22 de maio de 2017

BOMBEIROS PARTICIPAM DO 1º SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO FLORESTAL EM JUIZ DE FORA

Juiz de Fora – Bombeiros participam do 1º Seminário de Prevenção e Combate à Incêndio Florestal As estratégias para a extinção dos incêndios florestais e um simulado de combate a incêndio foram atividades desenvolvidas pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), no Iº Seminário de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal, realizado em Juiz de Fora, nos dias 11 e 12 de maio, no Parque da Lajinha. Em 2016, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais combateu cerca de 12 mil incêndios florestais em todo o Estado.

Os bombeiros ministraram uma palestra sobre estratégias de combate a Incêndios Florestais e a coordenou uma atividade de campo com uma simulação realizada pelo Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (PEMAD).

Foi realizada, também, uma caminhada ecológica, onde os participantes conheceram a biodiversidade do parque e as características e estruturas de um aceiro, bem como a sua importância. O aceiro é um espaço desbastado de vegetação, uma barreira construída para evitar que o fogo se propague.

altO seminário contou com a participação de diversas autoridades dentre elas o promotor de Defesa do Meio Ambiente em Juiz de Fora, Alex Fernandes Santiago, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Luiz Cláudio dos Santos, o subsecretário Municipal de Defesa Civil, Coronel Sergio Ricardo Santos de Oliveira, o comandante do 4º BBM Tenente-Coronel Emerson Ramalho dos Santos, além de representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e outros órgãos.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: