18 de julho de 2010

MAIS UMA VEZ OS PRAÇAS (E AGORA PARTE DOS OFICIAIS) SÃO ENGANADOS PELO COMANDO

CARREIRA JURÍDICA PARA OFICIAIS DA PMMG: ABANDONO DOS IDEAIS DA GREVE DE 97
Na história recente da Polícia Militar de Minas Gerais, não se tem conhecimento de uma mobilização tão explítica do Comandante-Geral e dos demais níveis de Comando, como a empreitada em relação às votações do PLC 59 e 61. Para viabilizar a aprovação destes projetos de lei, que culminaram, respectivamente, na implantação da carreira jurídica para os Oficiais do QOPM, bem como da exigência de ensino superior para ingresso na carreira de praças, com um período de transição de 05 anos, prorrogáveis por mais 05, para estes últimos.
Tanto que para viabilizar o comparecimento da tropa durante as votações na Assembléia Legislativa, foram utilizados procedimentos ilegais, e antiéticos, como por exemplo, o cancelamento do estágio de todos os alunos do Curso de Formação de Soldados e a escala de militares lotados nas Unidades da Corporação, tratando o comparecimento nas votações, como ato de serviço.
Mas, como a sabedoria popular, ensina que jabuti não sobe em árvores, este envolvimento Oficializado do Comando, nunca antes visto em Minas Gerais, deveria ser analisado, com a devida prudência pelas lideranças e pelos policiais de base, antes de alinharem-se, de forma açodada na aprovação a “toque de caixa” destes projetos.
Para justificar a pressa na aprovação, o Comando suscitou o discurso fácil e oportunista, de que a Polícia Civil já havia conseguido aprovar carreira jurídica para Delegados e ensino superior para Investigadores. Então, a Polícia Militar não poderia ficar para traz, uma vez que os Delegados poderiam obter equiparação salarial com os Procuradores do Estado e assim, um Delegado em início de carreira, ganharia mais que um Comandante de Batalhão.
Este discurso permite a seguinte inferência: A implantação de exigência de carreira jurídica, para ingresso no Quadro de Oficiais, foi vislumbrada como estratégia necessária, para construir fundamentos legais, de sorte a impedir que os Delegados da Polícia Civil recebam aumentos maiores que os Oficiais, e, ao mesmo tempo, garantir, que numa eventual unificação das polícias estaduais, a formação jurídica, seja utilizada como argumento prejudicial aos interesses dos Oficiais.
Resolvida a questão dos Oficiais, surgiu um problema, qual seja, a legislação passou a exigir o nível superior para o ingresso em qualquer carreira da Polícia Civil. Nessas condições, verifica-se que os mesmos argumentos utilizados para implantar a carreira jurídica para os Oficiais, ou seja, manter igualdade de salários com Delegados, também justificariam a implantação de exigência de 3º grau para Soldados, uma vez que os seus vencimentos, atualmente também são equiparados aos investigadores.
Ocorre, que, veladamente, o Comando da Polícia Militar entende que a exigência de nível superior para o ingresso como Soldado não atende aos interesses da cúpula, porquanto pressume-se que haveria dificuldade na socialização do jovem, para a obediência militar, se este, chegar à Corporação já “contaminado” pela visão crítica obtida na formação universitária.
Esta inferência decorre das dificuldades, já enfrentadas em relação aos civis que ingressaram na Corporação, com o nível superior, uma vez que por possuírem esta visão crítica, fica mais difícil “comandá-los”.
Nesta toada, insta acentuar que a dificuldade decorre do ambiente de hipocrisia que existe na caserna, onde o que é falado, não é exercitado na prática. Para exemplificar, basta verificar que um dos princípios da Ética Militar, insculpidos no Código de Ética da profissão é o dever de obediência aos princípios da Administração Pública, mas na realidade, isto, na Corporação, para os Comandos, é uma mera formalidade, uma vez que, a par do mesmo diploma legal, tipificar como transgressão disciplinar de natureza grave, a utilização de recursos logísticos e humanos para atender interesses pessoais, os Comandos dos diversos níveis ignoram a lei, e usam os veículos da Corporação, para o transporte para o trabalho, e, pior, prendem em flagrante, por crime militar de abandono de posto, os policiais de base, quando estes, eventualmente, se afastam-se de seu posto de trabalho com a viatura para atender algum interesse particular.
Então, surgiu a estratégia de propalar para a tropa, que a Polícia Civil não tem dificuldade para selecionar com terceiro grau, uma vez que disponibiliza menos vagas. Argumentam até, que seria impossível para a PM, recrutar 5.000 pessoas com terceiro grau, no próximo ano.
Sob estes fundamentos, surgiu a estratégia de criar a chamada transição, de cinco anos prorrogáveis por mais cinco, para efetivar a exigência de terceiro grau para Soldado e, neste período, desenvolver um curso de tecnólogo na própria PM, equiparado ao 3º grau, de sorte a manter a escolaridade entre investigadores e Soldado.
Ocorre que esta argumentação não é sustentável, uma vez que o crescimento da PM, nos moldes atuais, está arrasando o Hospital Militar e o sistema próprio de ensino, que não foram planejados para esta demanda. Outro reflexo deste crescimento, se verifica, na dificuldade para melhorar os vencimentos, em face do aumento do efetivo.
Ademais, o Curso de Formação de Oficiais, já é equiparado a Curso Superior, e mesmo assim os Oficiais preferiram exigir o Curso de Direito para ingresso no Oficialato, para não abrir qualquer questionamento, no que se refere à comparação com os Delegados da Polícia Civil.
Na verdade, houvesse real interesse em implantar a exigência de nível superior e buscar uma valorização salarial para a base, a receita, seria a seguinte:
I - Suspender novos concursos (isto foi feito por Itamar Franco, em seu Governo, quando da implantação do piso de cinco salários mínimos para o policial de base);
II – Promover uma reforma da estrutura burocrática da Polícia Militar, e no emprego dos policiais, através da extinção de órgãos e contratação de funcionários civis para o exercício de funções administrativas que não demandam formação policial.
Mas, isto não foi sequer cogitado, uma vez que a estratégia do Comando foi articulada para atender os seguintes objetivos da classe dos Oficiais:
I – Garantir, em longo prazo, a igualdade de tratamento com os Delegados da Policia Civil, no caso de Unificação das Policias Estaduais, uma vez que, ambas as carreiras exigem, a partir de agora, o Bacharelado em Direito para ingresso;
II – Sepultamento da reivindicação da implantação da carreira única para ingresso na PMMG, uma vez que para os Oficiais a exigência é de Bacharel em direito, o que não ocorre para os policiais de base;
III – Elevação do Status da carreira dos Oficiais, que exigirá como requisito para ingresso, idêntica formação de Juízes, Promotores de Justiça e Delegados de Polícia;
IV- Ao final do período de transição de 10 anos, o Curso de Tecnólogo realizado internamente na PM, estará consolidado, bastando à alteração da lei, para suprimir a exigência de 3º grau para soldado, pois, na verdade, isto nunca foi objetivo real do Comando, sendo incluído no projeto, apenas para conseguir o apoio dos praças ao projeto de implantação da carreira jurídica para os Oficiais.
Por fim, em conclusão, o nosso entendimento, é que, o trabalho policial, ainda é objeto de discriminação na própria Polícia Militar, uma vez que a Cúpula não aceita e dificulta a unificação das carreiras, condição indispensável para a criação de uma profissão no âmbito da Polícia Ostensiva.
O pensamento é que as atividades típicas de polícia ostensiva são menos relevantes e possuem status inferior as carreiras jurídicas, e, por isto, menos valorizadas.
Mas, como não é possível carreira jurídica para todos, pelo menos os Oficiais devem receber estes Status, que na essência não integra o trabalho Policial Militar, pois, a admitir-se este entendimento, estaria comprometida a atuação dos Oficiais que exerceram a função sem a titulação exigida antes da com a aprovação do projeto.
Por fim, o que mais assusta, não é o empenho dos Comandos e das entidades representativas dos Oficiais em buscar os seus interesses, e sim, o apoio e o esforço de lideranças dos policiais da base, na tentativa de fazer crer que não houve tratamento diferenciado para Oficiais e praças, e ainda, que os praças não tiveram qualquer prejuízo.
Isto é ignorar o poder de crítica das pessoas, dando margem inclusive, para uma reflexão, se estas lideranças não estariam receosas, do mesmo modo que os Comandos, em ter maiores dificuldades para exercer a representação de militares com curso superior. Pessoalmente, eu lamento, que todo o esforço, que fizemos juntamente com um grupo de Oficiais, após a greve de 97, para mudar a estrutura da Polícia, através da implantação da carreira única, pelo fim do tratamento diferenciado entre as carreiras, bem como os ideais daquele movimento social, estejam sendo abondonados. Lamentável.

Domingos Sávio de Mendonça
OAB/MG 111515

Comentários de nosso blog:
1 - A busca da valorização de nossa carreira tem que ser uma constante. Obviamente,o entendimento de que a exigência do 3º grau para o ingresso na PM através da graduação de Soldado pode resultar em um aumento salarial. Será isso mesmo verdade? Os Estados em que isso aconteceu realmente houve aumento salarial?
2 - A comparação com a Polícia Federal que atualmente exige 3º grau para o ingresso tanto no concurso de agentes como para Delegado Federal, e que após isso houve aumento de salários é verdadeira? Vários movimentos e greves a Polícia Federal fez e com isso conseguiu um salário inicial de quase 10 mil reais. O que resultou em um salário digno na PF foi a luta, as greves e as paralisações de toda a PF, inclusive os delegados. Coisa que os oficiais em MG não tem coragem, não tem peito. Basta verificar que nas assembléias legitimamente convocadas pos suas entidades "representativas" apenas alguns gatos pingados aparecem, os outros borram de medo de lutar pelos seus próprios salários.
3 - Como se sentirá um capitão da PM que não é bacharel em direito ao receber em seu comando um aspirante bacharel em direito. Será que em algum momento o aspirante pensará: "Eu sou bacharel, o capitão não é, eu sou digno de ser considerado um oficial de carreira jurídica militar, ele não". E aí?
4 - Engraçado que para ser Juiz do TJM não é necessário ser Bacharel em Direito, basta lembrar que um dos ex-comandantes gerais da PM é Juiz do Tribunal de Justiça Militar (comparado a um desembargador) e era estudante de direito. Um aspirante das futuras turmas de CFO terá mais entendimento jurídico do que um juiz? que salada!!!
5- Mais uma vez usaram os praças como massa de manobra, lotando as galerias com policiais que receberam ordem para comparecer a Assembléia Legislativa como ato de serviço passando a idéia de que estavam ali lutando espontaneamente por essses projetos.
6 - Mas o que mais me indignou foi o tratamento diferenciado. Se o curso superior é bom para os oficiais e será exigido imediatamente, porque para os praças o tratamento será diferente? Por que para nós a exigência será daqui a 5 ou 10 anos?
Eu mesmo respondo, tem uma meia duzia de coronéis ( e digo meia-duzia em respeito aos outros) que em sua fogueira de vaidades ficam cego. Usam e abusam da estrutura da corporação em beneficio próprio, já pensando na vaga de juiz do TJM ou em uma boquinha ali ou acolá.
7- Vou repetir exaustivamente, SE O CURSO SUPERIOR É BOM PARA OS OFICIAS E SERÁ APLICADO IMEDIATAMENTE, POR QUE PARA AS PRAÇAS SERÁ APLICADO SOMENTE DAQUI A 5 OU 10 ANOS? O mais impactante foi que essa proposta que colocou os praças em segundo plano, foi defendida por um sujeito que diz representar a nossa classe na Assembléia. Ele compactuou com o golpe nos praças, virou amiguinho do comandante, e deu uma banana para os interesses dos praças.

O QUE ESSA MEIA DUZIA FEZ COM AS PRAÇAS FOI UMA COVARDIA. MAIS UMA VEZ FIZERAM TRATAMENTO DIFERENCIADO, DEIXANDO AS PRAÇAS PRÁ TRAZ. A HISTÓRIA JÁ MOSTROU QUE ISSO UM DIA CAUSOU UMA BOMBA. BOMBA ESTÁ QUE UM DIA VAI EXPLODIR (DE NOVO) NO COLO DESSA MEIA DUZIA DE CORONÉIS QUE TRATAM OS PRAÇAS COMO CIDADÃOS DE SEGUNDA CLASSE NA CORPORAÇÃO.

PORQUE O COMANDO DA PM NÃO TEM CORAGEM DE COLOCAR EM DISCUSSÃO A IDÉIA DE CARREIRA ÚNICA TRASNFORMANDO O CFO EM CONCURSO INTERNO. ISSO VALORIZARIA O PÚBLICO INTERNO, INCENTIVARIA OS PRAÇAS A SEREM BACHARÉIS E SERIA A GRANDE REVOLUÇÃO DA PMMG.

OPINEM!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

52 comentários:

Anônimo disse...

Cabo Júlio: Os investigadores da PC, exigiram nivel superior, para buscar isonomia com os peritos, uma vez que para ambas as carreiras a exigência gora é de nível superior. Estratégico e inteligente não? Mas os Coronéis tão pouco se lixando com a possibilidade do rompimento da paridade entre os polciais de base. Eles só pensaram na situação da cúpula, ou seja, desde que a lei criasse as condições para amarrar delegados e Oficais, que se lixe a pridade entre soldado e investigador. Esta foi a grande traição. Leve esta mensagem para a base, e não permita mais este golpe

Anônimo disse...

Somos uma unidade PERFEITA e não iremos pagar por gente que já está preso!!22º 22º 22º 22º 22º 22º 22º 22º 22º

Anônimo disse...

Graças a Deus o seu corpo espírito foi tirado daqui, você é MUITO fraco de alma!!! 'Amigo do Demônio'

Anônimo disse...

Pede para sair,antes que saiam junto a ti, seus dias estão marcados.....Vi......

Anônimo disse...

Aos amigos do BIXA: Fiquem espertos!!!! A jararaca vai pegar.

Anônimo disse...

Ao Cabo Júlio: Você é responssável e assumiu um compromisso conosco,será deputado (só si você não quizer)

Anônimo disse...

Ao meu caro amigo julio esta na suas maos,tudo posso naquele fffffffffff

Anônimo disse...

Júlio: Meu pai não aguenta mais este ten.Coronel, e isto acaba afetando a nossa vida pessoal,da um geito de de tirar esse BOSTA do 22º

Anônimo disse...

Se eu sou praça purque não posso ganhar igual a um Oficial! Ten Cel mendonça vc é o cara. Temos que nivelar o salario da policia militar de minas gerais. todo mundo tem familia para criar. salário igual do soldado ao coroneu.
vamos botar pra fu.... viva cabo julio e cel mendonça.
esse negocio de curso superior e pra bixa. pm tem e que dar patrulha a rua e leva o vagabundo pra civil fazer o fragrante.

Jacaré o Pensador disse...

Sempre vocês foram enganados, se você olhar um poquinho para a história da PM, você vai ver que o policial sofre amargamente por causa dos incompetentes oficiais. Na verdade é muito título na PM,Sd a Cel, e não resolve nada. A maioria não pode viver submissa a minoria. Vamos lá seus praças eu vou ajudar vocês votando no Cabo Júlio. 15190

Anônimo disse...

o cel mendonça foi um baluarte da pm. excelente profissional, nunca perseguiu praça e conseguiu uma gama de prêmios pela alta qualidade de profissional que foi. não entendo a sua revolta com tudo e aliança incondicional com o julio. tem treta aí. quem trabalhou direto com o cel mendonça sabe. tinha meu respeito e minha admiração, mas a baixaria engoliu e vou pra outra freguesia. Tomara que consigamos eleger representantes de verdade. que não fiquem a todo momento enganando e tentando induzir os praças a guerrear dentro da pm contra eleitores adversários, oficiais, outras praças e associações. tão querendo é bagunça e anarquia o que nos levará ao descrédito.

Anônimo disse...

E júlio, uma hora querendo jogar praça contra oficial, agora oficial antigo contra futuro oficial. Será que para vc só importa ser eleito??? Não importa o preço, o importante é ser eleito??? Sou PRAÇA, filho de PRAÇA, sempre votei em vc, so que meu voto ja era, agora terei que analisar outro candidato... Sua estratégia da discordia já me cansou, e a minha família também.. Ficar procurando pêlo em ovo, discutindo o "sexo dos anjos", até quando?? Propostas exequíveis até agora não vi nenhuma, nenhuma proposta sua para nossa classe, só denuncismo, intriga, revolta, manipulação, até quando???? "Vira o disco" vamos debater idéias, propostas de melhorias, mostra ai quais são os seus planos se eleito for, para que possamos votar consciente, e não manipulados. . .

Anônimo disse...

voçe seu peste que nao foi hOMEMEMMMMMMM E 97 cali ou morra.

Anônimo disse...

o julio amigo pessoal o que sair da boca vai deus.

Anônimo disse...

A tempos seria bom de mais.

Anônimo disse...

o julio ta impugnado e não vai ser deputado nem se eleito por causa da lei do ficha limpa e quem votar nele joga voto fora. não tem programa nem proposta so briga e desagragação em denuncismo barato. agora até o mendonça embarcou e deve ser por casua da ascobom. ele ta la tamem.

Anônimo disse...

ESCLARECIMENTO
CFO NÃO É RECONHECIDO COMO CURSO DE NÍVEL SUPERIOR.
PMMG NÃO É HABILITADA E/OU RECONHECIDA COMO INSTITUIÇÃO DE FORMAÇÃO SUPERIOR.
O QUE EXISTE É UM RECONHECIMENTO DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, RECONHECIMENTO ESTE QUE FOI CASSADO PELO STF APÓS AÇÃO IMPETRADA PELO MEC.

Anônimo disse...

Valeu Cel mendooonnnçaaa...!!! é isso aí agora e Cabo Júlio na cabeça com o senhor nos apoiando ninguém segura o bonde... Salário único de soldado a coronel.
PM de verdade tem sabe é das manha das ruas, fazer um patrulhamento de responsa ... quem tem de saber de direito é delegado, é ele que vai soltar ou prender o frango. E Delegado não o Oficial que recebe nossos preso, nossas ocorrência. Coronel Mendonça vamos movimentar outa lei pra voltar ao curso de 2º grau para soldado e CFO. Com o senhor encabeçando o negócio vai. E não esqueça salário único na PM.

Anônimo disse...

Cabo Júlio já era. Sou sargento e vou votar no Rodrigues. Ele sempre trabalhou para a PM: transferência das PFem com 25 nos de serviço para a reserva remunerada, como promoção à graduação/posto imediato; transferência para a reserva remunerada dos militares do sexo masculino, contando tempo de serviço prestado à iniciativa privada, com direito à promoção ao posto imediato. Este é o Cara. Sou 2º Sgt e trabalhe na PM 24 anos. Estou indo para a reseva na graduação de 1º Sgt e ainda vou receber o 6º quinquênio e Adicional Trintenário. Responda-me o que a sua excelência Cb Júlio fez para a PM a não ser participar da greve de 97. Vamos evoluir....

Anônimo disse...

Bom dia Campanaros,

É lamentável ver um Anônimo que se diz 2 Sgt dizer que vai votar no Dep Asterisco e não vai votar no Cb Júlio, como você disse, terá o sexto quinquenio, voce sabia que agora pós 2003 não temos mais direito a isto? Você só esta olhando para o próprio umbigo, o Asterisco nada fez para mudar isto, voce sabia que o Asterisco fala que o nosso salário é o melhor do Brasil? Agora o Cb Júlio quando DEPUTADO FEDERAL NUNCA nos abandonou participou de todas as manifestações de reinvidicações salariais, queimando caixão e é por isto que Aécio odeia o Cb Júlio; Você sabia que quando recebemos 30% parcelado em tres anos se não fosse a mobilização do Cb Júlio iríamos receber apenas 6% ? Leia mais, procure saber a verdade, não vá na onda de oportunistas e daqueles que se vendem por 30 moedas de ouro.

Anônimo disse...

Gente esse 2º SGT é um babaca. ele têm 4 macarrões no braço e ganha menos que um soldado de Brasília com apenas um macarrão. Gente precisamos de salário e não de tracinhos bordados na manga da gandola. Pense Nisso.

Anônimo disse...

BOM DIA!!! Eu queria saber, além da manifesta indignação pelo fato, quem ou quais entidades estão lutando pela não aprovação das PEC dos oficiais. Não que eu seja contra o 3º grau para ingressar na PMMG, porém o tratamento diferenciado É humilhante e, depois de aprovada, so restará indignação.
Por favor, aqueles que são fortes e influentes, lutem nas esferas legais contra essa babaquice.

Anônimo disse...

MUITO BOM O QUE ESTÁ ESCRITO, PORÉM NÃO VI NINGUÉM IR AOS QUARTÉIS, CIAS, DST, RÁDIOS, DISTRIBUIR INFORMATIVOS FALANDO DESSAS JOGADAS VELADAS DOS OFICIAIS. O QUE VEJO É ATÉ OS QUE SÃO CONTRA A PEC 59 E PLC 61 SOUBERAM TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO UMA VEZ QUE NADA FIZERAM POR MEDO DE SEREM TAXADOS COMO AMIGOS DOS PC. SE OS OFICIAIS ENGANARAM A TROPA É POR QUE ESTA É ACOMODADA E OMISSA, TEMOS UMA TROPA QUE NÃO SE INTERESSA EM LER E FICA ESPERANDO QUE AS DECIDAM POR ELA. E OS SENHORES QUE SÃO CONTRA SÓ DEIXARAM PARA RECLAMAR AGORA QUE TAIS PROJETOS FORAM APROVADOS, POR QUÊ? OS OFICIAIS NOS ENGANARAM, E VOCÊS TAMBÉM ESTÃO NOS ENGANANDO AGORA. É POR CAUSA DOS VOTOS? O MEU NÃO TERÃO.


ABAIXO PEC 59 E PLC 61.

ABAIXO OS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO.

Anônimo disse...

Você sabe qual instituição defendeu o projeto ficha limpa com unhas e dentes? Será que ela tem moral pra isso? Sobre ficha limpa nós eleitores decidiremos. O Júlio foi perseguido pela Globo, Jornal Estado de Minas, Aécio Neves que não cumpriu acordo à época com o Júlio de aumentar o salário da PM e até a coca-cola o perseguiu.Praças vamos derrotar os poderosos nas urnas. Vamos mostrar para eles que todos somos iguais no dia das eleições. Pense Nisso!Júlio 15190.

Anônimo disse...

foi também perseguido pelo sbt, recordo, band, judiciário, legislativo, executivo, ministério público, oficiais, preças ingratos e eleitores do dep. asterisco, evangélicos, católicos, opinião pública, ficha limpa, eleitores que não o elegeram, e mais um tanto de perseguidores que não me lembro.

Anônimo disse...

Cabo Júlio e Maj. Medonça são vocês, a prefereência dos praças e público em geral da PMMG, corruptos na politica isso é normal no nosso pais; todos criticam os maus politicos, mas, no fundo se pertencesse ao meio também seriam contaminados, porque sabemos que na politica, ou joga dentro ou esta fora...vc será nosso representante estadual, parabéns....nesse sistema de coisa, nada funciona em 100%.Abraços do amigo de caserna.

Anônimo disse...

Até o próprio eleitor já sabe: "corruptos na politica isso é normal no nosso pais; todos criticam os maus politicos, mas, no fundo se pertencesse ao meio também seriam contaminados". Que é isso? Aceitar corrupção e achar normal. Tá no lugar certo e esse aqui seu candidato amigo e não sou eu que tô falando.

Anônimo disse...

Os coronéis da Polícia Militar, jamais admitiram ser submetidos a autoridade de deputado cabo, e não será agora que poupará o Cb Júlio de seus ataques, submestimando sua liderança e desafiando sua humildade em lutar por um ideal, que nasceu e criou raízes profundas na alma de todos os policiais e bombeiros militares, que é o desejo de poder gozar de liberdade e respeito a altura de um cidadão, com um diferencial especial, o de morrer para proteger o cidadão.
Vamos eleger o Cb Julio com um votação histórica, para demonstrar que somos capazes de decidir sem nenhuma interferência.

Anônimo disse...

Esse Julio tem moral pra quê?

Enquanto Deputado ficou brigando com a Coca cola e desviando dinheiro de ambulância.

Esta insatisfeito pq não participou de nenhuma das ultimas conquistas, so sabe ficar postando fofoca e depois vir aqui pedir desculpa ....

SGT RODRIGUES É O CARA !!!!

Anônimo disse...

Rodrigues já era, este embrolio de carreira juridica para o Oficialato é mais um golpe, tal qual o das promoções de praças, desde a aprovação da lei, até hoje tem CB com 14 a 15 anos aguardando ser chamado para fazer o CEFS, mas é assim mesmo, quem carrega o piano sempre fica por último, a hora da resposta esta chegando.

Anônimo disse...

CB JULIO DA MAFIA DASW AMBULANCIAS - VC É UM GOZADOR E TRAIDOR DA CLASSE, QUE QDO DEPUTADO SO FEZ PRO PROPRIO BOLSO. PUBLICAR UM TEXTO DE UM ADVOGADOZINHO DE TERCEIRA, Q FORMOU EM 1996, SO CONSEGUIU UMA OAB EM 2008, Q NAO SABE NEM ONDE FICA A PROPRIA CASA,.... ME AJUDA NEH!! MUDA SEU NOME PRA JULIO DA PC...OU MELHOR JULIO DO SAMU.... COMBINA MAIS COM AMBULANCIAS..

Anônimo disse...

Parabéns Cabo Júlio!!!
Parabéns por não ter feito nada para as praças que te elegeram;
Parabéns por ter jogado o nome da PMMG na lama;
Parabéns por ter se infiltrado em corrupão, desvio de verbas, e toda podridão do meio político.
Vocé é um exemplo de tudo que um político não deve fazer.
Você é o meu heroi!!!

londrina disse...

caro colega de graduação.muito boa noite,pouco o conheço, mas posso atestar sua idoneidade moral,pelo que ouvi dos parceiros que continuarão na gloriosa e, la estão ate hoge ganhando sustento para a compra do seu pão. mas infelismente quem agora esta te contatando, não teve a mesma oportunidade motivos < ABUSO DE AUTORIDADES QUE FINGEM QUE PRIMAM PELA ORGANIZAÇÃO DO CPC E RDPM,DENEGRINDO A IMAGEM DA CORPORAÇÃO, E, DAQUELES QUE A ILIBAM, QUE NÃO É A PREMISSA DO 15ºBPM > caro julio, gostaria muito de poder estar com sua pessoa,e poder dentro do possivel, me predispor na ajuda desta sua almejavél conquista,sempre colocando jesus como seu porto seguro.

grande abraço.
daniel silas pereira.
nova friburgo,19 de julho de 2010.

Anônimo disse...

cb julio estamos com vc! força guerreiro. WOT Varginha-mg

Anônimo disse...

E o Corpo de Bombeiros que caiu na lábia do Cabo caloteiro, ficou sem 3º Grau...
Cel Gilvam foi uma perfeita anta!!! Agora aguenta.

Anônimo disse...

Cabo Julio Poços de Caldas, tambem esta com vc, pode contar com a gente, deixe quem quiser destilar seu veneno, esse blog é super democrático.

Anônimo disse...

CENOURA GROSSA PARA O COELHO, RABANETE PARA O JÚLIO E PEPINO PARA O MENDONÇA.

É RODRIGUES. E SEVERO.

Anônimo disse...

Estes recrutas de hoje são diferentes sr Cabo Júlio. Tem burro não... Oficiais e Praças, sargento e capitão, coronel e major, só tem diferenças por força de lei. Basta mudar a lei...Diferentes mesmo são as pessoas...Igualdade só no comunismo, com seu paredão. E vc certamente já estaria fuzilado. moralmente já está é claro, mas digo com um tiro na cabeça e a conta do cartucho para sua mulher pagar...

Anônimo disse...

Gostei da mensagem abaixo, que foi postada neste blog. Por isso peço permissão de quem a postou para repetí-la. Ela expõe a pura verdade, senão vejamos:

Parabéns Cabo Júlio!!!
Parabéns por não ter feito nada para as praças que te elegeram;
Parabéns por ter jogado o nome da PMMG na lama;
Parabéns por ter se infiltrado em corrupão, desvio de verbas, e toda podridão do meio político.
Vocé é um exemplo de tudo que um político não deve fazer.
Você é o meu heroi!!!

Anônimo disse...

Já está escrito nas estrelas: O Cb Júlio vai ter sua candidatura impugnada. Em caso de ser eleito vai ser cassado. Advinha porque? já ouviram falar da a máfia do Sangue- suga. Ele já foi condenado.

Anônimo disse...

num dia de céu estrelado,
voou razante um urubu,
dizia: Mendonça babaca,
o Júlio vai levar no cú!!!

Anônimo disse...

CPI urgente no promorar!!!!

Anônimo disse...

ce durmiu. eu fiz o promorar. quem não fez é porque foi burro. me avisaram, faz que o trem é bom e um montão de gente não quis achando que era desvantagem. agora quer cpi. vacilouuuuuuuuu. fica ai agora procurando intriga e alegando que é inganação pra conseguir voto e fazer quem não fez sofrer. quando abrir denovo faz.

Anônimo disse...

Póços de Caldas está com o Cb Julio???
Tá maluco o anônimo? Burro aqui deve ser só você. Cb Júlio ja era. Teve a oportunidade dele e preferiu denegrir a imagem de todos os PMs. Graças a Deus nossa Instituição é maior que esse cidadão infrator, e superamos o trauma. CB JÚLIO NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Julio,

Eis aqui uma sugestão.

Paga uma pesquisa séria nos quarteis pra saber a intenção de votos da tropa.

Tem coragem?

DUVIDO.

Anônimo disse...

HAHAHA
é brincadeira de alguns falarem que o soldado tem que ganhar igual a Coronel?
Vc acha q o cara q é Cel chegou lá do nada?sei do esforço do sd também,pois já fui sd...mas não podemos igualar as coisas.
Vamos fazer o seguinte então...
motorista de bus ganhar igual diretor da bhtrans?
auxiliar de enfermagem ganhar igual um médico cirurgião???
hahahahahha
pelo amor de Deus...vai estudar e pare de ficar com a bunda sentada só reclamando e criticando!

PM Indignado com o Comando disse...

Cabo júlio. A nossa corporação é arcaica e imbecil devido a " meia dúzia de Coronéis, e isso está sendo percebido pela sociedade. Somos uma polícia de mascaras, e não somos o que demonstramos ser. A sociedade está perdendo o respeito pela polícia por causa de alguns oficiais vaidosos que não pensam nem nos seus próprios filhos. Como voçÇe mesmo diz no blog, o pior são os praças que apoiam essas idéais. Olha, precisamos mudar essa realidade!! Vamos fomentar a volta aos princípios de 1997. Curso supeior para todos!!

Para oficial sem ética disse...

Ou, eu estudo mais que voçê oficial anônimo. Prova disso são os erros do seu comentários. Vira polícia e para de criticas os praças, seu medroso. Outra coisa, ninguem aquí está falando de igualar salário não trouxa. Cabo Júlio não disse isso. Ele fala de igualar carreira. Não sabe o que é isso não? Respeite seus colegas de profissão!! E outra coisa. O Brasil é um país democrático. Votamos em quem queremos e/ou escolhemos. E eu não voto no Sgt Rodrigues primeiramente por motivos pessoais. Certa vez fiz uma pergunta a ele sobre porque perdemos o quinquênio e ele me respondeu que eu não perdí, pois quando eu entrei na PM já não tinha. Agora veja bem. O cara sai de BH para a sede da minha companhia para mendigar voto e eu saio do GPPM onde trabaho para vê-lo falar e ele me da uma dessas. Veja bem, ele é deputado estadual, ele tem a obrigação de entender que a minha pergunta é para a categoria e não para mim. O segundo motivo é que ele é pelego, estando diretamente ligado a este governo mentiroso que disse que nosso salário seria o 3º do país e não cumpriu.Voçê acha que ele é polícia? Ele é deputado!!! Ele já foi polícia. Agora, ele vai ter votos pois está com a máquina na mão. Companheiros, Cabo Júlio é o nome e devemos fazer nosso papel de formiguinha na nossa cidade. Com Sgt Rodrigues e Anastasia a coisa tende a ficar como está.
Abraços a todos e sejamos coerentes e fiquemos firmes nos nosso propósitos!!

Anônimo disse...

Mesmo com a máfia dos sangue- sugas sou mais cabo júlio. Pelo menos ele se arrependeu. E o Sargento pelego que se vendeu e está traindo a classe.
Abre o olho companheiros. Esse Sgt não é mais polícia não. Ele agora e deputado. se ele perder vai se endividar. Por isso tá doido.

Anônimo disse...

jogar voto fora. vai ser impugnado pela lei da ficha limpa ou não vai assumir o mandato e ficaremos na mesma de novo. vamos escolher bem e votas em gente honesta e que faz e já fez pra gente e não um corrupto e condenado. polícia tem que votar em polícia.

Anônimo disse...

Cheguei aos 20 anos serviço na corporação e a experiencia que obtive durante este periodo me deixou frustrado e desanimado. Não sei como farei para tirar os 10 anos quem faltam. O problema não é a Policia Militar nem o Estado, mas o ego dos homens. O ser humano está se tornando muito individualista e não se importa com o companheiro. A convivencia nos Quarteis, ainda que em um SubDst se tornou insuportavel.As pessoas só pensam em status, fama e posição e para isso não medem consequencias.Falta humildade, a vangloria é quase um idolo e a maldade reina como um tirano.Cansei de tudo isso. Sinto-me como aquele soldado alemão que se entregou ao exercito brasileiro na segunda guerra, depois de lutar em Kiev e Stanlingrado. Ele disse ao ser interrogado:_Cansei da guerra.Caso eu não tivesse familia jogaria os 20 anos fora, sairia deste ambiente insustentavel e iria morar numa caverna.Longe dos homens cujas palavras não condizem com o carater. Assim como a humildade faz de um ser mal um santo, a soberba transforma homens em demonios.Estou cansado de tudo isso.Essa guerra psicologica me feriu. Acabei descobrindo que tudo nela é interesse próprio. Não vale uma gota de sangue e nem o choro da viúva sobre o esquife do marido que tombou no campo de batalha. Meus filhos inocentes vestem as minhas fardas com orgulho,mas o meu se foi. Mas tenho que ir assim mesmo, pois a familia precisa do meu trabalho.Ah, se eu não tivesse sido ensinado que soldado não pode chorar...

Sgt Atento disse...

Para todos vocês que estão defendendo com unhas e dentes esse vereadorzinho corrupto, além de sentir muita pena, só tenho uma coisa a lhes dizer: vão se arrepender amargamente. Depois, não vão dizer que não avisei, viu?
Teve um IDIOTA que disse que "sordado" tem que "ganhá" "iguá" "coroné";
Outro IMBECIL, que se intitulou como "Jacaré o Pensador" teve a discrepância de dizer que a culpa dos infortúnios dos praças é a incompetência dos oficiais. Estude e se torne oficial também, oras. E quanto às subdivisões dos postos e graduações, exceto a PMBA, todas as outras adotam o mesmo padrão. Se você pertence a essa maioria (praça de pré) e se sente incomodado em estar subordinado a minoria (oficiais), das duas, uma: ou você concorra a uma vaga para o CFO, ou peça baixa. Simples, né?
Tem um "anônimo" retrógrado e jurássico que até sugere a volta da exigência do 2º grau para ingresso na PMMG. O mesmo ainda tem o descaramento de dizer que "...quem tem de saber de Direito é delegado...";
Finalizando, quero registrar que há um IMBECIL, IDIOTA e CANALHA que tem postado vários comentários como "anônimo" e se intitulando com vários pseudônimos, dentre os quais: "Jacaré o Pensador"; "Motorista do CPU" e outras baboseiras mais. Trata-se do mesmo calhorda e babaca. Isto pra não dizer que além de um desocupado é um "analfa" de pai e mãe. Sem querer desmerecer a classe, mas esse com certeza, não passa de soldado. Pois, devido a sua incompetência e inveja, vai viver choramingando e criticando aqueles que ascenderão patamares mais elevados na carreira.(Risos).