Homem estava com a camisa da Polícia Civil
Policiais militares do 1º BPM prenderam em flagrante na noite dessa segunda-feira (26) um homem suspeito de se passar por policial civil, no centro de Belo Horizonte. Segundo o cabo Cardoso, o homem usava a camisa com a inscrição ‘Polícia Civil’ e foi abordado enquanto caminhava pela rua em atitude suspeita.
Ao ser questionado, o homem disse que trabalhava como voluntário na Delegacia de João Monlevade, região Central de Minas, e que estava autorizado a vestir a roupa da instituição. Além da camisa da polícia, os militares apreenderam com o suspeito R$ 10 mil em cheques, que segundo a polícia, são de procedência duvidosa, um par de algemas e três carteiras falsificadas da polícia.
De acordo com a PM, o homem, que tem passagem por estelionato, foi autuado em flagrante por falsidade ideológica.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o que identifica um policial é o distintivo e a carteira funcional. As blusas da corporação, como a que o suspeito vestia, só são utilizadas pelos agentes para distingui-los durante as operações policiais. Essas camisas são produzidas pela Acadepol e, segundo a polícia, será instaurada uma sindicância para verificar se a camisa teria sido produzida pela corporação ou falsificada.
Atualizada às 11h56
0 comentários:
Postar um comentário