Diretor do Centro Social dos Cabos e Soldados de MG marcou presença na manifestação pela aprovação da PEC300 em Fortaleza (CE)
Policiais e bombeiros de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco e Rio Grande do Norte participaram da caminhada
Em mais um ato de garra e perseverança, cerca de 4 mil policiais militares, civis e bombeiros, além de familiares, políticos e representantes da categoria de todo o Brasil estiveram reunidos neste último sábado (29/01), em Fortaleza (CE), para a caminhada pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional de número 300 (PEC300), que cria o piso salarial nacional dos profissionais da segurança pública. O diretor institucional do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de MG (CSCS), sargento Arimatéia de Castro, participou do encontro, representando o presidente Cabo Coelho, que está com o pé imobilizado devido a uma torção. “Nossa entidade continua na luta pela aprovação da PEC300 e apóia todas as ações da categoria desde o início das movimentações em 2009. Estaremos presente junto com os representantes de classe e policiais de todo o país que acreditam e trabalham pela aprovação da Proposta”, destacou Coelho.
De acordo com o sargento Arimatéia, durante o evento ficou estabelecido que mais 14 estados brasileiros deverão realizar atos de apoio ao movimento dos policiais e bombeiros. O próximo deve acontecer na cidade de Salvador, em 28 de fevereiro, dias antes do carnaval de 2011, para provocar a atenção da sociedade e dos políticos. “Estamos empenhados para que um dos encontros aconteça em Minas Gerais e apostamos no apoio da sociedade e dos parlamentares”, lembrou Cabo Coelho.
Em seqüência está previsto novas manifestações em Manaus - 26 de março, Cuiabá – 26 de abril e São Paulo – 26 de maio. “Estaremos em Brasília nestes primeiros dias de fevereiro, representando Minas Gerais juntamente com dirigentes de classe de todo o Brasil, e articulando junto aos novos deputados. Esperamos que antes das datas previstas para os encontros nos estados, possamos acompanhar a retomada da votação da PEC300 na Câmara Federal”.
Fonte:Blog do Cabo Fernando.
0 comentários:
Postar um comentário