31 de julho de 2010

OFICIAIS REJEITAM ANISTIA - MILITARES NÃO ACEITAM REFORMA DOS PRAÇAS ENVOLVIDOS NA REBELIÃO DE 1997 COM PROVENTOS INTEGRAIS

Militares graduados se reuniram no Clube dos Oficiais para discutir a anistia dos PMs expulsos
Origem: Jornal Hoje Em Dia de 29/03/99 - FONTE: BLOG DO CABO FERNANDO
Oficiais da PM discordam da anistia plena aos militares expulsos em 97 e defendem a reformulação do Projeto de Lei 182/99, enviado pelo governador Itamar Franco à Assembléia Legislativa. O projeto propõe a reintegração de 185 policiais e sua imediata aposentadoria com salários integrais. Entre as propostas de revisão estão a reforma proporcional e a reintegração para outras atividas na corporação.
Palavras do CABO FERNANDO: Movimento de 1997 foi um movimento que causou muitas mudanças na PM e CBMMG, devido a esse movimento temos um salário hoje que não é o ideal mas é bem melhor que os anteriores a 97, onde a maioria das praças passavam fome e moravam lado a lado com marginais nos morros e favelas de Minas gerais, onde a separação judicial de casais militares batia o record e também foi a época onde houve o maior número de praças se suicidando devido ao baixo salário e o endividamento. Qual foi a causa principal do movimento de 1997? O Cmt Geral da PMMG da época em uma atitude que nada tinha de um Cmt e de um defensor da tropa, mas sim dos oficiais, vai até o Governador que na época era o Eduardo Azeredo, que também nada tinha de governador, e pede um aumento de salário somente para os oficiais, quando indagado pelo chefe do executivo, o C.G diz que quanto as praças os Cmts de batalhões seguravam, o governador então acreditando nisso concede um aumento apenas para os "proprietários" da corporação enquanto os "funcionários" (nós) ficamos a ver navios. Foi o estopim, pois nós (praças) não aguentávamos mais ver os nossos filhos passarem fome e não poderiamos aguentar a insanidade do Cmt Geral da PMMG e do então governandor Eduardo Azeredo.
Todo o movimento de 13 de junho de 1997 quanto o derradeiro em 24 de junho de 1997, iniciou-se no BPChoq e para comanda-lo foi escolhido justamente um praça que até então era um desconhecido da tropa "Cabo Júlio". Devido o acontecimento de 24 de junho de 1997, perdemos um companheiro o Cabo Valério, tivemos 185 militares expulsos (detre eles "eu"e o meu filho) e como culpado pegaram um bode expiatório que foi o Sd Wedson, apesar de várias pessoas terem atirado, inclusive no início o suspeito nº 1 era um Coronel, mas é muito mais fácil culpar uma praça do que um oficial. Devido a esse movimento e a liderança de um praça, na eleição seguinte elegemos um Cb a Deputado Federal (hoje vereador Cabo Júlio), um Cb a Deputado Estadual, um Sgt a Deputado Estadual e também um dos 185 expulsos que hoje é o presidente do CSCS/PM/BM Cabo Coelho.
Porque estou dizendo tudo isso, se mais abaixo nesse blog eu postei uma matéria referente ao movimento de 1997? A matéria mais abaixo foi postada em homenagem aos 13 anos do movimento, já esta que estou postando agora é para alertar aos nossos irmãos praças, que estamos em um ano eleitoral e esta chuvendo de candidatos militares e civis que irão bater as suas portas lhe pedindo votos, a maioria destes candidatos militares são OFICIAIS PMs ou BMs e também civis que foram os causadores ou contribuiram para que o ano de 1997 fosse para a história, com o prejuízo de uma morte, a prisão (talvez de um inocente) e a expulsão de 185 chefes de família. SE VOCÊS PRESTAREM ATENÇÃO NA FOTO ACIMA, VERÃO VÁRIOS OFICIAIS CONHECIDOS E MUITO A VONTADE NAS PISCINAS DO COPM TRAMANDO CONTRA O RETORNO DE NÓS 185 EXCLUÍDOS. DENTRE ELES ESTA UM CORONEL QUE ESTA SENDO APOIADO PELAS AS ASSOCIAÇÕES QUE REPRESENTAM O OFICIALATO, INCLUINDO A UMMG QUE O ESTA APRESENTANDO EM TODO O ESTADO COMO O ÚNICO CANDITATO CAPACITADO PARA NOS REPRESENTAR NA CÂMARA FEDERAL, EM DETRIMENTO DOS DEMAIS CANDIDATOS.
Fica um alerta para todas as praças e principalmente aos anistiados e familiares, é muita cara-de-pau desse coronel acima depois de tudo que fez as praças em 97 e ter macomunado juntamente com outros contra o nosso retorno, vir agora nos pedir voto e ser colocado como o candidato mais certo para nos representar, ai eu pergunto representar quem? Os oficiais? Pois foi isso que ele fez em 97, uma das provas esta ai na matéria acima. Quem bate esquece, mas quem apanha não esquece nunca. Vamos colocá-lo na lista dos não votáveis que segue abaixo:
(...)CORONEL SEVERO (na foto uma seta vermelha) - um dos inimigos dos 185 militares expulsos de 97.
Cabo Fernando
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

34 comentários:

Anônimo disse...

Liga não gente, Severo terá apenas alguns voto. Todo mundo sabe que votar nele é jogar o voto na lata do lixo.

Anônimo disse...

Além de agonia, agora o grito é de desespero político. É só raciocinar, depois de fazer uma pesquisa interna de intenção de voto e ver que o candidato PM apoiado tem expressiva aceitação dentro da PM ativa, reserva e reformada o cara posta essa descarada e descabida reportagem pautada em mentiras e injusta difamação pois a intenção é CONQUISTA E UNIÃO. Que revisão de anistia, tá louco? Viajando e querendo fazer de besta e idiota a tropa e os Praças bem intencioados e trabalhadores da PM. A tropa não é mais boba de acreditar em qualquer besteira de época de eleição e puliticagem barata. Dstorcer os fatos e promover a desunião não ajuda ninguém. Nesse eleição PM vota em PM FICHA LIMPA.

Anônimo disse...

É só raciocinar. A foto espelha um momento de articular política? de Tramar contra PM? ou de descontração e lazer. Cê é burro heim!!! PM não é idiota não e cai nessa!

Anônimo disse...

Ronaldo.

Anônimo disse...

Coronel severo, este nome ja diz tudo, nunca fez nada pra PM na ativa, agora quer posar de salvador da patria? me ajuda ai meu, em 97 ele fez oq... onde ele estava mesmo? quem não tem memória curta lembra. 97 serviu de escola pra uns, mas pra outros oportunistas não.

Anônimo disse...

Não precisa estar em um gabinete, pra fazer articulação não, articulação se faz em qualquer lugar, num boteco, na praia, em um clube, mas o esses tem ficha limpa tambem? em 97 eles se sujaram todos, se borraram, tirando as passadeiras, e saindo de fininho pelas portas dos fundos.

Anônimo disse...

Ainda vão escrever a verdade de 1997. Eu estava lá e sei que muito PM que se diz martir de 1997 caiu foi de para-quedas. Os verdadeiros heróis não os pulitiqueiros que aí estão. Um deles é o saudoso Cb Valério e os outros são aqueles que não tinham habilidade pra negociar ou falar em público mas tinham garra e coragem. Explorar 97 com puliticagem barata é o cúmulo!

Anônimo disse...

Tomara que esta ideia de 11 anos retorne. Tem muita gente merecendo é cadeia.

Anônimo disse...

E esse Cabo Fernando, quem é? No Bombeiro era um profissional medíocre que vivia afrontando a todos por que sempre teve dificuldade de lidar com autoridade e hierarquia. Era considerado lixo no Bombeiro e incompetente para tudo. Não tem moral nem competência para criticar nada, principalmente jogar factóides para estimular uma falsa união. É um Zé Ninguém.

Anônimo disse...

E vc como anonimo entrou falou mal do Fernando, será que vc é melhor do q ele, pra gente falar dos outros te que se olhar no espelho, será que vc é melhor q ve se te enxerga. Tem muita gente q critica os outros mas não olha no espelho.

Anônimo disse...

É um mal dos blogs, entran criticam, mas não mostram a cara. Qur feiura falar mal dos outros, ta parecendo lavadeira.

Anônimo disse...

Cb Júlio, você é um IRRESPONSÁVEL e por isso vai perder essa eleição.

Anônimo disse...

"separação judicial de casais militares batia o record e também foi a época onde houve o maior número de praças se suicidando devido ao baixo salário e o endividamento." KKKKKKKKK! Que apelação!!!! Que eu saiba, desde a sua criação, o militar nunca foi "obrigado" a permanecer na Corporação e também nunca foi o único emprego. Porque anistiar 13 anos? Apesar de ser contra a anistia, na pior das hipóteses, que sejam reformados proporcionalmente ao tempo em que permanceram na ativa ou retornem para trabalhar para fazer jus ao vencimento. Cabo Júlio foi escolhido líder??? Quando, como, onde e por quem??? Parte da tropa estava acéfala, quando ele, por ter o dom da palavra e poder de convencimento se intitulou líder. É uma pena!!!

Anônimo disse...

Pro favor, me tire um dúvida:

Qual Lei o Cabo Julio conseguiu aprovar em benefícios dos praças em OITO ANOS de deputado federal ?

E nesses dois de vereador ?


Quero decidir meu voto, ele teve oportunidade e quero saber o que ele fez.

Anônimo disse...

Realmente temos que dizer as verdade: O que o Sr Cel Severo fez pela PM durante o tempo que esteve na ativa... NADA... Ele se aproveitou dos conhecimentos adquiridos e do investimento que o Estado fez nele e transferiu todo seu conhecimento à iniciativa privada.. E tem mais, ele, a frente de sua empresa ainda usa da máquina para efetuar pesquisas e levantamentos e isso é um fato. Como vcs acham que ele consegue informações privilegiadas para selecionar funcionários para as mineradoras as quais sua empresa presta a segurança, não só física como pessoal...Agora o Cb Júlio.. Muito bem disse um outro comentário, o que o Cb Júlio fez de concreto para a PMMG durante o tempo que foi Deputado Federal, nada.. E como Vereador em BH, o que tem feito para melhora da segurança pública na cidade.. Ele como vereador poderia ter apresentado propostas para a Guarda Municipal, convenios com a PM e Municipio, dentre outras coisas. PM tem que votar em PM, mas tem que ser consciente, acompanhar suas estratégias e cobrar resultados, chega de mesmisses, chega de papo furado, chega de sermos massacrados, nós não temos nada, nem a PEC conseguiu ser aprovada como deveria. Precisamos de uma força representativa de verdade, e ainda não temos um Policial que realmente se enquadre nesse preceitos.. Temos que mudar, temos que estudar mais.. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.."

Anônimo disse...

Utopia sua anônimo que esta fazendo critica ao Cabo Fernando, ele sempre foi um excelente profissional e um líder. Você deve ser a epiderme mais fina desse Cel. Severo, que para as praças esse oficial é considerado lixo da pior espécie. Alias você deve ser o Cel Severo transviado de anônimo, crápula você não tem moral nem confiabilidade para criticar o nobre Cb Fernando, sobretudo jogar sedimentos desse traira de nome Severo. Tenho pena da sua querida mãe que teve a infelicidade de colocar um verme igual você no mundo. Esse Severo que eu tenho até vomito de pronunciar o nome, me dá nojo e também tenho plena convicção que esse individuo não terá votos nem da própria família. Fora Severo seu lugar é no inferno abraçado com o Eduardo Azeredo, porque vocês fazem uma bela dupla de pessoas más. Severo você não vale o feijão que come, quem gosta de você é o capeta seu verme.

Anônimo disse...

São as pesquisas de intenção de voto da tropa que estão falando que o Severo é o mais cotado e votado e não o Júlio. Não adianta dar xilique, xingar a mãe e tudo mais, VAI PERDER pior se continuar assim. Em 2010 PM vota em PM Ficha Limpa pra renovar.

Anônimo disse...

Tenho pena de você Júlio!!! Você é podre, medíocre e sem criatividade. Acho que está na hora de trocar o disco. Nós queremos é propostas concretas e não fuxicos e fofocas... Você é deprimente. Em tempo, qualquer PM com um pouquinho de inteligência não jogaria seu voto na lata de lixo, votando no Cel Severo ou em você. Acho melhor você recomeçar!!! Que tal se candidatando para síndico de seu apartamento... Quem sabe você aprenda a administrar melhor o dinheiro dos outros!

Anônimo disse...

Não sou militar mas este BLOG do CB JÚLIO é de larcar. Nada que possa ser aproveitado. Intriga, intriga e intriga. Só isso e mais nada. Será que imbepis vão votar em gente que não tem projetos como ele? Na Câmara dos Deputados só sanguessuga e na nossa Câmara em BH nada de concreto. Só sabe chingar e falar mal de outros. Inventou até doença para ganhar eleitores, conforme ele fez quando foi candidato a prefeito de BH e ainda vendeu sua candidatora para os políticos. Vocês que são militares estão fudidos pois cada candidato é pior que o outro.

Anônimo disse...

Difícil hein júlio... Ressalte suas qualidades ao invés de caluniar os outros... Mostre a verdade! Por exemplo o que o Cel Júnior fez pela PMMG, o Sgt roderigues, o Cel Renato! Que vai seguir os passos destes honrados homens! DEPRIMENTE... VOCÊ VAI PERDER ESTAS ELEIÇÕES E AINDA CONSEGUIR UNS OITO MIL VOTOS QUE VAI TIRAR DE UM BOM PRAÇA OU OFICIAL CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL...

Anônimo disse...

MEU GALO LEVOU MAIS UMA FERRADA!
CORONEL SEVERO PARA TREINADOR JÁ!!!!

Anônimo disse...

Vc ai que postou como civil,deve estar combinado com o Rodrigues e babar ovo de Coronel,aqui só quem participou da greve e nomeou o julio como lider,vai postar seus comentários em outro lugar pois aqui é lugar de militar e vc deve ser um calça cagada seu puxa saco e bucefalo,va se informar direito amigo de dep. cartinha...

Anônimo disse...

15190 Neles!!!!!!!!!! Eu voto em gente que briga pelos praças!!!
Nada de Coronel e nem Sargento que virou fronha de Delegado.

ASS: SDPM Márcio

Anônimo disse...

Revoltadinhos. Votem no Júlio e percam seus votos. Sugiro que votem em FICHA LIMPA. Vai ficar muito feito quando a justiça definir que JULINHO AMBULÂNCIA, não poderá ser candidato. O que farão as viúvas do JULIO? Pensem. Sejam racionais. Agora, postar uma foto de uma situação informal no clube dos oficiais e dizer que ali estava sendo arquitetado algo contra as praças já é de mais. Você deve estar com "POBREMA". Vá se tratar. Tá vendo assombração e desafiando a nossa inteligência. Pelo amor de DEUS. Não me trate como um acéfalo (sem cabeça. FORA JULIO. FICHA LIMPA JÁ. O Desespero já está tomando conta. Oito anos de mandato e nada em prol das polícias. Acordem. Vocês só pensam na greve de 1997, vamos andar, vamos evoluir. Se tiver que ser feita outra greve não será como não foi daquele vez por causa desse oportunista que usa a religião pra posar de bonzinho, enquanto roubava dinheiro público através da máfia das ambulâncias. Chega. No meu batlhão as praças estão com o SEVERO.Pra deputado estadual o nome certo é RODRIGUES.

Anônimo disse...

então vote em seu candidato junto com os seus no seu batalhão, não precisa entrar nesse blog e falar m....vote em seu candidato e deixe o Julio que nós votemos nele, se acha que votaremos em coronel paraquedista. Praça vota em praça, junte todos oficiais e elejam um pra representar vcs, e pare de destilar seu veneno e mude seu disco.

Agente Esclarecido disse...

Pessoal, pare com essas brigas que não levam a lugar nenhum. O anônimo das 08:17 de certa forma, está correto. Essas imagens desses oficiais, não nos dizem nada! O Fato de estarem assentados juntos, em vota de uma mesa, no COPM, não quer dizer que estejam mobilizando algo contra nós praças.

Aos anônimos de 01 de agosto - 12:05h e 14:55h muito inteligentes suas colocações. Parabéns a ambos.

Não precisa, pois vocês já disseram tudo, mas apenas para que os incautos PMs não se esqueçam de que os méritos da greve de 1.997 não são exclusividades desse ou daquele policial militar, e sim de TODOS NÓS, que à época, direta ou inretamente, participamos daquele evento. Agora creditar todas as glórias ao cabo júlio é o mesmo que dizer que o único responsável pela conceção do aumento de 7,72% aos salários dos aposentados, foi o presidente Lula. É brincar com a minha inteligência.
Enfim, eu já tenho os meus candidatos em quem vou votar. Apesar de ser votação secreta, posso assegurá-los de que NÃO será nenhum desses ( Sgt Rodrigues, Cabo Júlio nem Cel Severo ) Se o meu candidato será eleito, aí é outra história, e problema exclusivo meu. Mas uma coisa eu garanto, ele tem vida ilibada e honrada e certamente, se conseguir os votos necessários, fará pela classe PM o que a muito deveria ser feito. Aguardem e saberão de quem estou referindo.
Companheiros, lembrem-se de que o pior cego é aquele que não quer enxergar. Deixem de ser "maria vai com as outras" e não joguem no lixo esse ouro que vocês têm nas mãos ( que é o voto ).
CAMBADA DE IGNORANTES E BURROS.

Anônimo disse...

O Governador da Bahia, Jaques Wagner, que é candidato a reeeleição para o referido cargo, durante pronunciamento no Palácio de Ondina, disse que, os policiais militares, são semelhantes a burros de carroça, têm que trabalhar recebendo chicotadas, pois se assim não for, não comparecem ao local de trabalho,
"Burro de carroça, trabalha muito, e ganha quase nada, não tem direito de reclamar. Se um policial militar na Bahia, não ganha tão mal e não trabalha o suficiente, está reclamando de que e porque?. Perguntou o Governador da Bahia. Será que aqui em Minas Gerais as coisas são iguais, é um caso a pensar.

Anônimo disse...

Só tô passando aqui pra deixar uma sugetão para o título desta matéria. Aquilo não foi REBELIÃO. Foi uma luta justa por uma igualdade de direitos. Trocaria esta palavra por LUTA, por IGUALDADE DE DIREITOS e outras mais. Esta palavra dá uma sensação de que somos infratores e isso não somos. Somos os responsáveis pela manutenção da ordem. Talvez no ato da publicação da matéria houve um equívoco, mas sabe-se da boa intenção de quem escreveu.

Anônimo disse...

todos os pracas precisarao abrir os olhos , antes que seje tarde demais ou continuarao acoleirados e amordacados como querem os OFICIAIS.,Se unan e elejam alguem seja quem for que possa defender nossos interesses, porq se este LIXO de CORONEL juntamente com o MORDE FRONHA forem eleitos , todas as esperancas de um salario decente e valorizacao estarao encerradas . Quem conhece este coronel sabe que merda ele e isto e so uma mal intencionada RAPOSA .,Para os <<> eu esplico melhor : eleger este coronel e como darem a chave do cofre ao ladrao. e ai nao serao so ambulancias nao serao suas carreiras que estaram em risco

Anônimo disse...

praça tem que votar em praça e poto final. mesmo que o colega não consiga fazer nada, que nosso candidato seja um praça, os ratos de barriga branca não farão nada pelos praças os oficiais só pensam neles e em quem eles podem puxar bem o saco para se arrumarem. Não conheço nenhum honesto, todos tem o rabo preso e lambem as botas dos mais sujos cidadãos, principalmente os políticos que sempre nos fodem e os que tem muito dinheiro, pois somos usados como propriedade deles. fiquem espertod não votem em oficiais eles só vão nos derrotar, votem em praças.

Anônimo disse...

Fazer críticas a Oficiais ou Praças é muito fácil, ainda mais com uma ferramenta como essa de postagdem anonima. Temos que ser verdadeiros e justos, Cb Júlio, Cel Severo, dentre outros, não espelham o que realmente pensa a maioria dos militares da PMMG. Tenho certeza que existem vários militares que teriam plena condição de nos representar nas diversas Casas legislativas, bem como no próprio Governo do Estado, po. Devemos expor nossas ídeias, propor mudanças criteriosas que, de certa forma beneficiem os Policias, tando no presente quanto no futuro. Temos que melhorar nossa condição de vida e mostrar a certos politicos que somos uma classe forte e não "burros de carga". O Praça pensa, e muito, tem competência e é a veia central desse sistema nervoso policial, nós somos a maioria e deveríamos ter mais unidade, Soldados, Cabos, Sargentos e Subtenentes, vamos nos organizar, temos entidades de classe e devemos cobrar delas mais efetividade. Nas proximas eleições vamos usar o que temos de mais importante... Nosso VOTO.. Já dizia Chico Xavier "Se você quiser uma coisa que nunca teve, deve fazer algo que nunca fez". Devemos acreditar no sonho e torná-lo possível..

Anônimo disse...

Cabo Coelho tem cara de cachaceiro e está agora aprendendo a falar alguma coisa...Cabo Júlio está queimado, torrado, Sgt Cartinha tá dificil bandeirou para o lado do mais forte, Cel Severo é raposa, o Sgt Gonzaga roubou a ASPRA enquanto pôde, cadê alguém honrado de verdade? Praça, oficial, general ou cabo. Tá difícil... Votá no Coelho para ele arrumar a vida dele e não ser PORRA NENHUMA NO CONGRESSO, PARTE DE BAIXO DO BAIXO CLERO, É foda!!! Não vai conseguir passar nenhuma emenda é claro! Mai um no meio de 700 votando o que o governo mandar. Só votar nele para ele engordar a conta não dá... Temos qeu ter alguém de expressão, alguém de respeito no meio, só assim teremos um deputado que será ministro da justiça, governador... Temos de pensar além, é no executivo que estão as respostas... Deputados fortes para serem fortes com o executivo...

Anônimo disse...

Sinto que ainda não é a hora da PM.

Faltam líderes de verdade.

Não temos alguém idelaista, de visão maior, mais ampla e abrangente, visão de estado de futuro.

Estamos assistindo o discurso do ódio institucional e da destruição de nossos valores. Este é o candidato idela: Quem xingar melhor a PM, nossos órgãos internos, o coronel, os oficiais, os sargentos, as Praças, esta ou aquela classe é o melhor, ganhou meu voto! Xingou bonito!... Não é por aí... Meras palavras... e tão vis... Tudo que temos aqui foi construído lá atrás. E ninguém se preocupa com isto, é só destruir...

Todos os nomes colocados no tabuleiro (e justiça seja feita, este blog tem sido importante difusor do pensamento do PM, principalmente das Praças) pela PM padecem de estratégias, currículo, capacidade de realização e solidez de personalidade. Digo TODOS. Sem exceção. Não temos líderes de verdade. Esta é a realidade. Ou temos e estão calados assistindo a este show de bobagens, resignados e decepcionados com tanto egoísmo e baixaria...

Solo Gato Tupi disse...

Dois verbos DESMILITARIZAR, UNIFICAR, três nomes SGT RODRIGUES, CABO JULIO, SUB GONZAGA bandeira: SALÁRIO, CARREIRA ÚNICA; E parem de NHÉM NHÉM NHÉM