Medida gera insatisfação na tropa
A notícia nem sequer foi divulgada oficialmente pela SDS e a tropa já mostra sinais de insatisfação com a instalação de câmeras de áudio e vídeo nas viaturas da PM. O comentário entre os soldados é de que os equipamentos são inconvenientes porque terminam invadindo a privacidade dos profissionais. ´Isso é um absurdo. A gente não vai nem ter condições de receber uma ligação no celular para falar de um assunto pessoal dentro da viatura porque a conversa vai ser toda monitorada`, disse um soldado, que pediu para não ser identificado.
Renílson Bezerra, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM, criticou a iniciativa, que já estava sendo comentada de forma negativa nos bastidores da corporação. Para ele, a nova tecnologia vem apenas para proteger os veículos e monitorar a tropa mais de perto. ´O governo do estado deveria estar preocupado em dar mais incentivos à tropa, já que estamos conseguindo reduzir os índices de criminalidade`, criticou.
Para o presidente da associação, o incentivo deveria vir na forma de mais armas, mais coletes à prova de bala e fardamento. ´Já encaminhei, inclusive, um ofício ao secretário de Defesa Social solicitando que os vidros de todas as viaturas sejam blindados, assim como já acontece no Rio de Janeiro. Até agora, infelizmente, não obtivemos resposta da SDS`. Na opinião de Renílson Bezerra, a violência no estado se iguala à do Rio de Janeiro e, naquele estado, o governo investe na tropa.
O projeto chegou a ser qualificado pela associação de desrespeitoso. ´A SDS não está vendo a parte humana do PM. Só pensa em criar mecanismos para controlar a ação da polícia que vem mostrando que é capaz de combater a violência`, completou.
fonte: Diário de Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário