Um dos objetivos é descongestionar as delegacias e plantões policiais
A Polícia Militar de Sorocaba também vai registrar boletins de ocorrência a partir de julho. Serão somente casos de furtos de veículos e telefones celulares, furto e extravio de documentos, placas de veículos e encontro de pessoa desaparecida. A medida deve facilitar o acesso aos serviços prestados pela Polícia Civil e foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na semana passada.
O registro de boletins pela PM começou a funcionar em projeto piloto na região de Hermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo. "Nós vamos estender agora para todo o Estado de São Paulo", disse Alckmin, conforme nota da assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Outros tipos de crimes continuarão a ser registrados exclusivamente nas delegacias, como roubo, estelionato, lesão corporal, estupro, entre outros. Os boletins elaborados pela PM serão repassados no mesmo dia à Polícia Civil. Um dos objetivos é descongestionar as delegacias, principalmente os plantões policiais, direcionando para as unidades da PM os boletins mais simples, que podem também ser registrados na Delegacia Eletrônica, pela internet, no site www.ssp.sp.gov.br .
Segundo o comandante do 7º Batalhão da PM do Interior (BPM/I), tenente-coronel Vitor Gusmão, um cronograma para o treinamento dos policiais está sendo cumprido e todas as unidades da PM na cidade - já conectadas à Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) - serão preparadas para a elaboração dos boletins. Em Sorocaba são oito unidades: a sede do 7º BPM/I, no Cerrado, as seis companhias e a base do Éden.
O comandante adianta que o projeto de registro de boletins no próprio carro da PM, por meio de computadores portáteis, será colocado em prática ainda este ano. Para outros tipos de crime que necessitem de atendimento de emergência a orientação continua a mesma: o cidadão deve ligar 190.
FONTE: CRUZEIRO DO SUL
1 comentários:
Aqui em minas o projeto tem de ser ao contrario.Aqui é só a pm que faz bo.E os pcs reclamam ainda.Só tem o trabalho de sentar na cadeira e receber o reds.
Postar um comentário