Policiais do Batalhão da Ilha do Governador (17º BPM) fizeram nesta manhã uma das maiores apreensões de drogas no complexo do Alemão. Enterrados sob um lixão a céu aberto, os PMs encontraram R$ 75 quilos de cocaína em tabletes.
No local, foram apreendidos também quantidade ainda não contabilizada de cheirinho da loló, capas de colete à prova de balas. O lixão fica na localidade do Coqueiro, próximo ao teleférico que está em construção. Dois homens foram detidos porque estavam sem documentos.
A operação no complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiadas em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.
A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico. Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.
Leia também
Leia também
Funcionários de obras do PAC teriam sido obrigados a construir, segundo denúncias
Evelyn Moraes, do R7 | 29/11/2010 às 11h04
0 comentários:
Postar um comentário