18 de dezembro de 2010

Falso militar que trabalhava na secretaria de segurança do Rio é solto

Ele estava preso desde outubro
Reprodução
O falso tenente-coronel do Exército que trabalhava na Secretaria de Segurança Pública, inclusive participando de uma blitz, foi posto em liberdade na noite desta sexta-feira (17). O tenente coronel Carlos da Cruz Sampaio Júnior estava detido na Polinter do Grajaú, zona norte, desde 15 de outubro.
A liberdade provisória conseguida pelo falso militar foi concedida através de um alvará de soltura aceito pela juíza Maria Tereza Donatti, da 29ª Vara Criminal de Justiça do Rio de Janeiro. Em outubro, a mesma juíza negou o pedido de liberdade de Sampaio Junior.
Entenda o caso
O falso tenente-coronel do Exército Carlos da Cruz Sampaio Junior foi contratado para trabalhar na Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional, órgão ligado a Secretaria de Segurança e responsável pela definição das ações do órgão. Além de fingir ser militar, ele também foi autuado por porte ilegal de armas.
No ato da contratação ele apresentou uma carteira fraudulenta do Exército. A falsidade do documento só foi descoberta após três meses de investigações. O pai do falso coronel é militar aposentado.
No período que trabalhou na secretaria de Segurança, o falso militar auxiliava na distribuição de efetivo e o planejamento do trabalho integrado das polícias.
Após descobrir que um falso tenente-coronel do Exército trabalhava em seus quadros, a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro fez um recadastramento de todos os seus cerca de 500 funcionários. 
Fonte: R7

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: