CORPO DE BOMBEIROS ENTRA NA ONDA DO JEITINHO BRASILEIRO
Depois de ter comprado viaturas de luxo usadas descaracterizadas como se veículos particulares fossem, o Corpo de Bombeiros aderiu a sem vergonhice de tirar dinheiro facil do Estado, criando um salário extra para alguns coronéis.
A trama funciona assim: um coronel que não conseguiu ser Comandante-Geral ou Chefe do Estado Maior é mandado para o Rio de Janeiro para a ESG - Escola Superior de Guerra.
Isso mesmo, Escola de Guerra. Lá ele recebe cerca de R$ 500,00 (quinhentos reais) por dia durante 1 ano.
Quando ele volta, depois de juntar quase 200.000,00 ele pede a aposentadoria, vai para a reserva.
Perguntas:
1 - Qual a necessidade de um Coronel do Corpo de Bombeiros cursar a Escola Superior de Guerra?
2 - Onde o Corpo de Bombeiros usa esse ensinamento?
3 - Por que não é enviado para a ESG ( se necessário fosse ) um jovem oficial Tenente ou capitão que poderia passar o ensinamento para a tropa, e sim enviado um coronel em fim de carreira?
4 - Funciona como um prêmio de consolação por não ter sido escolhido como Comandante-Geral ou Chefe do Estado Maior?
5 - O governador sabe dessa maracutaia?
Assim que voltarmos do recesso vamos mandar essa informação para toda a tropa e informar ao Promotor responsável pelo Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.
4 comentários:
Só no Bombeiro?
Na PM funciona do mesmo jeito.
Enquanto isso os praças da PM e BM
ficam sendo sacaniados nas promoções. Isso é uma cachorrada, que tem que ser apurada.
Isso é um absurdo!
Isso é um absurdo, essa corrupçao tem que ter fim, estamos em 2011. Toda essa verba furtada dos cofres públicos é das pessoas assalariadas, que pagam altos impostos, e que passam necessidades básicas em razão das ganâncias desses aproveitadores. Já não bastam os altos honorários, diárias diferenciadas para com os praças? Parece que estou assistindo o BOPE 3, que seja feita a justiça divina. Ah, fiquemos de olho, vamos denunciar ao Ministério Público atos com tal.
Postar um comentário