Quando eu era calouro na escola, vi um garoto de minha sala caminhando para casa depois da aula. Seu nome era Kyle.Parecia que ele estava carregando todos os seus livros.
Eu pensei: 'Por que alguém iria levar para casa todos os seus livros numa Sexta-Feira?
Ele deve ser mesmo um C.D.F'!
O meu final de semana estava planejado (festas e um jogo de futebol com meus amigos Sábado à tarde), então dei de ombros e segui o meu caminho.
Conforme ia caminhando, vi um grupo de garotos correndo em direção a Kyle.
Eles o atropelaram, arrancando todos os livros de seus braços, empurrando-o de forma que ele caiu no chão.
Seus óculos voaram e eu os vi aterrissarem na grama há alguns metros de onde ele estava. Kyle ergueu o rosto e eu vi uma terrível tristeza em seus olhos.
Meu coração penalizou-se! Corri até o colega, enquanto ele engatinhava procurando por seus óculos.
Pude ver uma lágrima em seus olhos. Enquanto eu lhe entregava os óculos, disse: 'Aqueles caras são uns idiotas! Eles realmente deviam arrumar uma vida própria'. Kyle olhou-me nos olhos e disse: 'Hei, obrigado'!
Havia um grande sorriso em sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão. Eu o ajudei a apanhar seus livros e perguntei onde ele morava.
Por coincidência ele morava perto da minha casa, mas não havíamos nos visto antes, porque ele freqüentava uma escola particular.
Conversamos por todo o caminho de volta para casa e eu carreguei seus livros. Ele se revelou um garoto bem legal.
Perguntei se ele queria jogar futebol no Sábado comigo e meus amigos. Ele disse que sim. Ficamos juntos por todo o final de semana e quanto mais eu conhecia Kyle, mais gostava dele. Meus amigos pensavam da mesma forma.
Chegou a Segunda-Feira e lá estava o Kyle com aquela quantidade imensa de livros outra vez! Eu o parei e disse: 'Diabos, rapaz, você vai ficar realmente musculoso carregando essa pilha de livros assim todos os dias!'.
Ele simplesmente riu e me entregou metade dos livros.. Nos quatro anos seguintes, Kyle e eu nos tornamos mais amigos, mais unidos. Quando estávamos nos formando começamos a pensar em Faculdade.
Kyle decidiu ir para Georgetown e eu para a Duke. Eu sabia que seríamos sempre amigos, que a distância nunca seria problema. Ele seria médico e eu ia tentar uma bolsa escolar no time de futebol. Kyle era o orador oficial de nossa turma. Eu o provocava o tempo todo sobre ele ser um C.D.F.
Ele teve que preparar um discurso de formatura e eu estava super contente por não ser eu quem deveria subir no palanque e discursar.
No dia da Formatura Kyle estava ótimo.
Era um daqueles caras que realmente se encontram durante a escola.
Estava mais encorpado e realmente tinha uma boa aparência, mesmo usando óculos.
Ele saía com mais garotas do que eu e todas as meninas o adoravam! Às vezes eu até ficava com inveja.
Hoje era um daqueles dias. Eu podia ver o quanto ele estava nervoso sobre o discurso.. Então, dei-lhe um tapinha nas costas e disse: 'Ei, garotão, você vai se sair bem!'
Ele olhou para mim com aquele olhar de gratidão, sorriu e disse:
-'Valeu'!
Quando ele subiu no oratório, limpou a garganta e começou o discurso:
'A Formatura é uma época para agradecermos àqueles que nos ajudaram durante estes anos duros. Seus pais, professores, irmãos, talvez até um treinador, mas principalmente aos seus amigos. Eu estou aqui para lhes dizer que ser um amigo para alguém, é o melhor presente que você pode lhes dar. Vou contar-lhes uma história:'
Eu olhei para o meu amigo sem conseguir acreditar enquanto ele contava a história sobre o primeiro dia em que nos conhecemos. Ele havia planejado se matar naquele final de semana! Contou a todos como havia esvaziado seu armário na escola, para que sua mãe não tivesse que fazer isso depois que ele morresse e estava levando todas as suas coisas para casa.
Ele olhou diretamente nos meus olhos e deu um pequeno sorriso.
'Felizmente, meu amigo me salvou de fazer algo inominável!' Eu observava o nó na garganta de todos na platéia enquanto aquele rapaz popular e bonito contava a todos sobre aquele seu momento de fraqueza.
Vi sua mãe e seu pai olhando para mim e sorrindo com a mesma gratidão.
Até aquele momento eu jamais havia me dado conta da profundidade do sorriso que ele me deu naquele dia.
Nunca subestime o poder de suas ações. Com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa. Para melhor ou para pior.
Deus nos coloca na vida dos outros para que tenhamos um impacto, uns sobre o outro de alguma forma.
PROCURE O BEM NOS OUTROS!
15 comentários:
"Deus nos coloca na vida dos outros para que tenhamos um impacto, uns sobre o outro de alguma forma."
Interessante, uma frase desta postada aqui.
A postagem anterior é uma fofoca, a outra é comemorando uma reforma de um oficial, enfim so se ve baixaria, fofoca e besteira nesse blog.
Nunca vi nada daqui ter uma apuração séria...so pérolas aos porcos.
anonimo acima,só se for vc o porco,
pois acesso o blog e não me enquadro na sua observação.
Realmente, este blog só prega a desunião. Só se ver críticas, principalmente a Oficiais. Seria oportuno o dono do blog mudar a postura, porque: "quem se junta a porcos, farelo come...". E eu não quero comer farelo...
Esse comentário é apenas para uma reflexão.
Se você não gosta do nosso blog pra que entra aqui?
Eu não prego a desunião, vocês é que a fazem. Quer um exemplo, quando um coronel vai viajar de supervisão, por que a diaria dele é imensamente maior do que a de seus motorista? as despesas são diferentes? ainda por cima se alojam nos quarteís e nao gastam a diária.
o praça não pode pegar uma carona de viatura para ir pra casa, alguns privilegiados tem viatura e motorista para buscar e levar em casa.
Sou eu que prego a desunião ou vocês dividem a nossa classe?
Quer mais um exemplo: o coronel estava namorando com a viatura e foi assaltado e levaram a viatura e a arma.
Se fosse um praça como seria?
Então não sejam hipócritas e lutem para que a nossa policia seja realmente uma polícia unida.
Vocês comandam a PM, façam ela ser mais humana de cima a baixo.
Eu não tenho acesso a estas informações estratégicas, quem me passa são oficiais que estão indiganados com a postura de alguns.
Acordem.
CABO JÚLIO O SEU FUNCIONÁRIO DO GABINETE, QUANDO ERA DEPUTADO FEDERAL, TINHA AUXÍLIO COMBUSTÍVEL, PASSAGEMS, PLANOS DIVERSOS, AUXÍLIO MORADIA ETC..ETC..ETC... NÃO ADIANTA 2º TEN QUERER TER VIATURA PRA SE LOCOMOVER,OU SD GANHAR IGUAL A 1º SGT. É ASSIM EM TODO O LUGAR, CADA UM NO SEU QUADRADO. AGORA NÃO FIQUE CHATEADO QUANDO TE CRITICAM, POIS O SENHOR É UMA INCÓGNATA? FICOU 08 ANOS NO CONGRESSO E O QUE FEZ PRA NÓS? ORA O SENHOR ESTÁ COM O GOVERNO, ORA ESTÁ METENDO O PAU NO GOVERNO, ORA METE O PAU NA PM, ORA ABRAÇA A PC. O SENHOR NÃO DEMONSTRA LINHA COERENTE DE ATUAÇÃO. PARECE QUE VAI PRA ONDE O VENTO PARECE SOPRAR. O SENHOR É HOMEM PÚBLICO TEM QUE APRENDER A CONVIVER COM AS CRÍTICA, E DIGA DE PASSAGEM, SÃO COERENTES. POR ISSO SENHOR, UNIFIQUE SEU DISCURSO, OS PRAÇAS NÃO SÃO MAIS TOLOS, E OS OFICIAIS NÃO SÃO OS MESMOS APÓS 1997, QUE AÍ SIM O SENHOR TEVE UM PAPEL IMPORTANTE.
OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
Cabo Julio, vc que prega a desunião...
Se um Cel gana diária em supervisão mais que um sd, vc acha isso um absurso.
Absurdo foi o quanto vc ganhou como deputado federal durante oito anos graças ao voto da classe...isso sim é DINHEIRO...nem se compara com diária de sd e cel....
vamos lá turma da moita,03 outubro tá chegando,ai sim vcs vão ver. 15190,15190,15190....
Eu ganhei de salário como deputado federal o que voces tentaram ganhar com o coronel severo e nao conseguiram.
Voto é democratico.
Todos tem vez.
Boa sorte.
Então deixa eu pensar: hummm, será que quando o Deputado viaja para algum município, com motorista, esse motorista recebe diária igual a ele???? (então me prove).....Será que quando o Governador do Estado viaja em diligência, os seus seguranças ganham diárias iguais a ele???? (me prove isso). E o Presidente da República, os seus motoristas e seguranças ganham diárias iguais a ele???? Isso é lorota. Se a diária é cauculada pelo salário, como os dois podem ganhar igualmente. É questão de lógica. O resto é burrice. Quanto ao Coronel namorar em viatura, acho que gente desse nipe deveria ser extirpada do nosso meio. Eu não tenho conhecimento a fundo sobre esse fato, por isso não me atrevo a entrar em detalhes. Sou praça de 1986, "já comi o pão que o diabo ammassou" ns PM, igualmente o senhor deve ter passado. Mas não vamos comparar os Oficiais de hoje como os daquela época. Sabe, eles eram truculentos, covardes, afinal eles ERAM o dono da Polícia. O senhor sabe sisso; Hoje, com mais de 20 anos de serviço, tenho muitos Oficiais que são meus amigos, amigos mesmo (daqueles de frequentarem até a minha casa e vice-versa) os quais vejo se aproximarem dos Praças, sofrerem juntos, vibrarem juntos. Acredito que o senhor não tem acompanhado a evolução da PMMG intra-muros, para ver o quanto ela mudou, evoluiu. Pena que o senhor só lembra disso em época de eleições. Sabe, em 1997 o senhor foi realmente um herói, um líder, aquela pessoa que precisavamos para mudar. Hoje as coisar não são as mesmas, mudaram, estão transparentes. Hoje até o Praça tem direito a se defender, inclusive com advogados custeados pelo Estado. Imagina isso? Naquela época tudo era sumariamente decidido e o desejo o Comandante era acatado. Hoje não é mais assim senhor Cb Júlio. Mas para finalizar, apesar de não achar ético acho que o senhor está certo. tem que fazer alguma coisa nessa época de campanha para aparecer, nem que seja só criticar.
Um fraternal abraço.
Você ganhou como DEPUTADO FEDERAL muito mais do que isso, né Julio....
Coronel Severo não é meu candidato e eu nunca ganhei nada de político nenhum. Nem petendo ganhar, pois tenho ética, quanto mais dinheiro de ambulância dos pobres.
Não sou dessa laia não
Julio esse que te criticam, são os mesmos, que em 97, enfiaram as passadeiras no c... e sairam de fininho. E hj colhem os frutos, e ainda criticam, é mesmo tem tanto blog pra poder se escolher mas não...eles preferem esse pq dizem tudo que é proibido é mais gostoso.Continue assim julio estamos com vc, até o tal do Roméro ja entrou no blog, pra msotrar suas asinhas.
Esse blog é um barato ta bombando, e´cada uma sujeira, fofoca, nossa policia tem cada coisa, ainda bem que pra nós paisanos não nos é proibido acessa-lo, poi é Julio vc ja ganhou mais uns votinhos, fico triste quando entro e não vejo as fofocas de tras, dos misteriosos muros dos quarteis com seus sentinelas. Põe fogo neste puleiro, pq os homi ficam putos, rsrsrsr
AI JULINHO NÃO LIGA NÃO. O PESSOAL TÁ MORRENDO DE INVEJA PORQUE VC TEM INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS, FOFOCAS DE 1ª CATEGOARIA. LÓGICO QUE VC NÃO PLANTA A DISCÓRDIA, VC É VEREADOR E NÃO AGRICULTOR.
MAS CUIDADO COM MANDIOCA, POIS PODE FAZER MAL. CUIDADO PARA NÃO TE PLANTAREM UMA. AH!!! ADORO SEUS BABA-OVOS, SÃO TÃO FIÉIS; AQUI NA TV NÃO É ASSIM...
Amigo na PM ? Isso não existe! É cada um querendo engoliro outro vivo. Aqui na vida civil sim, existem milhares de amigos. Por isso é que eu nunca quis ser PM>
bom!estou precisando de um amigo que me informe sobre uma situaçâo que estou passando por ela.EM 2009 PASSEI NO CTSP INTERIOR LOGRANDO EXODO EM TODAS AS FASES PORÉM NO SEGUNDO DIA DE AULA FUI CORTADO DA ESCOLINHA POR ESTÁ COM 30ANOS E4 MESES.
Postar um comentário