Delegacia está com rua interditada pela polícia |
Tentativa de invasões em batalhões do Exército mobiliza polícias. Os ataques aconteceram em Uberlândia e Araguari. Segundo informações da Polícia Militar, na noite do último sábado (1º), um grupo de pessoas foi até o 36º Batalhão do Exército em Uberlândia, e tentou invadir o batalhão por duas vezes. Eles foram impedidos por militares. Já na noite do último domingo (02), dois veículos foram até o batalhão do Exercido em Araguari, e suspeitos tentaram invadir o batalhão e chegaram a trocar tiros com os militares, mas foram impedidos de entrar.
Diante dos fatos, policiais civis, federais e militares de toda região, estão mobilizados e em estado de alerta.
Em entrevista à reportagem do JORNAL DE UBERABA, o delegado regional da Polícia Civil, Francisco Eduardo Gouveia Motta, disse que as viaturas da polícia estão paradas na porta da delegacia, que foi interditada por cones de sinalização, para que sejam feitos exercícios e treinamento de policiais, em caso de represálias de bandidos contra a polícia. Francisco disse ainda que existe em Uberaba, um trabalho integrado entre a Polícia Civil e Militar, para que os policiais estejam preparados para qualquer tipo de ação dos bandidos. "Estamos preparados, para qualquer tipo de ação de bandidos e represálias, temos um trabalho conjunto e o policial quando escolhe essa profissão, tem que estar preparado para qualquer tipo de ação", relata Gouveia.
De acordo com o comandante da Polícia Militar em Uberaba, João Lunardi, os cones estão na porta das unidades de polícia desde que a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do bairro Abadia, foi alvo de ataques no ano passado. Ele relata também que a polícia está preparada para qualquer tipo de ação de criminosos e que essa operação padrão terá continuidade nas áreas policiais na cidade. "Sempre estivemos preparados para qualquer tipo de ação dos bandidos", finaliza Lunardi.
Ameaça à Polícia Federal - Na tarde ontem, agentes da Polícia Federal estavam fazendo diligências em Uberaba, quando depararam com um automóvel Fiat Tempra de cor verde, com dois ocupantes em seu interior. Segundo os policiais, os dois são alvo de investigações e operações da PF. Os suspeitos apontaram os dedos para os policiais e os ameaçaram fugindo em seguida. Várias viaturas das polícias civil, federal e militar, realizaram cerco bloqueio pelas ruas e avenidas da cidade, mas os suspeitos não foram encontrados e estão sendo procurados.
Marcos Ribeiro
Fonte: Juliano Carlos
Fonte: Jornal de Uberaba
0 comentários:
Postar um comentário