O governo do Estado do Mato Grosso do Sul (MS), por meio da Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac), assinou convênio com a Prefeitura de Maracaju com o objetivo de construir unidades habitacionais que atendam ao efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A assinatura aconteceu no final da tarde de segunda-feira (20) na sede da Sehac.
O secretário da pasta, Carlos Marun, com o prefeito Celso Luiz da Silva Vargas, celebrou o acordo que visa à construção de dez unidades habitacionais. O investimento é de R$ 247.954,80, sendo que o governo do Estado e a prefeitura participam com R$ 123.977,40 cada.
As unidades possuirão 43,46 metros quadrados e serão ocupadas pelo efetivo da Policia Militar e Corpo de Bombeiros que estiverem prestando serviço naquele município, ficando a encargo de a Polícia Militar manter o uso e a ocupação do imóvel apenas para residentes no município de Maracaju, bem como mantê-los em perfeito estado de conservação.
De acordo com Marun, esse convênio é pioneiro. “É o primeiro convenio assinado entre governo do Estado e prefeitura que visa atender militares e bombeiros. É um projeto que tem tudo para dar certo. Sendo assim, nada nos impede de estendê-lo a outras localidades de Mato Grosso do Sul”, avaliou.
O secretário de Habitação está nesta terça-feira (21) em Brasília para participar de reuniões no Ministério das Cidades.
FONTE: MS NOTÍCIAS
0 comentários:
Postar um comentário