Militar denuncia proibição de comparecer nas repartições do quartel
em trajes civis
Conforme divulgam alguns defensores de nossa classe: estamos retrocedendo no tempo.
Na minha companhia recentemente, meados deste mês, foi criado um memorando por um oficial; a qual determina a proibição do militar comparecer nas repartições do quartel em trajes civis, nossa companhia sempre foi tranquila, nunca foram tão radical assim, agora começam a criar normas para dificultar nosso contato com as secões. Veja só, caso queira ir ao quartel resolver alguma coisa importante ou não, tenho que colocar farda mesmo se tiver de folga. Enquanto que o paisano não passa por este desconforto. As vezes a segurança publica deixa de ser prioridade e é colocada em segundo plano, pois, o militarismo por alguns sobrepõe as maiores necessidades que é proporcionar um estado de tranquilidade para nossa sociedade".
(recebido por email)
10 comentários:
Sou um eterno defensor desse blog e do Cb Julio, mas esse memorando nada fez a não ser relembrar uma antiga resolução que normatiza o uso de uniformes dentro de quarteis. Não vejo nada fora do normal. Acho melhor os pms começarem a ler mais, estudar mais, aí saberão o que é direito, dever e não vai precisar aguentar sapo de nenhum of.
Prezado amigo, como você não detalhou a situação, digo-lhe que salvo engano, o militar pode adentrar ao Quartel em trajes civis sim, ele não pode é permanecer à paisana. Quanto à sua observação que civis podem, aí sim seria absurdo obrigar o civil a vestir farda para adentrar ao Quartel????????? Por acaso você tem vergonha de usar farda? Conheço vários militares que usam a farda para não pagar passagem de coletivos, mesmo em seus horários de folga (que vergonha) ou seja, para utilizar em benefício ninguém reclama.
Muitos consideram o local de trabalho uma extensão de sua casa, acho que tal Oficial tem que ser coperente, sem abusos devemos desfrutar do local que em tese é nosso, memorando sem sentido algum, jamais proibir o militar de deslocar até o quartel ou ali permanecer, caso ele não esteja atrapalhando o serviço de alguem .
Vamos pregar a amizade, e desfrutar momentos agradaveis seja na ativa ou reforma, anossa luta sempre tem que contra o cidadão infrator da lei.
Um grande abraço a todos
Mesmo Sendo breve no 48 ocorre o mesmo
tu tem que comparecer fardaddo pra acessar as seçoes da unidade ou sofrerar as medidas "cabiveis" ... ABSURDOOOOO EVITO ATE DE IR LA .............
ola bd,
primeiro gostaria de lembrar q vivemos em constante mudança e q "as coisas" precisam andar com ordem mas em direçao a modernidade. Se, afinal estamos em um País "livre" (entre aspas mesmo) e democratico, precisamos tbem modernizar as leis da caserna. Ontem mesmo assistia ao jornal da record e percebi um comentario bom - o exercito nao "comemorou" o 31 de março este ano (estamos acordando). Logo, a PMMG e CBMMG deveriam tbem acordar (no sentido de acordo viu pessoal) as leis, resoluçoes, memorandos e etc com a atualidade. AINDA EXISTE SIM LEGISLAÇAO Q O MILITAR DEVA ESTAR FARDADO PRA TRATAR DE ASSUNTOS DE SERVIÇO, O Q EU ACHO UM ABSURDO. Penso q o militar deveria se fardar para trabalhar. Entao, o pm q fez o memorando, o fez desnecessariamente pq ja esta legalizado o fato (ele o dito pm deveria sim se ocupar da funçao para a qual a sociedade o paga - segurança publica. E nao perder tempo com coisas q ja estao "definidas" legalmente. Alias pq nao mudar tbem as "arbitrarias" resoluçoes de tabelas de diarias ? Inconcebivel tanta discrepancia. E o trânsito entao ? pq tanta diferença em "dias para se mudar" ? O q justifica a lei pra tanta diferença. Onde esta a "tal carta magna" ? afinal nao seriam todos = perante a Lei ?
Noeme Rocha - JF/MG - Nit/ RJ
O PESSOAL FALOU TUDO EM POUCAS PALAVRAS E EM POUCOS COMENTÁRIOS, SÓ PARA REFORÇAR É QUESTÃO DE TER DICERNIMENTO.SE FOR PERMANECER NO QUARTEL TEM QUE ESTAR UNIFORMIZADO AGORA SE FOR SÓ UMA PASSADINHA LÁ NAO PRECISA DE FARDAR É O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO. AGORA DIZ O DITADO QUE SOLDADO NO QUARTEL TÁ PROCURANDO SERVIÇO EU SÓ VOU LÁ FORA DE SERVIÇO EM ULTIMO CASO. AGORA QUANTO AO PAISANO PODER IR LÁ SEM FARDA SEM COMENTÁRIOS!
comedia, e a segurança publica, continua furto virando roubo, e homicidio virando lesão corporal.kkk
Fui meganha de polícia, cursando o CFO na merda-galinheiro da Academia de Polícia Militar da Bahia;
Sujei minha biografia quando resolvi ser macaco PM, até porque, naquele tempo,o meganha de polícia tinha vegonha de usar farda;
como tudo vem mudando, hoje vejo guarda noturno orgulhoso de vestir farda parecida com a de macaco de polícia, preta da cor de excrementos de doente hemorrágico;
Na verdade o regulamento interno não proíbe o militar adentrar o quartel a paisana, ao contrario, ele normatiza de forma desleal, pois ele diz que o SOLDADO e CABO devem apresentar-se uniformizados em suas unidades, enquanto que os SARGENTOS tem livre acesso a caserna em trajes civis... Parafraseando diz que os sargentos se não estiverem de serviço, ao adentarem a caserna devem apresentar-se ao oficial de dia, e comunicarem sua estadia na unidade, o que não afetaria em nada administração castrense.
Esta normatização de condutas esta no DECRETO N. 1.662 – DE 20 DE MAIO DE 1937; e estamos em 2017. A sociedade evoluiu - quero crer, nestes últimos OITENTA ANOS; os regulamentos militares parecem refletir mais o Brasil Imperial e escravocrata do que o republicano. Antes, os soldados eram em sua maioria analfabetos; hoje não poucos entram para prestar o serviço militar obrigatório já cursando uma universidade. Senhores, acordem para a realidade e atualizem estes regulamentos anacrónicos.
Postar um comentário