O Vereador CABO JÚLIO (PMDB), secretário-geral da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) enviou no início de 2011 um projeto que pode diminuir o sofrimento dos moradores usuários de drogas na capital mineira. Intitulado “BH SEM DROGAS”, o projeto tem por objetivo desintoxicar, ressocializar e reinserir essas pessoas na sociedade e no mercado de trabalho, além de levar cultura para todos.
Cuidando de dependentes químicos há 11 anos, CABO JÚLIO pretende levá-los até a clínica, localizada em Sarzedo, região metropolitana de Belo Horizonte. Conhecido como projeto Restaurando Vidas, o local possui 11 mil metros quadrados, com quadra de esportes, piscina, refeitório, alojamentos, horta, oficinas, sala de vídeo, quadra de peteca, sala de musculação e sala de atendimento com psicológico.
A proposta visa um convênio com a PBH que subsidiará o tratamento e será responsável pelo transporte do dependente. O projeto Restaurando Vidas cuidará do tratamento, alimentação, compra de objetos de higiene pessoal, entre outros. Além da realização de oficinas de arte e cultura nos locais conhecidos como ponto de consumo de drogas em BH. Os moradores de rua também receberão alimentação. Serão cerca de 200 vagas até 2012 e o tratamento poderá ser feito entre seis e nove meses.
“Percebo uma enorme desinteresse desses usuários de drogas em buscar tratamento. São poucos que querem sair daquela “zona de conforto”. Vamos ser a primeira capital do paÍs a oferecer tratamento humanizado com parceria dos poderes público e privado”, afirma CABO JÚLIO.
0 comentários:
Postar um comentário