4 de agosto de 2010

Oposição obstrui Ordem do Dia e quer votação de piso para policiais

A oposição disse há pouco, no plenário, que vai manter a obstrução (*) da Ordem do Dia enquanto não forem votadas a regulamentação da Emenda Constitucional 29/00, que destina recursos para a saúde pública (Projeto de Lei Complementar 306/08), e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08, que institui piso salarial para policiais e bombeiros estaduais.
Segundo o líder do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC), caberá ao governo garantir o quórum para a votação das três medidas provisórias que o interessam (MPs 487, 488 e 489/10). A primeira tem prazo de validade até 5 de setembro.
“Estamos em obstrução para dar a prioridade necessária para a saúde e a segurança. Votaremos as MPs, mas não desta forma”, disse Bornhausen, criticando o governo que, na sua opinião, não apóia a votação da PEC e da regulamentação.
(*) obstrução - Recurso utilizado por parlamentares em determinadas ocasiões para impedir o prosseguimento dos trabalhos e ganhar tempo. Em geral, os mecanismos utilizados são pronunciamentos, pedidos de adiamento da discussão e da votação, formulação de questões de ordem, saída do plenário para evitar quorum ou a simples manifestação de obstrução, pelo líder, o que faz com que a presença dos seus liderados deixe de ser computada para efeito de quorum.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Anônimo disse...

Pro pessoal entender: Governo no caso é o Hélio Costa - Contra a PEC 300 e tentando desviar o foco na Câmara; Oposição é a bancada representada pelo Anastasia Obstruindo e pedindo para que seja votada a PEC 300. Falando nisso e a entrevista e o compromisso do Hélio com a PM ou ele compartilha do mesmo posicionamento do Governador da Bahia Jacques Wagmer? Estamos esperando. Em 2010 PM vota em PM Ficha Limpa.

Anônimo disse...

Não é por que Hélio Costa é do PMDB que ele é contra a PEC 300 e não é por que Anastasia é do PSDB que ele é favor. Pelo contrário Aécio e Serra já se pocisionaram contra a PEC 300 como Governadores. Anastasia também foi contra. Mas concordo sobre a tal entrevista. Está postada para a semana seguinte a duas semanas. Será que sai antes de 03 de Outubro. Tá parecendo que o Hélio Costa só vai se aproximar dos militares quando o Anastasia tirar uns 15 pontos de diferença. Aí pode ser tarde Hélio Costa..

Ronaldo disse...

É mesmo e cadê a tal entrevista do Hélio Costa?

Anônimo disse...

Pior que Aécio está para nascer. Júlio 15190.