acordem Cabos os oficiais são promovidos pois fazem um curso de 04 anos, concurso esse aberto pra todos voce num faz por q não quer, Agora essa chuva de divisa ta foda e outra você se torna um cabo com divisa de sargento sequer consegue comandar alguém. Quer ser sargento vai la fazer o CFS concurso aberto pra todos. Seus ridiculos.Acordem.
QTO AO CEFS, DIGO PARA OS MENTIROSOS
QUE ENGANARAM OS PRAÇAS MAIS UMA VEZ, POIS É MELHOR OUVIR OS LOUCOS DE MENTES E PURO DE CORAÇÕES, DO QUE DAR OUVIDO AS ELOQUENCIAS DEMAGOGICAS DA MEDIOCRE E VIL POLITICA DEMOCRATICA BRASILEIRA, QUE TAMBEM SE ESTABELECEU NA POLICIA MILITAR. FAÇO UM APELO A TODOS OS PMS VOTEM NULO. NÃO DA MAIS PARA ACREDITAR NESTES JUDAS.
Quanto ao atual governo: muita propaganda e marketing, porém nada de muito vantajoso para nós militares. Criou-se muitos BPM (vagas para oficiais) e o quadro de praças está enxuto. A Lei que beneficia-nos para aposentarmos mais cedo com todas vantagens foi mto boa, mas quem ficou tá segurando a bomba devido a falta de efetivo... é só dobra de serviço... precisamos de mais homens nas ruas... Quanto a exigência de Bacharelado em Direito para o CFO... será que com essa falta de efetivo conseguiremos fazer uma faculdade??
Concordo que muitos Cabos não merecem as divisas de Sgt, enquanto, por sua vez, muitos realmente trabalham melhor que vários Sgts. A postura profissional não é relativa ao P/G e sim ao comprometimento individual do militar. Quanto ao CEFS, acharia justo que as vagas fossem divididas igualmente, metade para o CEFS e metade para o CFS.
PAra não dar aumento para os praças a estrategia do comando é promover os oficiais arrumando cargos, funçôes. Assim tem sido ao longo dos anos, e a diferença de soldo de um posto para outro não é de 250 , 300,00 reais como é o nosso. Tudo que eles fazem é pra si beneficiarem. como deve ser com a PLC aprovada.É algo a reenvidicar no futuro, espera só.
PAra não dar aumento para os praças a estrategia do comando é promover os oficiais arrumando cargos, funçôes. Assim tem sido ao longo dos anos, e a diferença de soldo de um posto para outro não é de 250 , 300,00 reais como é o nosso. Tudo que eles fazem é pra si beneficiarem. como deve ser com a PLC aprovada.É algo a reenvidicar no futuro, espera só.
PAra não dar aumento para os praças a estrategia do comando é promover os oficiais arrumando cargos, funçôes. Assim tem sido ao longo dos anos, e a diferença de soldo de um posto para outro não é de 250 , 300,00 reais como é o nosso. Tudo que eles fazem é pra si beneficiarem. como deve ser com a PLC aprovada.É algo a reenvidicar no futuro, espera só.
PAra não dar aumento para os praças a estrategia do comando é promover os oficiais arrumando cargos, funçôes. Assim tem sido ao longo dos anos, e a diferença de soldo de um posto para outro não é de 250 , 300,00 reais como é o nosso. Tudo que eles fazem é pra si beneficiarem. como deve ser com a PLC aprovada.É algo a reenvidicar no futuro, espera só.
Ao PM ta que ta criticando a tal Chuva de Divisas. So está acontecendo isso porque a Lei é nova, nem precisa dizer não é? mas tem que ser dito porque pelo visto vc é SGT e achou muito ruim isso, vc teve que estudar. Oficial faz curso de 4 anos. Eu fiz curso de 9 meses, há mais de 12 anos cumpro Escala de SGT que deveria comandar viatura, eu dirijo e ainda comando a minha equipe. Vc é umna cego e não encherga isso... noto que vc deve ficar aquartelado porque não nota isso. Oficial tb faz curso de 4 anos e vai até Cel, então porque os praça tb não podem? O assunto é para os Cabos e se vc não aceita mudanças... vai pra frente da assembleia se manifestar pra ver se muda alguma coisa.
Olha companheiros, em relação ao CEFS, não haverá,pois é mais vantajoso incluir alunos no CTSP do que fazer cb virar sgt. Há um limite
de aulas há serem dadas, se ultrapasar um limite x, o professor ´so receberá aquele limite x. Então pra que encher as Cias Escola e/ou CET de alunos. "ISSO É ENTRAVE ADMINISTRATIVO".
nos cabos temos que dar a resposta é nas urnas. quando forem votar no governador lembre-se de nosso curso cefsII, e lembre-se do nosso dep rodrigues
Lembram quando começou o CTSP (Acho que em 1998) os soldados ficaram no Curso um ano e meio com promessa de serem Sgt em menos 10 anos, esses militares hoje alcançaram a divisa de Cabo, por terem 10 anos de serviço, hoje em dia tem Cabo com mais de 14 anos esperando para serem convocados para o CEFS, saliento que não vão ganhar a divisa de graça, vão ter que fazer o CURSO, quando formarem não sabem que destino vai tomar suas vidas, não sabem se quando retornarem vão para as suas cidades de origem, esquecem que a função de Sgt e ser adjunto do oficial, o que não é nada facil, pois so delegam funções e fazem cobranças. Boa sorte a todos, vamos aguardar o intervalo de promoção maior que já existiu na Policia Militar, melhor dizer direito de fazer o curso. Até 2011, fiquem com Deus.
caros leitores do blog do cabo julio esse anononimo e puxa-saco,baba ovo de oficial e do sgt rodrigues,para não aceitar a promoção dos cabos será que ele não acordou que foi dois cabos que nos tiraram da situação de miseria em 1997,sai fora fora baba-ovo.
nao entendo estes cb velhos da pm?
os caras são ignorantes,descompromissados, denigrem a imagem da gloriosa pmmg e ainda querem tudo 0800.
A primeira turma de tijolão que tentou este ultimo EAP deixou claro. uma vez burro, burro até morrer.
vai estudar cambada de vagabundo, cachaceiro,barrigudos e descompromissados.
Tudo não passava de mais uma tentativa desesperada de conseguir votos, e agora "Deputado SGT Rodrigues" receberemos uma carta de retratação?
Tudo não passava de mais uma tentativa desesperada de conseguir votos, e agora "Deputado SGT Rodrigues" receberemos uma carta de retratação?
Somos "CABOS" através de concurso; a "Graduação de 3º SGT" é tão legítima e de direito como a do "Soldado" com mais de dez anos de efetivo serviço, porém carregamos na graduação o "Movimento de Greve de 1997", até quando seremos prejudicados?
Vai se fuder anonimo, ganhamos a vaga para fazer o curso por merecimento, cabo é cabo, faz serviço de soldado, sgt e outros muito bem.
Ao Senhor Cmt das Praças RSRS, digo: senhor Cmt das Praças ridículo sozinho, Ridículo sozinho. Vc critica os cabos que hoje são velhos na idade e na graduação e diz que querem ganhar tudo 0800. Como um infeliz vc os chama de vagabundos, barrigudos e etc. Seus comentários nem merecem ser lidos porque tu és um imundo,desgraçado e outros trapos mais. vc esqueceu que muitos destes cabos carregaram a PM nas costas e prepararam o berço onde vc hoje é um oficial. Traste as tuas estrelas não o fará brilhar nos Céus de luz e sim nos quintos dos infernos.
Postar um comentário